sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Retrospectiva Colorida 2016

   Últimos dia de 2016 que ano turbulento hein? Vivemos uma verdadeira aventura de altos e baixos. Vimos estrelas perderem seu brilho e passarem dessa para melhor, guerras, lutas tudo passou em apenas 365 dias, porém tivemos grandes alegrias, vimos os heróis em campo e nascer grandes mitos. Um ano atribulado e mas teve suas alegrias e que já está em seu fim.

     Decidi fazer uma retrospetiva diferente, separei meus livros em por cor e por lapso de tempo.  Então vamos para as cores:
☆ Tons do Marrom ao Laranja:
      Laranja a cor da amizade, trás tranquilidade e se mescla com os tons de amarelo e marrom em nossa retrospetiva.
      os livros da foto são: Agatha Christie - o mistério dos sete relógios, Poesia e Poetas - Augusto dos Anjos, Olavo Bilac, Cruz e Sousa, Poesia e Prosa - Literatura Modernista, Agatha Christie - os Crimes do Abc.
  
☆ Tons de Violeta e Rosa
   Não sei por que mas essas cores me lembram um belo sorvete, tirando minhas doidices, Violeta lembra o mistério pois é derivada do Roxo e o Rosa temos amor, romantismo e alegria. Bem, romantismo não sei se tem muito nos meus livros mas que tem Agatha Christie ah isso tem!
     Os livros da foto são: Agatha Christie - os trabalhos de Hércules e Um corpo na biblioteca, Triste fim de Policarpo Quaresma - Lima Barreto, Marília de Dirceu - Tomás Antônio Gonzaga e Entre sombras - João Bosco Botelho.
☆Tons de Verde
    
    Lembra as nossas florestas... nada disso! Verde traz esperança, harmonia, paz e tranquilidade e nada melhor que muita poesia para acalmar a vida não acham? Por isso que os meus livros verdes são de um coleção e possui alguns ícones da nossa história brasileira. 
       Os livros da foto são: Prosa e Poesia - Gregório de Matos e Antônio Viera;  Líricos e épicos - Basílio da Gama, Cláudio Manuel da Costa e  Santa Rita Durão; Florestam Fernandes e Rui Barbosa.
☆ Tons de Amarelo
     A cor da riqueza, da prosperidade e do tesouro. Uma pena que tenho poucos mas tenho livros nessa cor.
    Os livros são: O espelho do Monge - A perseguição - Rosana Dias Vitachi; Mariposa - Patrícia Baikal e Origens - Pero Vaz de Caminha, Pero de Magalhães Gandavo e José de Anchieta.
    Vale ressaltar que o livro da Rosana e da Patrícia são de parceira com as mesmas, minhas primeiras parcerias! Que amor. 

☆ Tons de Branco
      A cor da paz, e nessa cor eu tenho vários exemplares.
     Os livros da foto são: Você conhece esse moleque com cara Gonzaga? - Airton Viera; Bom para você - Mike Robbins; Roteiro de leitura: Capitães de Areia de Jorge Amado - Álvaro Cardoso Gomes; O Senhor dos Anéis - A sociedade dos Anéis.
☆ Tons de Vermelho
     A cor do amor. Até suspeirei #sqn.
     Os livros da foto são: A Elite - Mirra Cass; Agatha Christie - morte no Nilo; o Cortiço - Aluísio de Azevedo; Quincas Borba - Machado de Assis e Hora do espanto - A colheita das Almas.
☆  Tons de Azul-claro
     O azul bebê, clarinho que só me lembra bebê pequeno... Ai que amor.
     Os livros da foto são: A seleção - Mirra Cass; Hora do espanto - Feliz dia das Bruxas; Capitães de Areia - Jorge Amado; Iracema - José de Alencar.
☆ Tons de Preto

      Por último a cor da escuridão, onde devemos enterrar nossas decepções desse ano e bola para frente.
      Os livros da foto são: Memórias Póstumas de Brás Cuba - Machado de Assis; Dom Casmurro - Machado de Assis; O beijo das Sombras - Michelle Mead; O Primo Basílio - Eça de Queiróz; Memórias de um sargento de milícias - Manuel Antônio de Almeida; Mozard - Christian Jacq.
    E assim termina nossa retrospectiva, espero de coração que tenham gostado. Quero agradecer pelo carinho de todos, e principalmente, por me ajudarem aqui dando a cada dia um passo a mais na minha trilha e na do blog cujo principal objetivo é compartilhar com vocês o meu amor pelas letras. Que em 2017 possamos ter mais sucesso, que nossos sonhos sejam concretizados!!
Um grande abraço para todos.
Feliz 2017!!!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário