quinta-feira, 4 de maio de 2017

Novos Títulos para Leitura III - autores parceiros.

    Olá meus amores, tudo bem com vocês? Estou trazendo mais um post de sugestão para vocês, desta vez são os livros de autores parceiros. Claro sem deixar de falar que são todos livros nacionais, afinal eu valorizo muito a nossa cultura. Vamos lá!
 
1. ALICE, de Leticia Pinho.
 
       "O maior dom do ser humano é a capacidade de amar, de tornar o amor um sentimento tão profundo que se torna incapaz de ser explicado em simples versos. Não há no mundo poder maior que o amor, pois é ele que nos move a diante, que nos da forças para lutar e acordar a cada manhã. Por amor movem-se rios e montanhas, travam-se batalhas no céu e na terra. Mas apesar de toda a sua glória e força, por dentro ele ainda é frágil como um cristal, pois é fácil de ser partido ao meio, é fácil de ser enganado e manipulado, pois quando amamos nos tornamos cegos, e a cegueira nos destrói sem ao menos percebemos. Não existe meio termo no amor, ou ele é verdadeiro ou não é, quando dizemos "eu te amo" não percebemos o poder que essas palavras tem de curar uma ferida ou partir um coração, e muitas vezes falamos da boca para fora. Mas quando esses amor é verdadeiro, nada pode impedi-lo de acontecer. Porque o amor na sua mais pura forma é imbatível e imortal. " ( Leticia Pinho)
 
 
 
 
Este livro fofo traz um lindo romance que mexerá com suas emoções do inicio ao fim, e lhe mostrará que nem sempre se é fácil amar.
 
 
2. UM PASSEIO NO JARDIM DA VINGANÇA, de Daniel Nonohay.
 
       "As grandes cidades convivem com a divisão entre as "zonas vigiadas" e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se de descontentamento e das diferenças sociais.
     Vamos acompanhar a história de Ramiro, um advogado de meia-idade, drogado, rico e sem objetivos, que tenta dar algum sentido a sua vida, após quase ser morto.
      Em meio à luta para retomar o controle de seu Escritório, que havia abandonado aos sócios, descobre um segredo que poderá destruir a todos os que o rodeiam e colocar sua vida em risco.
       Um passeio pelo jardim da vingança é um caleidoscópio de anti-heróis em um mundo on a tecnologia aumentou dramaticamente as nossas potencialidades, mas não nos tornou livres da própria natureza humana. " (Daniel Nonohay)
 
 
 
Surpreendente não? vai conferir!!
 
 
3. HOMENS E ANJOS - UM AMOR PARA TODA A VIA, de Luciana oliveira.
 
 
     " A vida da bela Isa começa a mudar. A ausência do marido que viaja para África a trabalho, o vazio que sente com ausência dele a faz reviver constantemente o passado de pobreza e a agressividade entre seus pais, fazendo com que se sinta cada vez mais insegura. Ela, que só tinha olhos para o trabalho, o filho e o marido, depara então com aqueles lindos olhos azuis. Eduardo, o cliente de sua empresa, não é um homem comum, é misterioso e fascinante ao mesmo tempo. Isa descobre o desejo, começa a ceder aos encantos de Eduardo, um homem intenso.
     Dividida entre a ética e o desejo, ela se pergunta se ainda ama Júlio, seu marido, e sua escolha poderá mudar tudo. Mas Isa não está só, ela conta com a proteção de Miniel, seu anjo. Ele irá guiá-la por esse caminho repleto de sentimentos, inseguranças e descobertas fascinantes. " ( Luciana Oliveira)
 
 
 
Quero alertar que esse livro possui conteúdo adulto, então crianças nada de ficar com curiosidade e lê. Fiz minha parte.
 
4. A BALANÇA DO DESTINO, de Joyce Freitas.
 
     "Angel é uma garota de dezesseis anos que vivia sua vida tranquila com Mary, sua mãe, até se dar conta que sempre foi vigiada por um estranho homem. Ao resolver question=alo, ela descobre que ele foi enviado pelo seu verdadeiro pai, Lúcifer, e que ela representa a balança de equilíbrio entre o Bem e o Mal.
     Um mundo mágico - e perigoso -, onde existem fadas, vampiros, bruxas, anjos caídos, trolls e muitos outros seres, é apresentado a ela. Mas, em meio a tudo, ela ainda tem que lidar com seu coração dividido entre Dimitri, um  jovem atencioso, lindo e perfeito cavalheiro, e o sarcástico e perverso Derek, príncipe dos vampiros. Como manter o equilíbrio de forças tão importantes, tendo de lidar com sentimentos tão confusos?" ( Joyce Freitas)
 
 
 
Um livro sem a religiosidade para impedir você leitor de o lê, além de uma escrita simples, capítulos curtos e uma história envolvente este livro surpreende pela audácia e criatividade da autora em criar toda uma trama.
 
5. SOB O OLHAR GREGO, de Bella Crestan.
 
       "Be está perdida na vida e atravessa o mundo para descobrir novos horizontes na ilha e Creta.
Com belas praias, sol quente e boa comida, este pequeno paraíso grego, torna-se o cenário perfeito para que ela escreva seu livro e abandone seus fantasmas. Uma ótima oportunidade para viver uma aventura, fazer amigos e, por que não, encontrar um novo amor. Mas será que Be está preparada para tantas mudanças? Só os deuses podem dizer.
     Prepare-se para conhecer ma personagem intrigante e carismática, que reflete o que há de mais puro e belo ser humano. Sob o olhar grego é uma história de amor e superação, um romance com pitadas de comédia e drama que nos leva a refletir sobre quem somos e o que queremos da vida" ( Bella Crestan)
 
 
 
6. INFINITO AMOR, de Joselyta Alecrim.
 
        As vezes você só precisa seguir em frente, acreditar que  vida sempre pode te dar uma segunda chance. Então, perder aquela pessoa que você julgava importante, talvez seja apenas uma maneira de te conduzir a quem realmente importa, ao seu felizes para sempre. Este livro é sobre encontros e reencontros. É para provar que quando está escrito todos os atalhos levam a um único caminho.
 
 
 
7. MARIA DO SOL, de Alice Raposo.
 
Maria do Sol é um livro misterioso, temos um trinômio: um crime, uma culpa e um fantasma. Então pronto para desvendar os segredos desse livro com cara de infantil mas nada inocente? Venha conhecer!
 
 
 
 
8. SEGREDOS OBSCUROS,  de Caroline Demantova.
 
     Roxana Irving, uma ex-modelo famosa por escrever um livro sobre os bastidores da moda, decide se retirar para um isolado hotel fazenda no interior do Paraná, a fim de escrever sobre um famoso homicídio ocorrido no local: Cristiano Diniz foi acusado de matar Barbara, sua esposa, com base em provas indiciárias. Entretanto, o corpo não foi descoberto e, mesmo assim, Cristiano foi denunciado por homicídio - eis que seu carro foram encontradas uma bolsa e uma blusa contendo o sangue da vitima, e uma testemunha afirmou tê-lo visto carregando o corpo a esposa para o meio do mato.
    Um mês após a prisão de Cristiano, o corpo da esposa aparece  misteriosamente. E pior: tudo indica que ela havia sido estrangulada nos estábulos do hotel, apenas duas horas antes. Mas esse crime, que culminou na morte de Barbara, nunca foi esclarecido, e Cristiano desaparece num acidente de carro.
     Para desvendar esta intrincada e surpreendente trama, Roxana irá se deparar com segredos obscuros que envolvem a vítima e que ameaçam a vida do filho de Barbara.
 
 
 
 
9.  A TEIA DOS SONHOS, de Karine Aragão.
 
     O livro aborda, com sensibilidade, um tema polêmico e importante de ser encarado, o suicídio entre os jovens, e ainda traz uma bonita mensagem e superação. Ah, e tem o Rio de Janeiro e Niterói como cenários, tudo embalado por muita música!
 
 
 
 
10. SOPHIA, ALEXIA E O MUNDO ALÉM DAQUI, de Brenda Bernsau.
 
    Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas irmãs que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou com a outra. O objeto que inicialmente parecia inútil, revelou-se possuidor de granes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma desconhecida irmã da falecida avó. Através da magia dessa caixinha, as duas irmãs são transportadas para um mundo sensacional e surpreendente onde há dois Sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável.
    No entanto, ao longo dessa aventura, as irmãs acabam sendo separadas por um breve acidente e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas precisam enfrentar numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada, enquanto Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso.
     Contando apenas com o legado deixado pela avó, a ajuda do curiosíssimo Prometeu e dos bons amigos feitos nesse inimaginável mundo de fantasia, as irmãs tentarão salvar a si mesmas e ao Mundo além daqui.
     Com a estética apurada de Alice no pais das maravilhas e de A fantástica Fabrica de chocolates, Brenda Bernsau estreia na literatura fantástica criando um mundo sedutor e envolvente, cheio de belezas, perigos e muita diversão.
 
 
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário