quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Novos Títulos para Leitura I

     Esse é um post especial!!! Trarei aqui e em vários outros post's títulos não tão famosos e que irão despertar a curiosidade de vcs!!
1. O Espelho do Monge e OEDM - a perseguição  - Rosana Dias Vitachi (@oespelhodomonge)
      A história começa com Safia uma aluna de arqueologia que começa a ter uma tremenda curiosidade pela história do Espelho do Monge que aguardava ansiosamente para ser encontrado. Busca ou obsessão? De qualquer forma, Safia consegue o Espelho que, segundo a lenda, reflete a alma de quem se olha nele, mas diante daquela tão esperada vitória, se vê num impasse: entrega o espelho ao advogado que financiou sua busca ou o entrega ao Anjo Guardião do Espelho. Safia, então, encoraja–se numa terceira opção. Opção essa que mudará sua vida para sempre.
     Toda descoberta tem suas consequências. Depois de sua primeira missão vitoriosa em O Espelho do Monge, Safia pensa ter concluído o que estava apenas começando. Artur também não imagina o quanto está envolvido e até onde é capaz de ir. Duas vidas se unem em um propósito nobre, numa viagem única e num mesmo combate. Sim, há um motivo e um sentido para tudo o que acontece e, descobrir isso o quanto antes, se torna uma questão de vida ou morte! Não, o Espelho do Monge ainda não foi recolhido.
      Não há tempo a perder e nem há tréguas! Essa série é de fé, esperança e como nós nos descobrimos o lado bom e belo da vida, e não é um livro de autoajuda pelo contrário é um romance de enredo fantástico!
      Na luta entre o amor e o ódio, o bem e o mal, quem sairá vencedor? Que poderes podem guardar o coração de Safia e Artur? Que caminhos eles ainda terão que percorrer para concluir sua grande missão? Agora desvende os seus segredos se tiver coragem...




2. O livro dos Apaixonados - Marcio Viermo
         Um titulo para quem gosta de poesia. Neste livro podemos perceber os sentimentos a florar de cada poema lido do autor e com ele consegue transcrever seus sentimentos de amor, paixão, desilusão e alegria ao amar com tanta intensidade.



3. Estarei aqui - Daya Alves (@daya.s.alves)
      Seu maior sonho era casar. Paloma esperou por quatorze anos, para realizar seu sonho. Enquanto aguardava ansiosa que seu noivo marcasse a tão esperada data, satisfazia-se em trabalhar como wedding planner, assessorando muitas noivas histéricas. Até que um dia por obra do destino e acabar envolvida em mais uma confusão, descobre algo que iria abalar seu relacionamento. Desiludida com o amor blinda seu coração para não sofrer novamente, porém, mais uma vez não consegue ficar longe de uma grande confusão e seu caminho cruza com um médico socorrista do SAMU, moreno, latino, dono de olhos verdes e um sotaque que lhe deixava tonta. Seria Rico, capaz de abalar sua determinação?
      Paloma nossa protagonista, é uma moça dona de um coração gigante, fiel à família e amigos, trabalhadora, mas um tanto atrapalhada, acredita até ter nascido com dois pés esquerdo.
Rico, um médico vindo da Venezuela consegue por meio de seu fiel amigo Senhor Ângelo, uma colocação no SAMU e com isso se torna eternamente grato ao amigo que lhe ajudou quando mais precisou.
     Comédia romântica estilo chick lit, com uma leitura leve, que faz com que seja difícil segurar o sorriso ao virar as páginas desse romance divertido.

4. Apenas Respire - Rock e perfume: paixão no ar - Rossana Cantarelli (@rossanacantarelli)
    Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência,
seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento.
    Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessoria Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio.
    A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado. Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá,
conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce.
    Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente.








Endereços para compra do livro:

http://editoramultifoco.com.br/loja/product/apenas-respire/   (está com promoção de frete grátis no mês de outubro)http://www.livrariacultura.com.br/p/apenas-respire-46330213



5. Dias e Dias - Ana Miranda
      "Estamos diante de um livro que não se consegue parar de ler", escreve José Mindlin na orelha deste romance de Ana Miranda. A história reúne três personagens centrais: Feliciana, uma jovem sonhadora e obstinada; o poeta romântico Antonio Gonçalves Dias, por quem ela nutre uma longa e intensa paixão, e o sabiá - não um sabiá específico, mas a espécie inteira, que na "Canção do exílio" simboliza a pátria distante.
         A narrativa de Ana Miranda combina história e ficção para contar uma história sobre o amor, os costumes provincianos no interior do Brasil durante o século XIX, a descoberta da cultura indígena, a beleza da poesia e os mistérios da sensibilidade.
         No romance, Feliciana toma conhecimento da vida íntima de Gonçalves Dias por meio das cartas enviadas pelo poeta a seu grande amigo Alexandre Teófilo de Carvalho Leal. Mostradas a Feliciana por Maria Luíza, esposa de Teófilo, as cartas registram muitas das questões existenciais do poeta. Feliciana descreve de forma emocionante a paixão que as cartas alimentam, e seu relato revela refinamentos da alma feminina. A trama tecida pela autora faz com que o leitor se identifique com Feliciana, uma mulher que desvenda o que sente por meio da escrita e da memória.
          Os personagens menores - o pai de Feliciana, colecionador de sabiás; Adelino, um tímido professor apaixonado por Feliciana, e Natalícia, a doce e severa preceptora - conferem ao livro uma grande riqueza humana.
           Antonio Gonçalves Dias (1823-1864) é o principal nome da poesia romântica brasileira. Além de "Canção do exílio", compôs os principais poemas da vertente indigenista do romantismo, entre eles "I-Juca-Pirama" e "Leito de folhas verdes". Com uma narrativa clara e simples, reproduzindo a linguagem do romantismo, Ana Miranda recorda mais uma vez a vida de um de nossos poetas - como fez também com Gregório de Matos em Boca do Inferno -, levando o leitor a uma viagem de encantamento linguístico e conhecimento histórico.





     Então queridos esse foi o post da semana, lembrando que estou lendo um maravilhoso titulo da Patricia Baikal chamado Mariposa, mais tarde quando eu o acabar irei escrever sobre ele e sobre a autora que foi um amor comigo enviando um exemplar do seu livro.
    O contato e o link para compra dos livros acima estão nos seus respectivos espaços na postagem, só lembrando que alguns não encontrei link pois são exemplares meus adquiridos em bienal, mas os demais estão ai. Garanto que amarão a minha sugestão. Até a próxima!!!

2 comentários: