Autora Lúcia Lemos

Olá amores! Estou de volta!!!

Hoje trago mais uma entrevista fofa para o nosso quadro "Entrevistando Autores", como vocês sabem esse quadro foi criado com a finalidade de mostrar um pouco de como os autores pensam. A novidade dessa entrevista é que será a primeira que irei publicar no instagram do blog também.

Sem mais demora, hoje iremos conhecer  Lúcia Lemos, autora de Aika, um livro escrito em e-book e que futuramente o teremos em físico. A história se passa em Gattai é um mundo fantástico assolado por estranhas catástrofes naturais e uma interminável guerra entre as raças que o habitam. Em meio ao caos, surge um guerreiro com asas de Fênix destinado a trazer o equilíbrio entre a natureza e suas criaturas. Porém, ele foi amaldiçoado por um terrível demônio que devora sua alma. A única pessoa que pode salvá-lo não pertence à Gattai, e sim ao nosso mundo: Aika Akatsuki dos Anjos, uma estudante japonesa mestiça, nascida no Brasil e grande fã de histórias de magia e fantasia.

A jovem que enfrenta diariamente a dura rotina de estudos e discriminação por sua ascendência vê sua vida transformada com a descoberta da existência de Gattai e de seu grande ídolo. E para salvá-lo, ela terá que enfrentar seus medos, atravessar um portal mágico, lutar contra terríveis criaturas… tudo isso sem ser reprovada no ensino médio. Aika voará em dragões, aprenderá o que é realmente uma guerra e lutará para salvar o herói não apenas de grandes inimigos, mas também de si mesmo.

De tirar o fôlego não? Então vamos a entrevista!


1. Como surgiu a vontade de escrever um livro? 

"Não sei ao certo... Escrevo desde criança. Grampeava folhas de caderno para transformá-los em livretinhos com várias histórias que escrevia e ilustrava. Acho que desde a alfabetização eu faço isso. Sempre tive muito apoio de meus professores, mas foi depois dos meus treze anos que comecei a finalizar os contos e livros que idealizava, embora sem mostrá-los ao mundo."


2. Você possui autores que lhe inspiraram a escrever? 
"Nossa, muitos! No entanto, não eram autores de livros e sim de mangás, como a Rumiko Takahashi, Clamp e Yuu Watase. Acho que o que mais me influenciou posteriormente (adolescência) em narrativa de livro foi o David Almold, com o livro Skelling (que ninguém conhece, mas amo tanto T-T). Depois veio a J K Rownling, Tolkien e minhas deusas, a Lian Hearn (autora de A saga Otori) e a Úrsula K le Guin (autora do Ciclo do Terramar)."

3. Qual o seu gênero favorito? 

"Fantasia."

4. Quais os livros que marcaram a vida? 

"Essa é difícil. Acho que o primeiro e mais forte foi o Skelling do David Almold, pois sua simplicidade e mística sutil me encantou por completo. Depois veio Eragon de Christopher Paolini - e foi ele que levou ao mundo da fantasia oficialmente, fazendo com que eu lesse Harry Potter e Senhor dos Anéis."

5. O que tem a dizer a todos aqueles que pretendem ou tem o sonho de ser tornar um escritor? 

"Não esperem por nada nem ninguém. Escrevam e escrevam de novo. Não esperem nenhum editora: publiquem na Amazon ou no wattpad. Cuidado com as armadilhas do mercado editorial, não se esqueçam que o livro no final de tudo vira um produto e sempre REGISTREM tudo que fazem! Tenham foco e paciência, porque as coisas demoram, mas no final tudo valerá a pena. Ouçam seus veteranos e absorvam somente as crísticas construtivas."

6. O que dizer sobre sua obra? 

"É uma jornada de fantasia, que fala muito sobre amizade, superação e em acreditar em si e em seus sonhos. Ela é uma espécie de sonho de infância em consolidação com um misto de experimentação. Sempre quis escrever Aika, principalmente pelos seus personagens e mensagens, que às vezes parecem tão reais (e incontroláveis) que até me assusto. Há muito de mim nela, embora não saiba ainda se isso seja bom, onde cenas e situações realmente aconteceram comigo na infância, período em que estava descobrindo os animes e mangás, os livros de fantasia e desejando me tornar uma autora-ilustradora. Nela aproveito para estudar mais sobre fantasia. É onde também estou me apresentando como ilustradora e me dedico muito para que tudo fique interessante e divertido. "

7. O que espera dos leitores com relação a seu livro? 

"Espero que continuem acreditando e acompanhando. Encanto-me muito quando a história toca o coração das pessoas e fico meio boba com as mensagens que recebo. Foi uma história que ficou na gaveta por quase dez anos, então ainda é estranho para mim vê-la sendo lida e bem recebida. Sou particularmente apaixonada pelos desenhos que ganho."

8. Possui outras obras em andamento ou já feitas? 

"Pronta, só o conto "A lenda de Arya" disponível no Wattpad. Em andamento, além do livro 2 da Saga Aika, há um livro ilustrado que estou fazendo para a faculdade. Não posso dar spoilers, mas é uma obra inspirada numa lenda chinesa que será toda ilustrada. Tenho muitos contos na gaveta, a maioria envolvendo magia e criaturas fantásticas. Tenho uma ideia de história em quadrinhos baseada num sonho que quero desenvolver depois de Aika e um monte de ideias anotadas."

9. O que costuma fazer como hobbies? 

"Colecionar miniaturas de dragões de diversos tipos e de animações favoritas. Meu sonho é poder encontrar miniaturas de Inuyasha, Moribito e completar as minhas de Madoka Magica. Sou apaixonada pela minha action figure do Banguela."

10. Prefere em um livro primeira ou terceira pessoa para a narração? 

"Não tenho preferência, julgo pela história. Já vi fantasias narradas em primeira pessoa que ficaram maravilhosas. Um dia quero experimentar escrever um livro em primeira pessoa. Só não o faço porque adoro explorar mundos e consciências diferentes em Aika."

11. O que dizer sobre você? 

"Bom, complexo... dizem que sou muito divertida e alegre, mas possuo um lado meio dark, apaixonado por Rocks e Metal Sinfônico pesado e triste . Sou uma pessoa muito ansiosa, avoada, sempre imaginando cenas e ideias, apaixonada por ficar sozinha escrevendo ou desenhando, embora muito empolgada no meio de muitas pessoas (principalmente em eventos). Adoro histórias, gosto muito de estudar, estou aprendendo a gostar de exercícios físicos e sou muito responsável. Não gosto de esperar nem deixar os outros esperando, gosto de ajudar as pessoas com dúvidas e acho que conhecimento não pode ser escondido, precisa ser compartilhado. No geral, as pessoas que me conhecem pessoalmente costumam a me chamar de guerreira, devido a minha trajetória de vida."

12. Uma citação preferida? 

 ""Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los."
(Alvo Dumbledore , Harry Potter e as Relíquias da Morte.)"

  Essa com toda a certeza foi a entrevista mais engraçada que eu já fiz, a autora é das minhas Super divertida! Agradeço por ter aceitado o convite, e espero que se tenha cada vez mais sucesso com a Aika que é uma história fascinante.

  Vocês podem encontrar a autora pelo seguintes links:







Instagram: @lucialemosart

Olhem que linda a foto de capa do livro!! E peço que acompanhem o insta do blog @eurekaumundo, pois lá trarei a entrevista com a autora também.




Espero que vocês tenham gostado dessa entrevista, e quero avisar que no mês de fevereiro terá mais entrevistas pois novas parcerias estão sendo fechadas - é para glorificar de pé! - e eu irei trazer os autores novos para cá também.

Um grande abraço amores,
Até a próxima!




Comentários

  1. Muito obrigada pela entrevista! Seu post ficou lindo \o; sucesso no blog e no instagram <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada flor!! Desejo muito sucesso na faculdade e na escrita ♥

      Excluir
  2. Eu sempre disse que o reconhecimento de Aika seria natural e inevitável, porque a Lúcia coloca o amor pelo trabalho acima de tudo. Enquanto uns escrevem, muitas vezes sem vontade, apenas pela obrigação e necessidade de ganhos financeiros, a Lúcia mergulha realmente neste mundo, se alimentando dá magia do mesmo, e só pára quando o cansaço físico a impede realmente. Isso nunca será "trabalho" pra ela, porque ela realmente ama o que faz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

Autora Dri Andrade