sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Entrevistando autores - Diana Scarpine

   Olá amores!! Hoje trago mais uma entrevista linda do nosso quadro "Entrevistando Autores", como vocês sabem esse quadro tem como objetivo mostrar como pensam os autores revelando um pouquinho da sua personalidade.
   A autora de hoje é a mais nova parceira do blog e do insta, Diana Scarpine. Ela tem duas obras do gênero Romance. Vocês podem a encontrar nesses links aqui :

+Diana Scarpine  (G+) e @DianaScarpine (insta).

    Vamos a entrevista!! Espero que gostem.

1.Como surgiu a vontade de escrever um livro?

     "Comecei a sentir vontade de escrever nas aulas de redação do colégio na sexta série; mas, como ainda era criança, achava que para ser escritora, era necessário viver grandes aventuras. Um ano depois, assisti ao filme “Adorável Sedutora” (é um filme antigo e já o era na época em que o assisti), que contava a história de um escritor atrapalhado que enfrentava um bloqueio criativo. Este filme me fez ver que os escritores são pessoas comuns e que eu podia ser escritora. Então, comecei a escrever aos 13 anos de idade."

2. Você possui autores que lhe inspiraram a escrever?

      "Sim. O que mais me inspirou foi Machado de Assis, pois gosto da forma com a qual ele conversa com o leitor e o integra à história. Gosto também do romantismo de José de Alencar, da crônica social feita por Jorge Amado e da forma como Clarice Lispector vai fundo nos sentimentos de seus personagens."

3. Qual o seu gênero favorito?

      "Meus gêneros favoritos são romance e drama."

4. Quais os livros que marcaram a vida?

       "São vários. Além dos meus livros “Entrelace: Caminhos que se Cruzam ao Acaso” e “Uma Chance para Recomeçar”, cito também: Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas e Iaiá Garcia de Machado de Assis; Senhora de José de Alencar; Mariana e O Segredo de Sophia de Susanna Kearsley; A Arte de Ouvir o Coração de Jan-Philipp Sendker; A Luz Através da Janela de Lucinda Riley, etc. Há também muitos autores nacionais contemporâneos que escreveram obras muito boas, mas não vou citar nenhum aqui para não correr o risco de esquecer ninguém."

5. O que tem a dizer a todos aqueles que pretendem ou têm o sonho de ser tornar um escritor?

      "Leia muito, pesquise sobre o que vai escrever, escreva sobre o que gosta e conhece e nunca desista dos seus sonhos; pois ser escritor(a) no Brasil não é nada fácil."

6. O que dizer sobre sua obra?

      "Escrevo as minhas histórias para que os leitores(as) se divirtam, mas também reflitam sobre problemas que acometem a sociedade como o preconceito, a falta de acessibilidade, o descaso com o dinheiro público, dentre outros assuntos que considero relevantes."

7. O que espera dos leitores com relação a seu livro?

    "Espero que os leitores se divirtam, mas também reflitam e captem a mensagem que quero passar com as minhas obras."

8. Possui outras obras em andamento ou já feitas?

    "Sim, “Uma Chance para Recomeçar” é o meu segundo romance. O primeiro é “Entrelace: Caminhos que se Cruzam ao Acaso”, cuja primeira edição em papel está esgotada, mas ele vai ganhar uma segunda edição em e-book ainda esse ano. Estou escrevendo um terceiro livro, mas ainda não tem nome definido."

9. O que costuma fazer como hobbies?
     "Não tenho hobbies. No meu tempo livre, gosto de ler, ficar com a minha família e, se der, ver um bom filme."

10. Prefere em um livro primeira ou terceira pessoa para a narração?

   "Prefiro em primeira pessoa, pois gosto de conhecer o íntimo dos personagens."

11. O que dizer sobre você?
     "Eu sou uma pessoa comum que tem sonhos, mas também enfrenta dificuldades na vida e luta para superá-las, que ama ler e escrever (transita entre a prosa e a poesia) e escreve desde os treze anos de idade. "

12. Uma citação preferida?
     " Uma minha mesmo, que coloquei em Uma Chance para Recomeçar: “A vida tem muitos mistérios que, nem sempre, somos capazes de compreender, mas é importante que sejamos capazes de reconhecer e agarrar a chance de recomeçar quando ela surge em nossa vida”."

ESPAÇO BÔNUS: um recado para os fãs.

     " Aos fãs agradeço o carinho expresso nas mensagens que me enviam por e-mail ou pelas redes sociais e fico muito feliz por terem gostado dos meus livros. Cada palavra de carinho e elogio aos meus livros é um presente para mim! Aproveito a oportunidade para convidar todos os leitores do Blog Eureka Mundo para conhecerem meus livros: “Entrelace: Caminhos que se Cruzam ao Acaso” e “Uma Chance para Recomeçar”."

    Então amores, o que acharam da entrevista?? Eu particularmente amei, principalmente sobre como surgiu a vontade de escrever da autora - muito show! Gostaria de avisar a todos que logo  terá uma resenha aqui no blog sobre um de seus livros, para quem me acompanha no insta, a novidade será as mini resenhas por lá. Agradeço a autora por ter topado a entrevista, desejo muito sucesso. Deixo aqui em baixo fotos dos títulos da autora.





Um grande abraço à todos.
Até a próxima.


4 comentários:

  1. Adorei participar da entrevista! Muito obrigada pelo convite, Amanda!

    Abraço,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu agradeço por ter nos dado essas lindas histórias!!

      Excluir
  2. Maravilhosa entrevista. Adorei esse quadro do blog.

    ResponderExcluir