quinta-feira, 15 de junho de 2017

O ladrão de sonhos - Fábula de Lincon Walter

Olá amores como estão?
 
Hoje eu trago mais uma resenha de autor parceiro. Desta vez iremos falar sobre o livro "o ladrão de sonhos", lançado pela editora Chiado e escrito pelo autor Sidnei Coelho.
 
Apenas para nível de conhecimento vamos vê o conceito de fábula:
 
"A fábula é uma narrativa em prosa ou poema épico breve de caráter moralizante, protagonizado por animais, plantas ou até objetos inanimados. Contém geralmente uma parte narrativa e uma breve conclusão moralizadora, onde os animais se tornam exemplos para o ser humano, sugerindo uma verdade ou reflexão de ordem moral. "

 

 "Bem vindos ao mundo do Ladrão de Sonhos."

 
Nossa história se passa no Vale das Montanhas Gêmeas, onde Lincon Walter, nosso protagonista, é um rapaz de uma família abastada e com um futuro muito promissor, o qual vive com os irmãos e seus pais.

Lincon era considerado o menino prodígio da Família Walter, muito popular em sua cidade, amante dos esportes e com uma grande inteligência, conduzia diversos projetos muito grandiosos. Todos esperavam muito dele e até então ele atendia às expectativas. Porém, é apenas um jovem, mas já tem o mundo nas mãos. Conhecido por ser o primeiro campeão juvenil do país em natação, com talento nato para piano e violão e o melhor estudante de engenharia, ele não vê nada na sua frente a não ser o sucesso.

 Junto com seus amigos de faculdade, eles criam o Voice Project, que consiste em um programa com programa de voz, que captava os assuntos dos engenheiros e elaborava cálculos para a melhor forma de realizá-los. E foi nesse projeto que Lincon começou a se perder.
 
Sara, sua irmã, havia lhe dito que ele se perderia em um abismo que talvez ninguém pudesse salvá-lo. Com o ego enorme, é claro que ele não acreditou. Querendo toda glória para si, ele disse aos seus amigos que queria uma porcentagem maior no projeto, pois visava seu nome em futuras reuniões e debates sobre o Voice Project. Como eles não aceitaram, Lincon começou a se afastar de tudo e de todos.

Chegou um momento no decorrer dos capítulos em que ele perdeu tudo, estava vivendo na rua, como um mendigo. Ele passou a sentir muita raiva de tudo que perdeu, e de todos ao seu redor. E ele dormia. as não era apenas sonhar, ele descobre que tinha poderes; esses poderes são de roubar os sonhos das pessoas. Lutando muito com os poderes, é tentado a testá-los, até que ele entra no sonho de alguém. E o rouba, levando trevas e ódio a todos, descontando nas pessoas o seu fracasso e amargura do coração. E passa a fazer isso com todos da cidade até não haver mais alegria nem esperança. Apenas uma pessoa foi poupada. 

 Em mais um dia foi dormir feliz por roubar mais um sonho, porém Lincon teve uma grande surpresa. Encontrou uma garotinha de 5 anos que o via, e conversava com ele. Atordoado, ele não sabia o que fazer, e foi buscar ajuda de sua irmã, Sara. Assim começa a sua nova aventura, dessa vez de transformação, ao conversar com a criança, que é muito inteligente e o ensina muitas lições de vida. Ele começa a se afeiçoar com ela, até ela pedir uma coisa: devolver um sonho.

 Qual a reação de Lincon? Realmente ele mudou? Isso vocês irão descobrir!
 
 
Falando sobre a parte física do livro, além de ser muito lindo, é de uma leitura fácil e rápida. Sua escrita me parece ser voltada para crianças porém isso é justificável pois é uma fábula. Capítulos curtos o que torna o livro muito mais agradável, sem falar que tem ilustrações lindas. Enfim uma excelente leitura, pois traz varias lições de vida onde podemos cada vez mais nos enriquecer.
 
Lembrando que o contato do autor se encontra na aba "autores parceiros" aqui do blog e além dessa resenha tem mais umas no facebook, instagram e skoob.
 
Até a próxima amores!!!!



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário