domingo, 14 de maio de 2017

A Balança do Destino - Joyce Freitas

Olá amores!!! Como estão?? Aqui está indo tudo muito bem!

    Estou trazendo mais uma resenha, de autora parceira aqui do blog e do insta também. Estou falando da autora Joyce Freitas com seu livro, dividido em uma possível série, " a balança do destino".
    Gente, a Joyce é com certeza a autora mais doida que eu conheci nesse quase um ano de blog! Doida em um bom sentido, é claro. Além de extrovertida é uma sonhadora que vive em um mundo cor de rosa, literalmente falando.
     Agora vamos ao livro, antes de falar sobre a história e entrar de vez na resenha gostaria de deixar algumas observações. A primeira, é um livro curto, porém atraente. Poucos capítulos nunca disseram o que o livro se você realmente não o lê, e esse livro prova mais uma vez a minha tese. Segundo, sua linguagem é simples e de fácil compreensão, o que nos prende ao livro porém a história vai se tornando curta - acredito que poderia ter mais detalhes. Terceiro e último, a história em si é um pouco comum, pois eu mesma já vi várias adaptações sobre esse grande mistério que fascina o ser humano - o bem e mal.
     Nossa trama de hoje traz um dos mistérios que fascina o homem - Lúcifer e os anjos celestiais. E, não, não trata de religiosidade mas sim de muita fantasia. Nesta história conhecemos Angel, uma garota normal até seus dezesseis anos e que vê sua vida mudar completamente ao completar seus dezessete, e o mais chocante descobre que vivia em uma vida de mentiras e que suas verdades, até então, e tudo o que foi lhe dito, tornou-se destruídas.
     Angel é a junção do bem e do mal, a balança do equilíbrio entre os dois. Seus pais são nada mais nada menos que Lúcifer - o bicho ruim, capeta, Rei das Trevas, Oxum, Caveirinha, Cascavel Preta ou como deseje o chamar - e Mary, um anjo celestial que cai nas garras sedutoras de Lúcifer. Da união deles gerou-se Angel, uma criatura que pode dominar todos os poderes místicos dos mundos que a rodeia, ou seja, ela pode se transformar em qualquer criatura mágica que ela poder imaginar . - Por exemple e o que acontece no livro, vira fada, vampiro, anjo e assim vai.
      A poucos dias de completar seus dezessete anos, ela percebe que está sendo vigiada. Este anjo caído que a vigia, incansavelmente é Dimitri - o braço direito de seu pai Lúcifer. -Ai temos a parte de romance na história, então já sabe - Dimitri, segundo os olhos da autora e a minha cabeça imaginária é um gostoso vestido de demônio, porém além de perceber isso milhares de perguntas surgem na mente de Angel, pois descobre que ele a vigiada desde pequena.
      Alguns capítulos se passam e além de ela fazer um verdadeiro reboliço para descobrir todas as verdades escondidas pela sua mãe,  conhece Derek. - continua a melação do amor - O qual pelo que eu entendo é outro pedaço de mal caminho, e é o príncipe dos vampiros. - mas o pai dele não é o Drácula, agora me juguem, mas vou fazer que nem  a Globo agora.
     Passando mais uns capítulos chegamos na festa de aniversário de Angel, e sai um desastre pois vários trolls invadem a festa dela com a intenção de a matar; o que não acontece mas ela tem vários amigos mortos e feridos. Nesta parte ela conhece o Inferno, ou como ela mesma chama Submundo, além de conhecer várias outras criaturas e de á uma festa por lá também.
      Toda a confusão que se acontece na vida de Angel, ela ainda tem que lidar com seu coração dividido entre Dimitri e Derek, porém ela faz uma escolha. - e eu não digo, não digo, não digo! - Além de seus conflitos amorosos que vemos evoluir a cada capitulo, Angel conhece seus avós e principalmente aprende a como usar e lidar com seus poderes de balança. O que no final a faz usar na grande guerra entre os Trolls e o Inferno. Porém, ao vê a pessoa que mais ama na vida perder a seu sopro de vida aos seus pés, a balança do equilíbrio perde um dos seus pesos, afinal todo o bem que havia dentro de Angel morre junto com a sua mãe.
      Agora, já indo para o segundo livro, Angel não é mais a tímida e amorosa garota que era, torna-se em um verdadeiro monstro e até mesmo seu namorado sente medo dela. O que será de Angel agora? Como o mundo lidará com uma balança sem o bem? Veremos no próximo livro! E que venha a continuação!!!
     O mais engraçado deste livro é que a autora coloca seus personagens como pessoas bem normais, digamos que é uma fantasia em meio a vida real. Quem sabe eu também não fique cansada deste mundo sem graça e não crie o meu também?! Tenho a impressão que quando eu sair na rua irei dá de cara com a Angel ou quem sabe Dimitri não é minha sombra também? Viajei né? Mas é assim que você se sente ao lê esse livro.
     Lembrando que vocês podem encontrar a autora no insta e no facebook, aqui no blog basta clicar na aba "Autores Parceiros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário