A ordem do Faraó


Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje temos mais uma resenha! Vamos falar do livro A ordem do Faraó, do autor nacional Herlon de Oliveira. Adianto que vocês podem adquirir esse livro com o autor através de suas redes sociais que estão os links de acesso na aba de autores parceiros do blog ou, se preferir, compre pela editora Viseu. Se preferir clique aqui e acesse o insta do autor. 


Como de custume, vamos falar um pouco mais sobre as características física deste livro. Começando pela capa, é algo intrigante pois tem a imagem fragmentada de uma pirâmide rodeada de uma luz vindo de dentro da própria pirâmide, uma boa jogada se o quesito é conquistar o leitor já pela capa! Outro ponto bem bacana que encontrei no aspecto físico deste livro é a letra nas páginas pois são bem distribuídas, o que facilita a leitura para pessoas com problemas na visão como eu que tenho miopia. Diagramação não tem, mas a sua falta não deixa de tornar o livro nobre em quesito beleza. São 297 páginas distribuídos entre capítulos sem numeração mas com títulos marcantes. Também é importante salientar que a linguagem é de fácil compreensão e o enredo progressivo, o que não nos deixa confuso com cada acontecimento ou progressão da história. Aspectos físicos dou nota máxima!


Agora entrando um pouco mais no universo deste livro, vocês sabem o quanto sou apaixonada pelo gênero aventura e esta aqui é uma baita aventura! Vamos conhecer três personagens principais, Liah, Pablo e Marc. Três pessoas distintas, cada uma com sua personalidade marcante mas com seus destinos entrelaçados. Na tentativa de proteger seu povo da extinção por causa de uma grande destruição, Quéfren, o Faraó - também chamado de rei do Egito - criou e escondeu sob forma de códigos sigilosos um grande arsenal que, se descoberto, poderia trazer caos ao mundo.

Com um poder imensurável, os heróis desta trama precisam lutar contra o tempo, arriscando até mesmo suas vidas para desvendar esses códigos, pois uma vez que esses segredos caírem em mãos erradas todo o planeta está em apuros pois este arsenal é capaz de causar a extinção de toda a humanidade. Cobiça, luta pelo poder serão os principais pontos a serem falados neste livro! Do que você acredita que o ser humano é capaz de fazer pela sua ganância? 


Quando os protagonistas estão cada vez mais perto de descobrir os segredos do Faraó, vamos acompanhando eles lidarem com os problemas internos e também com seus próprios medos e mistérios. Quem era o rei? O Faraó era tão forte assim capaz de conseguir construir uma fortaleza para defender seu povo? 


Uma aventura eletrizante que não envolve apenas nos altos clímax mas também nas inúmeras formas de pensar sobre o ser humano. Aprendemos com o ódio, mas também com o amor. Choramos e rimos com cada personagem, ainda mais quando estão perto de descobrir os segredos do Faraó. Como sempre falo, a nossa literatura nacional tem grandes talentos e posso dizer com toda a certeza que este autor é mais um talento nato, pois já sou acostumada com história de faraós e mistérios envolto de múmias mas jamais vi algo tão original. Não deixem de conhecer este livro e embarcar nesta aventura de arrepiar!

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desta resenha! Não deixem de nos seguir nas nossas plataformas digitais e acompanhar o trabalho do autor. Muito obrigado Herlon pela oportunidade de conhecer sua história e parabéns pelo talento! Até a próxima.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida