Autora Rosana Dias Vitachi

Olá amores, tudo bem?
Hoje trago mais uma entrevista com a primeira autora parceira aqui do ig! Rosana Dias Vitachi, autora da trilogia O Espelho do Monge. Logo mais terá resenha dos dois primeiros volumes da trilogia, e já adianto que é uma história incrível envolvendo aventura e amor. Mas mudando de assunto, vamos conhecê-la melhor? As perguntas!



1. Como surgiu a vontade de escrever?

"Como surgiu a vontade de escrever? Sinceramente não me lembro! Escrever é uma coisa que sempre gostei, desde pequena... era algo natural para mim, sempre gostei."

2. Existe inspirações para escrever a história do seu livro?

"Sim, claro! A inspiração de um espelho veio de repente, quando descobri que escrever era para mim mais que um hobby, mas uma missão. Inicialmente veio muito tímida, mas depois foi tomando corpo e ganhando um sentido maior e mais maduro. Foi um processo longo de maturação, desde o primeiro pensamento até iniciar efetivamente a escrita. A ideia surgiu em 2009 e só foi ganhar as letras em 2011."

3. Os personagens são baseados em pessoas reais?

"Sim e não!  A história é uma mescla entre personagens reais e construídos ou criados. A protagonista, por exemplo, é construída, assim como  Artur, Elias, e outros, mas Seth já é baseado numa personagem real, assim como vários da segunda parte do livro. As personagens criadas são baseadas, na verdade, em um pouco de cada um de nós, pois o objetivo é que eles nos ajudem a nos conhecer em algum momento... sentimento, atitude, pensamento..."

4. O que costuma fazer como hobbies?

"Quando o tempo me permite, gosto de ler e assistir filmes."

5. Quais são os seus autores favoritos?

"Nossa... acabei conhecendo tantos autores novos e lendo obras tão boas! Não consigo favoritar ainda! rs "

6. Quais foram as suas influências no mundo literário?

"Minha maior influência foi a descoberta de que escrever era minha missão. Nunca pensei em escrever um livro, mas foi a partir dessa descoberta que me aventurei nesse universo. "

7. O que dizer à todos aqueles que tem o sonho ou pretendem ser futuros escritores?

"Escreva! Faça por esse prazer e esse sonho. Se não tentar não vai conseguir! Você não precisa ser um best seller para se realizar escrevendo... é a sua herança para o mundo. Faça com amor e alcançará os corações que estão esperando pela tua obra!"

8. Como você se vê?

"Como eu me vejo? Uma obra em construção..."

9. Como você vê sua obra?

"Um baú de tesouros! Porque essa história faz parte da minha vida de uma forma que eu jamais esperaria que fizesse. Ainda descubro coisas nela, ainda me descubro nela, ela é viva. Não acaba. Depois que você se olha no Espelho, não dá mais para voltar a ser o que era antes!"

10. Qual o seu gênero favorito?

"Imaginação Moral."

11. Possui outras obras?

"Sim, além da Trilogia do Espelho, tenho um conto publicado de forma independente intitulado "Dono do Meu Jardim"! Tem uma história maravilhosa, que me apaixonou!!"

12. Uma citação favorita.

"Nossa, uma citação favorita? Acho que depende tanto do momento... mas escolho hoje esta:: "Tudo é possível ao que crê." Marcos 9, 23"

ESPAÇO BÔNUS: Um recado para os fãs.

" Para aqueles corações que a obra conseguir alcançar, alegrar, dar esperança e paz... muito obrigada! Escrevo para vocês, na esperança que descubram a felicidade que cada um já porta em si e se decidam por ela.
O amor verdadeiro é incondicional e é a maior e melhor coisa que podemos viver, embora desafiador, é o bem mais precioso que permanece e que levamos conosco para sempre!"

Essa entrevista foi sensacional! Amo fazer esse quadro pois me mostra a personalidade dos autores e  me divirto com eles. Confesso que eu não conhecia o gênero Imaginação Moral, mas lendo os livros da Rô aprendi muito, e agora gosto bastante. São leituras que nos envolve do começo até o último capítulo e o melhor sempre tem uma lição de moral onde podemos crescer cada vez mais como pessoa, quem não conhece aproveita e pesquisa mais sobre.

Lembrando que estamos agora no facebook com uma fanpage, o nome é Blog Eureka Mundo. A autora pode ser encontrada no insta como @oespelhodomonge e seus livros são vendidos pela editora Chiado.

Um super abraço em todos!
Até a próxima, amores.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida