terça-feira, 27 de junho de 2017

Apenas uma garota comum e novos rostos, novas cores - autora Heloisa Galindo

Olá amores, tudo bem?

Então hoje temos mais uma resenha, a autora do livro se chama Heloísa Galindo e ela tem dois livros que serão resenhados aqui "apenas uma garota comum" e "Novos rostos, novas cores". Prontos? Lá vamos nós.



A P E N A S     U M A     G A R O T A     C O M U M
 
 
 
 

 
" Serena ainda estava intrigada com o livro. Claro, ela já havia descoberto o que todas aquelas mudanças nela, mas ainda não sabia o porque nem o que sua mãe tinha a ver com tudo aquilo. No dia seguinte, depois de ter quase lido o livro inteiro umas cinco vezes e, ainda assim, não ter encontrado nada que fosse útil, encontrou  um capitulo escondido. Mas havia um problema: todas as páginas haviam sido arrancadas dele..."
 
 
 
 
 
 
 
 
      Iniciaremos com o primeiro livro da autora " apenas uma garota comum", o qual a história é contada em terceira pessoa e nossa principal personagem é Serena, uma garota comum de quinze anos, tímida, inteligente e muito esperta. - Como a autora começou a escrever muito cedo eu acabei associando as emoções e modo de ser de Serena com os da própria autora, mas será que ela é assim?

     Não conhecemos seus pais, pois estão ocupados com a avó de Serena, que anda muito doente. A ausência constante deles a magoa muito, mas ela não quer deixar isso transparecer, sempre  se mostrar forte. O pior é que, para ela, os pais sempre preferem sua irmã Sierra. Ela acredita nisso pois eles levaram a caçula com eles na viagem e deixaram-na sozinha.

    Sua melhor amiga é Aísha: elas se conhecem desde sempre, sabem tudo uma da outra e sempre se amparam nos momentos difíceis. E sempre no mundo adolescente terá uma rival, esta se chama Caise - uma menina enjoada, mimada e irritante.

     No dia do seu aniversário de dezesseis anos, a  menina que até então nutria expectativas de que seus pais fossem ligar no seu aniversário para lhe desejar os parabéns fica frustrada quando isso não acontece, nem no dia do aniversário de 16 anos e nem nos dias posteriores. A partir daí, coisas estranhas acontecem: seus olhos mudam de cor conforme seu humor, passa a sentir pontadas nos olhos e na cabeça, sem contar que seu apetite muda drasticamente!

     E para piorar um pouco: por ela ter se dado mal na prova de matemática, é obrigada a receber um tutor em casa para ter ajuda nos estudos. Mas seu novo tutor é Caise! É claro que isso é - mas coloca muito - desconfortável, - eu lá ia querer minha rival como minha tutora, só se fosse de box ou alguma arte marcial onde eu pudesse usá-la como meu saco de pancadas, tá parei haha - mas algumas coisas bem estranhas começam a acontecer.

     Aísha como o excelente amiga que é tenta de todas as formas acalmar a amiga, e as duas partem em busca da verdade sobre as dores de cabeça de Serena e as mudanças de cor dos olhos, e o resto eu deixo para vocês descobrirem!

      Esse livro é bem curtinho, você consegue o lê em menos de uma tarde. Eu gostei da história e bem criativa. Vale a pena lê !
 
 


 N O V O S    R O S T O S      N O V A S    C O R E S

 

 " A voz de Aísha simplesmente morreu. Suas mãos estavam brilhando e tanto ela quanto Serena podiam sentir que a área onde estava o corte estava ficando cada vez mais quente. Serena podia sentir que, de alguma forma, o corte em sua perna estava curando. Ela sentia sua pele se regenerar. E, assim como veio, o calor foi embora e os cortes na perna de Serena e Aísha haviam sumido, deixando somente uma pequena cicatriz esbranquiçada. "









     Nessa continuação ainda mais surpreendente, Serena continua em sua busca por respostas para o que está acontecendo a sua volta. Apenas alguns dias se passaram desde que ela seu verdadeiro eu - isso me lembra me infância com uns dos filmes da Barbie, aquele mermaid - mas parece que as coisas tendem sempre a piorar em um curto período de tempo. Sua vida está de pernas pro ar.

     Como se não bastasse ter que esconder o seu segredo, Serena recebe mensagens ameaçadoras de alguém que diz saber o seu segredo. A partir de algumas folhas, nossa heroína decide esconder seus poderes o máximo que consegue - ainda bem que ela conta com a ajuda de sua melhor amiga- , porém não é nada fácil já que James mexe com os poderes e o coração de nossa Serena.

     Como o título sugere surge novas cores na vida de Serena - e quando você lê irá descobrir o por quê - e também novos rostos. Uma garota misteriosa, um novo aluno estrangeiro, o que mais acontecerá como nossa heroína? Ah isso vocês terão que descobrir!
 
Mas lembrem-se para proteger a si mesma e a quem ama somos capazes de tudo!
 
 
 
Então amores o que acharam dos livros? Eu gostei muito, além do mais é uma leitura divertida e rápida. Vocês podem adquirir esse livros nas maiores livrarias do pais, ou entrando em contato com a autora acessando a aba "Autores Parceiros".
 
Um grande abraço e até a próxima.








2 comentários:

  1. Parece ser divertido mesmo e por se tratar de uma personagem jovem e inteligente, a narrativa deve ser legal, adoro narrativas em terceira pessoa! <3

    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, sua resenha está ótimo, o livro parece ser interessante

    ResponderExcluir