Cai o pano

Olá meus amores tudo bem?

Hoje eu vou trazer mais um título da minha escritora favorita, que para vocês não é surpresa, Agatha Christie.

Como resenhar um livro que acabou de te deixar com uma baita ressaca literária? Mas vamos tentar.

Agatha Christie é e sempre será a rainha do crime, a sua inteligência é tão refinada que toda a vez que leio um livro dessa mulher é como se eu estivesse levando um tapa dela por eu me achar tão burra. Acreditem, são planos tão bem bolados que você ao lê o final fica sem compreender o motivo de não ter percebido antes.



Posso adiantar que foi um erro meu de ter pego logo esse livro do box para lê, agora todos os outros casos de Poirot eu vou lê com um aperto no coração ao saber que ele não está mais vivo e me lembrarei de como ele morreu.


Aqui nesta história encontraremos Hercule Poirot, em uma situação que jamais imaginaríamos: paralítico, fora do palco dos mistérios resolvidos e velho. Algo que Hastings, o leal companheiro e melhor amigo de Poirot, jamais imaginaria encontrar ou pelo menos tentou esquecer que esse dia chegaria.
Hastings volta ao palco de um assassinato, a cidadezinha pacata Styles. Sobre as instruções de Poirot, ele deverá ser os "olhos" e os "ouvidos" de Poirot e tentar desvendar o serial killer denominado X e tentar ao mesmo tempo evitar que ele mate mais uma vítima.
No passar das páginas vamos acompanhando o descrever de cada personagem, e presenciamos alguns acontecimentos que serão cruciais para desvendar quem é X.


Só posso dizer que X é como uma catálise,  uma verdadeira mistura de três substâncias que o tornam único e puro. Um criminoso por excelência.

Esse livro foi traduzido pela nossa saudosa Clarice Lispector, sim a escritora Lispector que também trabalhou como tradutora. E para quem quiser saber mais sobre a autora só ir na aba "especiais" e procurar pelo especial exclusivo dela onde eu falo um pouquinho da vida dela.



Após o desfecho dessa história temos o fiel amigo de Poirot, terminado o livro nos revelando a verdade sobre tooodaaa a trama! Adianto que quando na capa fala que é o último caso de Poirot, ela realmente não brincou.

A narrativa é o melhor ponto da Agatha, deixando fluir da melhor forma tendo em vista que ela cria uma armadilha para que nos venhamos cair. E disso, meu caro leitor, você não conseguirá escapar por mais alerta que esteja. Eu sou a prova viva que já li vários títulos dela e sempre caio. Os capítulos são médios e curtos dependendo do momento da história, mas no total não passa de 270 páginas.



Bom meus amores eu espero que vocês tenham gostado!

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

Autora Dri Andrade