Autora Alice Raposo

Olá meus amores, como estão?
 
Hoje vamos conhecer mais um pouquinho sobre a autora Alice Raposo cuja obra parceira aqui no Blog é Maria do Sol. Separei as perguntas de forma para quem lê a resenha conseguirá absorver melhor as respostas e, consequentemente, terá uma melhor compreensão.
 
Vamos lá?

 

Nascida no Maranhão, estudou até a quarta série quando veio passar férias no Piauí e recebeu a notícia que não mais voltaria. Escreveu peças de teatro apresentadas na Igreja sob sua direção. Fez curso de teatro e participou de grupos de teatro também. Cursou até o quinto período de odontologia na UFPI, depois cursou Direito no Instituto Camillo Filho. Atualmente é servidora do judiciário trabalhista.

 
1. Como surgiu a vontade de escrever? 
 
"Sempre amei ler, ouvir e ver histórias sendo contadas. Admiro um bom enredo, algo que te deixe sem palavras. Desde pequena escrevi poemas e peças de teatro para serem apresentadas na igreja. Quando adolescente escrevi um livro de aventura, mas acabei perdendo os escritos. Hoje não me vejo sem está escrevendo um  história, pois para mim é prazeroso... é vida!"
2.  Qual foi a maior inspiração para escrever seu livro?

“Maria do Sol surgiu de um sonho que eu tive. Achei o sonho muito interessante e escrevi um pequeno conto. Com o tempo as ideias foram surgindo e a Maria do Sol foi criada.

Em busca do Príncipe (não ) Encantado surgiu de uma conversa que eu tive com algumas amigas. Estávamos falando sobre relacionamento e eu brinquei que ia escrever um livro com o nome de Em busca do Príncipe (não) Encantado. Naquele dia eu não tinha qualquer noção sobre a história, tinha apenas o nome e com o tempo a nossa Maria Flor nos deu o ar de sua graça.”
 
3. Os personagens são baseados em pessoas reais? 
 
"Não. Até o momento não escrevi nenhum com base em pessoas reais. Todos são fictícios."
 
4. O que costuma fazer como hobbies? 
 
"Ler, ver filmes e ouvir música. Adoro viajar!"
 
5. Quais são as suas influências literárias ?
 
"Acredito que tudo o que lemos exerce uma certa influência sobre nós, mas vou citar alguns: C. S. Lewis, Machado de Assis e O. G. Rego de Carvalho."
 
6. Quais foram as histórias que mudaram sua vida?
 
 "O tráfico de Anjos, que foi o primeiro livro que eu li. Somos todos inocentes, O G Rego de Carvalho, Dom Casmurro de Machado de Assis, e assim vai. "
 
7. Existiu alguma inspiração em especial para escrever seu livro?

"Não conscientemente. ( rsrs)"
 
8. Como você se vê ?

"Sou uma pessoa tranquila que luta pelos seus ideais. Tenho muita fé em Deus, e me considero sonhadora e determinada." 
 
9. Como voce vê sua obra?

"Imagine como uma mãe vê um filho? Rsrsrs É bem assim.  Eu gosto de ler o que eu escrevo, mas confesso que sempre que leio quero acrescentar algo, modificar alguma situação. " 
 
10.  Qual o seu gênero favorito? 

"Ficção científica"
 
11. Gosta de lê em primeira ou terceira pessoa?

"Gosto de ler em primeira pessoa."
 
12. Uma citação favorita?!

"Em momentos de aflição: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus” .Salmos 46:10

Fé, foco e força!

 ESPAÇO BÔNUS: UM RECADO PARA OS FÃS.

"Para meus fãs eu quero deixar o meu muito obrigada e dizer que é imenso o meu carinho por vocês lerem meus livros. Faço com todo zelo buscando construir uma história prazerosa de se ler, imaginar e sonhar. Adoro vocês. Podem entrar em contato comigo pelas minhas redes sociais, eu vou adorar. Nunca esqueçam que sonhar é maravilhoso e faz bem para nossa existência. Não é por que algo é difícil de ser alcançado que vamos desistir no primeiro empecilho."

Então amores, o que acharam da entrevista? Eu super amei! Quero agradecer a autora por ter aceitado a parceria e me proporcionado uma excelente leitura com seu livro. Recomendo o livro Maria do Sol, a resenha está nos marcadores e na aba Resenha. A autora tem seu contato na aba autores parceiros.

Um super beijo amores!
Até  a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida