sábado, 10 de setembro de 2016

Assassinato no Expresso Oriente - Agatha Christie

       



        Imagine um crime tão bárbaro que teve como consequência a morte de quatro pessoas, a vitima, seus pais e uma babá que se lança da janela de um apartamento. Imaginou? Pois bem, é a partir desse ponto que começaremos a pensar nessa trama tão bem elaborada por Agatha Christie, a "Rainha do Crime".
        Nada menos que um telegrama aguarda o nosso amado Hercule Poirot (para quem não sabe ele é  um investigador de classe A) na recepção de um hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso Oriente estranhamente lotado para aquela época do ano. O Expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado a golpes de faca durante a madrugada.
         Mas quem é esse passageiro com muitos inimigos a qual Poirot recusa-se a servir de segurança? Nada mais nada menos que o Sequestrador da angelical Daysi Amstrong, morta quinze dias antes de ser pago o pedido de resgate; essa criança é a mais nova filha de uma atriz famosa de Hollywood e esse caso repercutiu no mundo inteiro passando vários dias nos jornais da época.
        Então surge a tão misteriosa mulher do roupão vermelho com dragões dourados bordados cuja identidade poderá ser a chave para solucionar o mistério desse crime. Quando Poirot está prestes a solucionar o caso eis que surge a sua frente devidamente dobrado em cima de sua mala o roupão vermelho! E agora? Como? Porquê? São inúmeras perguntas que a você meu caro leitor, entrarão na sua cabeça e quando pensar que finalmente entendeu, todos os depoimentos e alibis mudam o curso da história.
         No final a estranheza da superlotação do trem será explicada! Se eu lhe dizer que cada funcionário que vivia na mansão Amstrong, que viveu e sofreu com a morte de Daysi Amstrong entrou em cena nessa história e desferiu um ou mais de um golpe no Sr. Cassetti (eis o nome do sequestrador) o levando a morte e que antes até mesmo o que era seu empregado particular o drogou para que todo pudessem fazer assim o seu "serviço", você acreditaria?
         Quer saber mais? então comece a lê essa obra magnifica que faz parte da coleção de luxo da Editora Nova Fronteira, vendida em Boxers com três obras distintas, ou  então adquira o seu individualmente. Prometo que você não vai se arrepender com esse titulo de investigação policial.

        Bem, esse foi o livro da semana e todo sábado terá postagem nova sobre um pequeno resumo de algum livro que li. Espero que tenham gostado e o objetivo desse blog é despertar a curiosidade para a leitura. Deixe a sua sugestão ou critica (elas são bem-vindas).

Beijinhos e até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário