terça-feira, 21 de março de 2017

Karine Aragão - A Teia dos Sonhos

Olá amores, como está com vocês?
   Hoje eu trago mais uma resenha de autor parceiro, ou melhor autora parceira! O livro é "A Teia dos Sonhos", que aborda vários temas, mas um em especial que chama mais atenção.
   O tema principal desse livro é o suicídio na adolescência. Eu pensei um pouco e junto com a forma de abordagem da autora, podemos vê que como o adolescente sofre. Tudo é novo e ele não sabe como lidar com os seus problemas, por isso muitos acabam dando fim a sua vida, pois a angústia e principalmente a não experiência fazem com que o sofrimento se torne algo que insuportável de se levar.
    Vamos agora falar mais sobre a história. A história se passa na vida de Júlia, uma adolescente comum sem nada de especial além de sua melhor amiga, Laura -As duas são super unidas, tipo unha e carne sabe? São melhores amigas para falar melhor.
    As duas decidem fazer alguma coisa que eternize sua amizade, Laura dá a  ideia de fazer uma tatuagem - lembrando duas de menor! Olha a confusão haha. No estúdio de tatuagem, nenhum dos desenhos faz com Júlia se interesse em fazer, mas Laura acha uma mais linda do que a outra. Júlia decide voltar a desenhar e faz o desenho do filtro dos sonhos. Com o desenho escolhido e com seu devido significado que se encaixava perfeitamente ao que elas queriam, assim as duas fazem a tatuagem.
    O problema da trama começa quando, dias após terem feito a tatuagem, Laura pula do décimo terceiro andar e se mata. Nesse momento Júlia perde o chão - claro que ia perder, se fosse eu desmoronaria.
     E no desenrolar da história, conhecemos o Bernardo. Ele é o "crush" das duas amigas, porém enquanto Laura estava viva, ela deu a entender que estava ficando com Bernardo;  Júlia como uma boa amiga que é, deixou o caminho livre. E o pior veio quando Júlia descobriu uns e-mails que Laura enviava para um tal de Leonardo Rodrigues.
   Bernardo, que já tinha sofrido pela morte do pai, sabia a dor que Júlia sentia. O mais bonito, ele não gostava de Laura e não tinha ficado com ela, Laura mentiu à Júlia. Bernardo sempre gostou de Júlia. 
      Os dois se aproximam mais quando tentam descobrir o porque de Laura ter se matado - e olha os e-mails são aterrorizantes, sabe aquele tipo recruta do estado islâmico? Seria mais ou menos isso -, e saem a procura dos Leonardos Rodrigues que puderem achar, na esperança de achar um culpado para a morte de Laura.
    Júlia e Bernardo se aproximam cada vez mais até que de uma amizade surge um belo amor, mas existe tantos conflitos na vida da Júlia que ela acaba querendo também se matar. Mas num ato de amor, Bernardo salva Júlia e... - ah eu não conto. Isso é surpresa! Assim como a verdade através dos e-mail que Laura recebia e enviava.
     Leiam esse livro, acredito é uma leitura rápida pois ele só tem 160 páginas - eu demorei uma semana porque a faculdade falta me matar! -, mas a narrativa é ótima. A história em si é excelente, fácil de entender!
     O livro pode ser adquirido pela Amazon, e foi feito pela editora Muiraquitã. A autora está na nossa lista de autores parceiros e vocês a encontram no instagram e Facebook.
 
Bem meus amores, espero que tenham gostado da resenha. Daqui a pouco será postada a entrevista com a autora, onde vocês poderam conhecer melhor a autora.
Até a próxima,
Um beijo!
     
     
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário