Autora Luciana Oliveira


Olá amores como estão?
Hoje eu trago mais uma entrevista quentinha para vocês, conheceremos a autora Luciana Oliveira que escreveu o livro Homens e Anjos. Vamos lá?
1. Como surgiu a vontade de escrever? 
“Sempre fui um consumidora de livros, tendo desde cedo me encantado com a literatura e tudo aquilo que ela representa.
Estou convencida de que essa arte onde se veicula histórias em todos os espaços e tempos é uma oportunidade de contribuir com a experiência humana.
Independentemente dos nossos desígnios, ocupações ou circunstâncias em algum momento da vida nos deixamos seduzir por ler um livro de ficção (como o meu), por biografias e até contos.
ENTÃO POSSO DIZER QUE ESTÁ IDEIA FOI CRESCENDO A MEDIDA QUE EU AMADURECIA NO CAMINHAR PELA VIDA.”

2.  Existe inspirações para escrever a história do seu livro?

“Inspirei-me na simplicidade das pessoas e na simplicidade dos relacionamentos. Tentei buscar os sentimentos em seu mais alto grau, falando com naturalidade do espaço que existe entre o amor até o ódio. E quando juntei tudo isso pareceu funcionar. “

3. Os personagens são baseados em pessoas reais? 
“Não.”

4. O que costuma fazer como hobbies? 
“Gosto de ler e escrever.”

5. Quais são os seus autores favoritos?
“Paulo Coelho e Isabel Allende”

6. Quais foram as suas influências no mundo literário?
““A obra literária é objeto social. Para que ela exista é preciso que alguém a escreva, e que outro alguém a leia”.  Eu ACREDITO que a literatura exerce influência sobre a maioria das pessoas. Penso que ao termos acesso a obras literárias, podemos fazer uma comparação e interpretação das “verdades da vida” e ainda encontrar no mundo ficcional, reflexos de nossas próprias angústias, paixões, desencantos e alegrias. Portanto, o contato com a obra literária contribui na formação e no crescimento do individuo em várias dimensões da vida.  Eu posso afirmar que as influências do mundo literário sobre minha vida foram extremamente positivas.”
7. O que dizer a todos aqueles que tem o sonho ou pretendem ser um escritor?
“Aconselho que escreva... se a vontade de escrever vier... não dê as costas para ela, aventurar-se  é incrível .... Nesse livro eu quis fazer exatamente isso, sem falar que é um processo de autoconhecimento, de investigar “seus limites”, “seus talentos”.”

8. Como você se vê (pessoa)?
“Vejo-me como uma pessoa que está sempre em busca de crescimento seja ele no aspecto profissional como pessoal.”
9. Como você vê sua obra?
 “Como um aprendizado. Foi muito interessante perceber que ao terminar de escrever o livro eu era uma pessoa diferente da que havia começado.”
10.  Qual o seu gênero favorito?
“Romance.” 

11. Possui outras obras? 
“Publicada só Homens e Anjos. Mas já estou escrevendo um segundo romance, e estou desenvolvendo um projeto piloto onde escrevo com crianças de até 12 anos. Este trabalho visa despertar nas crianças o interesse pela leitura e consequentemente pela escrita. Espero com este projeto contribuir com o crescimento intelectual dessas e de várias crianças.”
12. Uma citação favorita?!
“"O amor é o fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer...
Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos Sem amor eu nada seria"
Citação do Poeta Português Luiz Vaz de Camões em seu soneto 11, além do Capítulo 13 de Coríntios, livro da Bíblia.”
ESPAÇO BÔNUS: Um recado para os fãs.
"É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante."
O que acharam das respostas? Legais né?! Primeiramente gostaria de agradecer a autora por aceitar minha parceira e responder as perguntas da entrevista. Caso você queira conhecer melhor a obra da autora o seu contato está na aba Autores parceiros.
Um grande abraço a vocês e até a próxima!



“Creia no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa.” (Atos 16:31)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida