terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Judie Castilho - O Beijo da Morte

Olá de volta amores, trago mais uma entrevista com uma autora super fofa que escreve sobre fantasia cuja obra é fenomenal. Seu nome é Judie Castilho, e sua obra é " Sob a luz das galáxias" e eu convido todos a mergulhar nessa história fantástica!! Sem mais rodeios vamos as perguntas, espero que gostem.

1. Quando surgiu a vontade de escrever? 
    "Olá... Minha vontade de escrever surgiu há uns 7 anos, quando eu resolvi dar vida a uma das muitas histórias que sempre provavam minha mente. Até então, elas iam e vinham, e eu pensava nelas por um tempo, depois as abandonava. Mas a história da saga SOB A LUZ DAS GALÁXIAS não aceitou ser posta de lado, e ficou martelando na minha cabeça até eu resolver começar a escrevê-la. Bem, adorei escrever, então segui adiante. Mas a coragem de publicar demorou mais. Só em fevereiro deste ano eu publiquei meu livro em formato digital. E agora ele está vindo aí, impresso. "

2. Qual o gênero da sua obra? 
"Fantasia, mas também é um romance, e tem aventuras. Acho que uma obra nunca se limita a um único gênero, sempre é uma grande alquimia."

3. Quais autores lhe influenciaram para escrever seu livro? 
"Não tive autores que me influenciaram. Eu tenho autores que gosto e admiro, mas não tiveram influência no meu modo de escrever, tampouco na minha vontade de começar a escrever. "

4. Quais os livros que marcaram sua vida? 
"São muitos, mas meu top máximo é Harry Potter. Eu realmente amo fantasia. "

5. Quais são os seus hobbies? 
"Escrever está no topo da lista, claro. Embora seja um trabalho, eu amo tanto que vejo mais como diversão. Mas também adoro dançar e andar de stand up padle. "

6. Citação favorita? 
"Minha, ou diversa??? Bem, vai uma que não é minha. "Siga seu coração, mas leve seu cérebro com você". "

7. O que tem a dizer para aqueles que buscam ser escritores? 
"Primeiro, tenha coragem e perseverança. Não é fácil, então você precisará de muita dedicação e paciência. Está disposto? Ótimo! Então comece caprichando muito no seu livro. Pense demais antes de começar a escrever, pense em vários detalhes, em várias cenas, nos cenários, nos persongens... Construa o seu mundo dentro da sua mente. Pesquise, dedique-se. Existem muitos livros no mercado, e você só vai se destacar se tiver um livro especial.  Conseguiu? Então parta pra luta. Faça perfis em redes sociais, entre nós grupos literários, contacto blogs, e... DIVULGUE. Ninguém vai descobrir seu livro como num passe de mágicas, e é você quem tem que fazê-lo ser vistos "

8. Prefere 1* ou 3* pessoa? 
"Tanto faz, depende da obra, do que precisa ser narrado... só não gosto quando mistura. Minha série escrevo em terceira pessoa, mas tenho um outro livro iniciado que está em primeira. Eu só acho meio chato quando o livro está em primeira pessoa é cada mínimo sentimento ou sensação do personagem é narrado nos mínimos detalhes, acho que fica cansativo. "

9. Qual foi a inspiração para o seu livro
"A história simplesmente veio na minha cabeça, como tantas outras já vieram. E ela veio com milhares de detalhes, com cenas prontas... um mundo inteiro e diferente. As vezes me pergunto: Meu Deus, da onde eu tirei isso???? 
Eu acho que foi meu inconsciente que criou tudo, e me mandou de presente. "

10. O que dizer sobre sua obra
"Hummmmm, é tão difícil falar da nossa própria obra!!! Eu amo, muito... Não conseguiria escrever se não estivesse imergida numa grande paixão por ela. Mas sou suspeita, claro. 
Mas, pelo que vejo os outros falarem, é um livro bem diferente, e muito criativo. Vou acreditar. "

11. O que espera dos leitores com relação a sua obra?
"Ah, espero que gostem, que mergulhem neste universo e se apaixonem, como eu. Tenho recebido em excelente retorno, muitos leitores apaixonados, empolgadas, ansiosos pela continuação da saga. Me deparo com comentários e posts sobre meu livro em vários lugares, é isso é tão fantástico!!! Acho que é isso que espero, o que eles estão me dando. É o maior incentivo que preciso para seguir adiante."

12. Possui outras obras em andamento ou ja feita?
"Já tenho os dois primeiros livros da saga publicados em formato digital, e estou tentando o terceiro. Serão 5. Também já tenho esboçadas 3 spin OFFs da saga. Além disso, um livro já começado, e mais 4 esboçados. É muito livro na cabeça, para pouco tempo mas mãos. "

ESPAÇO BÔNUS : Um recado para os fãs.
" Só posso agradecer ao carinho. Isso não tem preço, é fantástico demais!!!! E enche meu coração de alegria e de vontade de criar cada vez mais, e cada vez coisas mais lindas, porque meus leitores só merecem o melhor! "

Bem, sou super grata a autora que topou em fazer a entrevista. Espero que tenham gostado. A autora está no insta como @judiecastilho e lá podem entrar em contato com ela que é super fofa e atenciosa com todos!! Lá vocês também podem adquirir com ela um exemplar dessa história incrível.
Até a próxima amores,
Abraços e beijos 

2 comentários: