terça-feira, 16 de maio de 2017

Autora Patrícia Baikal

Hey meus amores, estou de volta!
 
E hoje vamos entrevistar aqui no quadro Entrevistando Autores, nossa isso ficou redundante haha, a autora Patrícia Baikal, do livro Mariposa - asas que mudaram a direção do vento. Este livro já foi resenhado por mim aqui no Blog, então vocês podem encontrá-lo na aba Resenhas.
 
Gente a Patrícia nasceu em Campo Grande, MS, e com um mês de vida mudou-se para Uberlândia, MG, onde passou a infância e o inicio da vida adulta. Bacharel em Direito, veio morar em Brasília depois de ser aprovada em um concurso público. Aos treze anos escreveu seu primeiro texto, a peça teatral Esperança Viva, encenada no teatro Rondon Pacheco, em Uberlândia. Mariposa é seu primeiro romance. 

1. Como surgiu a vontade de escrever?

"Escrevo desde criança. Primeiro, comecei a escrever diários, depois peças de teatro, contos e, finalmente, romances."

2.  Existe inspirações para escrever a história do seu livro?
 
"Gosto muito de misturar realidade com fantasia e, por isso, quase sempre construo histórias baseadas no realismo fantástico.  No livro "Mariposa", mesclei fatos do cotidiano na minha cidade ( Brasilia) com a fantasia de uma mulher que parece controlar forças da natureza.  Então, minhas inspirações são combinações do que vivo no dia a dia (a realidade) com o fantástico   ( o sonho, o imaginável, a fantasia)."

3. Os personagens são baseados em pessoas reais? 
 
"Não.  Alguns nomes de personagens de "Mariposa" são de familiares meus, como Afonso e Lourdes, mas quanto à personalidade, são bem diferentes. "

4. O que costuma fazer como hobbies?
 
"Escrever, assistir a filmes e séries, ler, pintar..."

5. Quais são os seus autores favoritos?
 
"São tantos! Gabriel García Márquez, Virgínia Woolf, Shimamanda Ngozi, Mario Vargas Llosa, Isabel Allende, Lionel Shriver, Alice Walker, Clarice Lispector."

6. Quais foram as suas influências no mundo literário?
 
"Os meus autores favoritos, que citei acima."

7. O que dizer a todos aqueles que tem o sonho ou pretendem ser um escritor?
 
"Escrevam sempre. Não desistam. "

8. Como você se vê?
 
"Uma escritora com um longo caminho pela frente."

  Então? O que acharam? Eu super amei conhecer melhor sobre a autora! Gente, o livro dela já foi resenhado aqui no blog. Podem encontrar na aba resenhas, e o seu contato está na aba autores parceiros. 

Um grande abraço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário