segunda-feira, 1 de maio de 2017

Apenas respire - Rock e paixão: Paixão no ar - Rossana Cantarelli

Estou de volta!! Como vocês estão?
Trago para vocês mais uma resenha do livro parceiro Apenas respire, da autora Rossana Cantarelli.
   
    Falando um pouco sobre o livro em si ele não é um livro muito grande, e o li em menos de um dia. A linguagem super fácil flui muito bem nos prendendo a uma história irresistível e envolvente. São triste e seis capítulos de um arrebatamento literário digno de um Oscar!
     Nesta história conhecemos Isabela, uma bela gaúcha formada em música e direito, porém a carreia jurídica nunca lhe atraiu muito e impulsionada por uma tragédia pessoal abandona de vez os palcos jurídicos saindo também  do Rio de Janeiro e vai trabalhar na Marina do Brasil. 
      Após esse começo turbulento, ela decide se entregar de vez a seu amor pela música e decide começar os estudos de doutorado em música. Agora, sendo produtora, tem sua rotina voltada para os seus estudos acadêmicos, mas jamais esquecendo dos melhores amigos Milla e Frederico, os quais tem seus lugares guardados no coração de Isa.
      Para finalizar seu curso e ganhar o título de doutora ela precisa apresentar uma tese. E com uma ideia que de começo é maluca, ela decide pesquisar sobre uma banda. Entre tantas bandas ela decide pela sua banda favorita, a Dawn Sunless. Esta banda ela conheceu ainda na adolescência e se apaixonou, tornando-se um dos grandes motivos para aprender a tocar e gostar tanto guitarra. Tanto que é o símbolo do livro.
      Surge tantos obstáculos que quase não dá certo, mas a banda decide aceitar o projeto de pesquisa de Isa e ela embarca para Nova Iorque para morar lá durante três meses, claro, convivendo com os ídolos da banda durante esse tempo. Chegando lá, ela se hospeda na casa de um casal que também possuem uma banda. Usa até essa experiência para sua tese.
      Então, chega o grande dia de conhecer a banda, e em especial o astro Luc Belluce. Seu maior ídolo da banda. Passando alguns capítulos, conhecemos um pouco da rotina da banda e em especial Luc e Isabella tornam-se amigos. Porém o sentimento do amor no ar surge entre os dois.
      Mas nem tudo é colorido e mar de Rosas, descobrimos que Luc é casado  e tenta se afastar de Isabella, tentando reconstruir sua relação com sua esposa que até então não sabia do novo amor de Luc e que não sabia que sua relação com o marido estava abalada.
        Findando os três meses, Isa volta para o Brasil com o coração aos pedaços. Tentando reconstruir sua vida e esquecer Luc, ela segue sua vida até reencontrar o belo rapaz no Brasil. Tudo sai pelo trilhos. E agora? Ela volta para os Estados Unidos e muitas coisas acontecem de forma lógica, incluindo um novo amor, que deixa a pobre da Isa de coração dividido e despedaçado.
       A vida é uma caixinha de surpresa e autora faz questão de enriquecer muito mais essa frase.  O livro aborda muitos temas reais. Sendo extremamente realista temos um livro como já disse antes envolvente, cativando e irresistível;  essas são as melhores palavras que descrevem o livro, muito gostoso de lê.
      O amor de Isa e Luc, na perspectiva que a autora mostra, não é muito comum de ser escrito. Não sei se é por preconceito ou falta de segurança, mas vejo que os autores tem medo de retratar a realidade, alguns preferem criar contos de fadas como se este mundo não pudesse ser atraente. 
       Enfim, eu super recomendo este livro. Acredito que assim como eu vocês também irão se encantar com a forma que Isa amadurece e com a história. Lembrando que a autora está no insta e na aba do blog, basta acessar "autores parceiros" na versão web para quem está vendo pelo celular. 
         Uma curiosidade, vejo a autora como a Isa e já descobri que o Luc é real!! Com este livro eu pude aprender que em meio a tragédias irreversíveis e que faltam nos matar de dor podemos dá a volta por cima e ter a certeza que no final há luz. Será que Isa e Luc ficaram juntos? E como foi a tese? Deixo que vocês respondam essas perguntas.
        
       
      

Um comentário:

  1. Haha Isa não é a Rossana, mas bem que gostaria de ser ela num único dia kkk
    Adorei a resenha.
    Obrigada pelo carinho. Em breve terá o ebook na Amazon.com
    Beijos
    Ro

    ResponderExcluir