Autora Rossana Cantarelli

Olá meus amores, como estão?

Que tal conhecermos mais um pouquinho sobre um autor? hoje vamos entrevistar a autora Rossana Cantarelli a qual escreveu o livro Apenas Respire. Lembrando que já fizemos a resenha deste título, e você pode conferir esta resenha na aba resenhas ou procurar pelo marcador do mesmo nome.


1. Como surgiu a vontade de escrever? 


"Você está certa: foi necessidade mesmo. Eu nunca tinha escrito nada, nem um conto. Eu tinha abandonado a leitura há anos em razão das responsabilidades que a vida adulta nos traz: trabalho, casa, família. Numa noite que eu estava bem triste, falei para meu marido que não estava feliz. Então, comecei a fazer coisas que eu gostava e que tinha deixado de lado e uma delas foi a leitura de romances. Devorei 11 livros em 20 dias. No entanto, eu já não me identificava com as personagens, talvez por serem novas demais. Então, por sugestão do meu marido, eu comecei a escrever a história do Apenas Respire. E quando vi, ele virou um livro. A partir daí, nunca mais deixei de escrever. O Apenas Respire é uma duologia com o Apenas Me Ame. Também escrevi mais dois livros, e estou escrevendo o quarto."
2.  Existe inspirações para escrever a história do seu livro?
 

"O Apenas Respire foi inspirado na banda americana Dream Theater e o Bellucce no guitarrista dessa banda, John Petrucci. O mais legal foi que esse guitarrista recebeu meu livro e ficou super lisonjeado."
3. Os personagens são baseados em pessoas reais? 
 

"Como eu disse na resposta anterior, somente o Luc Bellucce tem inspiração no John Petrucci."
4. O que costuma fazer como hobbies? 
 

"Vale dizer escrever? Porque a escrita ainda é um hobbie para mim. Também gosto de ouvir música."
5. Quais são os seus autores favoritos?
 

"Vários. Vou citar dois que eu amo muito: Isabel Alende e Gabriel Garcia Marques."
6. Quais foram as suas influências no mundo literário?
 

"Isabel Alende. Eu gosto dela, mas minha escrita não tem nada a ver com a dela."
7. O que dizer a todos aqueles que tem o sonho ou pretendem ser um escritor?
 

"Comecem a escrever e tenha coragem de mostrar a alguém. Estude muito, leia muito. Cada um tem seu público."
8. Como você se vê?
 

"Eu acho que sou legal (risos). Na verdade, sou muito exigente comigo e minha família. Depois que me tornei mãe, fiquei mais tolerante."
9. Como você vê sua obra?
 
"São meus filhos. Um já nasceu. Os outros estão gestando ainda."
10.  Qual o seu gênero favorito? 


"Romance."
11. Possui outras obras? 

"Sim, logo serão publicadas. "
12. Uma citação favorita?!

""Eu precisava achar um jeito de eternizar você". É uma frase do Apenas Respire, mas levo para minha vida."
 
Então o que acharam? eu gostei de conhecer melhor a autora e conhecer melhor suas inspirações para escrever. Quem quiser conhecer o seu livro pode encontrá-lo na amazon e no site da Multifoco com o selo desfecho romances, ou adquiri-lo com a autora. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida