domingo, 14 de maio de 2017

Homens e Anjos - Um amor para a vida toda

Voltei! Oi para quem me lê!
Então meus amores, hoje eu trago mais uma resenha quentinha para vocês. Desta vez, o livro a ser resenhado é "Homens e Anjos - Um amor para a vida toda" da autora, Luciana Oliveira. Antes de mais nada este livro possui conteúdo para maiores de dezoito anos, então espertinhos estão avisado!
      Falando um pouco sobre a parte física do livro, ele é super lindo! São trinta e seis capítulos que te fazem suspirar. A narrativa é simples, porém compensa na fácil compreensão. Tenho sorte de encontrar nos meus últimos livros que li este detalhes, afinal, ninguém merece um livro que te faça voltar mil vezes para poder entender a mensagem do autor. Agora, claro, não podia deixar passar, este livro é realista! Mostra exatamente situações que podem acontecer com milhões de pessoas e nas melhores famílias. Gostei muito do modo como a autora deixou claro as emoções dos personagens e claro, as possíveis consequências destes.
       Agora entrando na história em si, conhecemos Isa. Uma bela mulher no auge dos seus quase trinta e cinco, que tem uma linda família: seu filhote chamado Gustavo e seu marido dedicado e companheiro além de médico, Júlio.
       Isa é uma contadora em uma empresa de grande sucesso, porém teve sua infância conturbada com constantes brigas entre seus pais e a falta de recursos financeiros, mas sempre estava ao seu lado um ser que nunca a desamparou, o anjo Miniel. Isa casa-se cedo por conta de uma gravidez, porém ela perde o bebê ainda na lua de mel. A partir daqui vemos em pequenos lapsos de tempo o sofrimento de Isa por causa da perca de seu filho, mas para nossa alegria nossa querida Isa dá a volta por cima.
       O ápice do nosso livro começa quando percebe que seu marido não estava mais na cama, ela sente-se só mas começa mais um dia normal. Ao chegar no escritório tudo estava tranquilo até ser notificada de que terá que ir a reunião com os novos clientes da empresa; chegando a sala de reuniões ela se dá conta de quanto Eduardo - o novo cliente - é bonito e este fato a deixa bastante constrangida com a forma de olhar. Ao termino da reunião ela tenta ser a mais profissional possível de forma a apagar o ocorrido no começo, porém na volta para casa ela dá de cara com  Eduardo novamente desta vez em um posto de gasolina.
        São tantos encontros e reencontros com Eduardo que surge um novo e confuso sentimento na nossa personagem, e os problemas enfrentados por Isa nesta história nos faz embarcar nesta verdadeira aventura amorosa. Através da ousadia e atrevimento, nos deparamos com fatos reais que acontecem nas melhores famílias e, ou melhor, em todos os lugares e em diferentes lapsos temporais. A forma como a autora destaca os sentimentos e medos da personagens, permitindo que nós compreendermos a sua personalidade e suas futuras escolhas.   
      Será que Isa vai ficar com seu marido Júlio ou tentará uma nova aventura com Eduardo? Deixo a vocês que descubram.
     

Um comentário:

  1. gostei da resenha gosto de livros com cenas fortes da um impacto legal li recentemente belo desastre e a ultima carta de amor acho que vou gostar desse ...

    ResponderExcluir