Os melhores do ano de 2017

Olá meus amores! Tudo bem com vocês?

Primeiro quero desejar um feliz natal e um próspero ano novo para todos nós, que sejamos cobertos pela proteção de Deus. Bom, vamos para os melhores do ano, e olha foi bem difícil escolher.

Vamos lá, são de livros que escolhi de diversos gêneros e já adianto que muitas questões me fizeram escolher esses títulos, seja por enredo, diagramação ou desfechos surpreendentes.



1. Anjos - o segredo de Judith, de Wudson Silva.

Este livro eu ganhei de cortesia do autor, e demorei para lê. É minha leitura mais recente e olha devorei ele rápido! A história é envolvente pois além de envolver um assassinato macabro, é intrigante com a ideia de tradução da língua dos anjos e envolver muita informação celestial. Aqui iremos conhecer Clovis um detetive que está no pé de um iconoclasta vai para um pequeno vilarejo onde uma catequista foi morta e seu corpo encontrado em um  circulo com uma estrela de seis pontas viradas para baixo- bem macabro né?

Bom como se não bastasse o principal suspeito até Clóvis chegar é o feiticeiro da vila que recentemente foi convertido em crente evangélico. Mas somente uma pessoa poderia resolver esse crime tão aterrorizador e descobrir o verdadeiro assassino, ou melhor dois em um só - Clóvis, o detetive da cidade grande que desvendara todos os crimes por meio do enigmático poder de ler os pensamentos através de anjos. Ele e Isaías, o policial mal-humorado da cidade do interior que questiona os métodos utilizados por seu parceiro, saem em busca de novas pistas.

2. Pérola da Areia - Tessa  Afshar

Este livro é de uma parceria minha com a editora BV Books e confesso que me apaixonei pelas histórias retiradas de contextos bíblicos, vale muito a pena lê pois além de um ensinamento grandioso com os personagens, encontramos uma bela escrita uma história envolvente e um contexto esplêndido.

Embarcar na história de Raabe é sentir suas emoções na pele, é chorar com ela e sentir a dor da decepção junto. É aprender que na dor podemos fazer uma ponte para a paz, basta apenas que usamos da inteligência e termos um objetivo traçado. Assim, vemos como ela transforma o sofrimento em sucesso ao conquistar sua independência ainda jovem. Vale muito a pena!

3. O que me disseram as flores, de Alane Brito.

A Alane foi uma das minhas primeiras autoras nacionais parceiras e o seu livro foi o meu primeiro romance de época - inclusive tem muitas primeiras vezes com esse livro, já que foi a primeira vez que eu chorei com um livro e a primeira vez que eu gostei tanto de um romance.

Conhecemos Ângela que foi presa a uma promessa feita por seu pai, e decide lutar contra dizendo que não iria casar com um estranho que só conhecia através de cartas. Mas a cada página vamos vendo como abrochar o amor de Ângela e William mesmo que muitas vezes eu queria entrar na história e dá na cara da Ângela por ela ser insuportável, pobre do William! mas há um segredo neste final que eu não posso revelar, só indico hein!

4. O segredo do Reino, de Lucas Hargreaves.

Muita coisa eu poderia escrever aqui mas tento reduzir em uma só palavra o que esse livro significa após o ter lido: SUPRENDENTE . Sim, pois a história é realista até o ultimo capitulo e vale muito a pena lê. Escolhi esse livro pois além do realismo, a forma como o autor escreveu cada personagem foi incrível e até hoje não encontrei uma história que chegasse perto da realidade.

5. A extravagância do morto, de Agatha Christie.

Não poderia faltar na minha lista de melhores do ano algum titulo da Rainha do Crime né? Este livro é muito bom pois a situação em que se encontra as mortes são muito inusitados e Hercule Poirot será um excelente acompanhante nesta aventura.

A pedido da escritora e amiga Ariadne Oliver, Hercule Poirot viaja às pressas até a mansão Nasse, no condado de Devon. Acontece que a escritora foi contratada para planejar uma brincadeira em que os convidados da festa terão que descobrir quem é o assassino através das pistas dadas, mas algo não sai como o planejado: mortes reais. Será que Poirot consegue desvendar ?

6. A maldição do tigre, de Colleen Houck

Este foi a minha primeira leitura do ano de 2017 e parece que no ano comecei bem com as leituras, lembro que eu não conhecia essas serie e decidi dá uma oportunidade. Vocês sabem que eu leio por diversão e não por obrigação já que agora eu tenho blog e tudo mais, sempre foi e sempre será um hobby.

Eu comprei ele na loja Americanas e me arrependi pois lá não vende a continuação na versão econômica que é a que eu tenho, fui atrás de um box que tinha na submarino mas ele sempre esta indisponível por isso peço que me ajudem me dizendo onde eu encontro, pois esse livro arrancou vários suspiros meus com Diren e Kelsey.

7. Uma chance para recomeçar, de Diana Scarpine

A primeira parceria internacional nunca se esquece e foi o que aconteceu aqui, este livro incrivelmente me apresentou a um amor  improvável que me cativou: amor "deficiente", já que um dos personagens é cego. Vale muito a pena lê pois aprendemos com os medos dos personagens e acompanhamos a forma como eles são tratados preconceituosamente.

8. As mil noites, de E.K Johnston

Eu entrei neste ano - graças a livro da Alane - na vibe dos romances de época e ai entrei em uma nova vibe: romances das árabias. Este livro me surpreendeu de um jeito que eu achei que algo estava errado. Não é um romance é uma forma de libertação de um rei demônio por uma heroína e tudo transcrito em forma de enredo complexo.

Quando ele fala que esta história nunca foi contada, tens toda a razão.

9. Cai o pano, de Agatha Christie.

Mais um da rainha porque este livro envolve muita coisa, uma mega diagramação, desfecho toooop e uma história para lâ de eletrizante! Como saber quem é X?

Cinco casos antigos se cruzam, sem aparente ligação entre si e intrigam o velho e acamado Hercule Poirot, que está em seus últimos dias. Preferiu morrer assim, sempre atuando nos palcos da investigação com seu fiel e amado amigo Hastings. Contamos aqui com a tradução de Clarice Lispector!

10. Amor de Cordel, da Andrea Marques.

E se a vida lhe pregar um peça tão grande que você se vê em uma vida totalmente modificada, qual seria sua reação? Permeados em traições e brigas a autora soube com maestria explorar assuntos até então não muito abordados pela literatura nacional, eu gosto de dizer "e se...?". Mais um romance contemporâneo na lista!

11. A rebelde do deserto, de Alwyn Hamilton.

Eu não falei que entrei de cabeça nos romances de época? olha ia mais um, e esse livro é tiro, magia e muita aventura até o fim. Não vejo a hora de comprar o volume dois. Amani é mito sim.

12.  Convite para um homicídio, de Agatha Christie

Já imaginou você ser convidado a aparecer na casa de seus amigos pois os mesmos lhe chamaram para um assassinato? Um tanto inusitado hein? Pois foi assim que os moradores do pacato vilarejo de Chiping Cleghorn viram ao lê o jornal. O que os convidados acreditavam ser uma brincadeira se tornaria em um verdadeiro show de horror.

Escolhi este livro totalmente pela história que é muuuitoooo booooa.

13. A escolha de Kiera Cass

O terceiro livro da seleção me arrancou não só suspiro como uma vontade louca de bater na América, a mulher agora sabe o que quer e ainda fica de ondinha? Menos né mona. Ainda bem que dessa vez ela casa de vez para evitar que fuja para o Maxon. Um pouco revoltada talvez muito, mas é uma excelente história.

14. A casa do Penhasco, de Agatha Christie.

O último da lista Agatha mas não menos importante, é essa belezinha da Agatha. Uma história intrigante e da mesma forma envolvente que me fez devorar esse livro em menos de 3 dias. Só porque eu queria descobrir como Poirot iria desvendar um assassinato que nem ao menos aconteceu, e descobrir quem é o elemento que faltava na lista de suspeitos. Desvende este quebra-cabeça.


15. Segredos Obscuros, de Carol Demantova

Último livro da lista e não menos importante é essa coisa linda de quinhentas e cinquenta e oito páginas, onde Roxana decide escrever seu mais novo livro sobre um caso muito intrigante - inspirados nas escrita e histórias de Agatha Christie, a autora desenvolve com maestria esse enredo de aventura e muita investigação policial. Será que você conseguirá desvendar os segredos mais obscuros deste livro?

Bom meus amores estes são os meus melhores do ano, como disse a minha lista está recheadas de livros de vários gêneros e muita coisa boa, amei conhece-los e ter mais uma bagagem no meu universo de leituras! Espero de coração que vocês tenham gostado e qual é a sua lista de melhores do ano?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida