Autora Karine Aragão

Olá meus amores, hoje tem entrevista novinha e como meu tempo está sendo curtíssimo sem mais demora vamos as perguntas:


1. Qual o motivo de escrever sobre o tema principal abordado em seu livro?
 
"Assisti a uma palestra do jornalista André Trigueiro, quando pude perceber a importância de se falar sobre questões emocionais ligadas à adolescência. Um tema que poucos autores abordam."
 
2. Quais são as suas influências literárias? 
 

"Clarice Lispector me traz a questão da abordagem psicológica, enquanto John Green e Nicholas Sparks sempre me jogam no universo Young Adult."

3. Os personagens são inspirados em pessoas reais? 
 

"Em muitas pessoas reais. São a mistura das pessoas que passam pela minha vida, independentemente do tempo que fiquem."

4. A história em si é inspirada em algum fato real? 
 

"Não, mas trazem muito de casos reais que li e que pesquisei para desenvolver o tema."

5. Quais são os seus hobbies? 
 

"Praia, certamente, é o mais agradável pra mim. Essa mistura de mar, sol e areia me ajuda a recarregar."

6. Como você vê sua obra? 


"Delicada... mas essencial ao trazer um tema que precisa ser discutido, colocado em pauta na família e na escola, principalmente."

7. Como você se vê como pessoa? 
 

"Sensível ao que acontece ao redor, atenta ao modo como as pessoas agem, ao que falam. Procuro valorizar ao máximo as verdadeiras relações de afeto."

8. O que dizer a todos aqueles que querem se tornar um escritor? 
 

"Escrevam! Montem sua própria e rotina e letra no papel!"

9. Como surgiu a vontade de escrever? 
 

"Em concursos literários que eram feitos dentro da própria universidade de Letras. Ganhei alguns e vi que essa atividade me fazia muito bem."

10. Possui outras obras? 
"Tenho crônicas publicadas em coletâneas de outras editoras e em sites literários. Além de uma obra científica sobre a correspondência de Clarice Lispector."

11. Quais são os livros que marcaram sua vida?

"Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres" e "A hora da estrela" - Clarice Lispector.
"Dias perfeitos" - Raphael Montes.
 
 
12. Uma citação favorita. 
 
"Enquanto houver perguntas e eu não tiver respostas, continuarei escrever".
 
 
       Então o que acharam do livro, que ja foi resenha aqui e da entrevista? Podemos dizer que Karine é uma pessoa objetiva pelas respostas rápidas e de fácil compreensão, assim como ela também expressa na sua escrita. Eu gostei muito da entrevista e agradeço a autora pela oportunidade de ser sua parceira.
     Certamente, sua criatividade irá chegar a ótimos patamares! Vale ressaltar que vocês podem encontrar a autora no Instagram, basta acessa a aba "autores parceiros" do blog.
 
Um grande abraço meus amores, até a próxima.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida