sábado, 29 de outubro de 2016

Mariposa - Asas que mudaram a direção do vento

     Oi oi trouxe hoje em comemoração ao dia do livro (29.10) um título que ousou em misturar política, poder e amor tudo junto e misturado em um livro maravilhoso.
    Como eu gosto de descrever o livro falaremos do personagem principal, Nicolas. Este é um senador de 38 anos que trabalha muito bem em Brasília, e por fazer um bom trabalho é visado por muito políticos corruptos entre eles o seu maior rival, Brassel.
    Brassel é o que digamos ser o mais sujo e corrupto de todos que usa de todas as armas possíveis para calar aqueles que sabem das suas incorrigíveis e absurdas falcatruas,  - como por exemplo distribuir remédios vencidos para todos causando um verdadeiro caos na saude pública do Brasil apenas para se beneficiar com as licitações- bem no início do livro tenta matar Nicolas que por acaso escuta uma conversa em um restaurante,  a partir dai que entramos no ponto de romance do livro, pois pouco antes do ataque Nicolas encontra em sua casa uma linda agente secreta cujo codinome é Mariposa.
    Mariposa e Nicolas acabam se apaixonando, ele por não saber qual o seu verdadeiro rosto mas mesmo assim a ama e ela por admirar sua coragem e força. Nicolas se vê rodeado de grandes mistérios a partir do momento em que Mariposa entra em sua casa para lhe dá pista de como incriminar Brassel, seu maior rival político.
     A cada capítulo a narrativa nos prende pois seus capítulos são curtos e despertam a curiosidade de quem os lê sempre querendo saber o que acontece em seguida. Assim, cada vez mais que Nicolas se afunda na corrida para colocar Brassel atrás das grades ele se envolve com Mariposa e tenta desvendar os segredos de uma organização, invisível aos olhos da sociedade brasileira, mas de grande influência política, fazendo parte dela a segunda mulher a chegar a presidência da república - Glória de Almeida.
      É visível como se tentarmos enquadrar o mundo paralelo que a autora nos expõe aos nossos dias atuais fica visível como tudo se encaixa perfeitamente. Da mesma forma que é perseguido Nicolas,  há vários outros políticos que tentam hoje fazer um bom trabalho porém são "engolidos" pelo sistema que durante anos está se corrompendo.
     Brassel, na minha opinião, é a criatura mais suja da espécie humana!!! Como se não bastasse o primeiro ataque a Nicolas, ele manda invadir a casa dele, sequestra a mãe dele para fazer com que desista da carreira de senador e até lhe dá um tiro. Este livro é uma mistura maravilhosa de política, poder e amor, Nicolas encontra apoio em uma organização chamada Ordem que o auxiliá na busca pela verdade e sobre Mariposa que está intimamente ligada a essa organização tão secreta que existe a há anos no país e no mundo.
       Todos se juntam para colocá-lo atrás das grades até a presidente que mesmo sendo do mesmo partido político ajuda Nicolas com provas e ajuda.
      Porém fica a pergunta a você que está lendo, quem é Mariposa? Curioso?? Bem, isso é só, caso queira se apaixonar por esse livro como eu também fiz entre em contato com a autora pelo insta @patriciabaikal. Espero que tenha gostado!!!
Grande abraço!!
Beijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário