Autor Sidnei Coelho

Olá meus amores tudo bem?
Vamos hoje conhecer mais um pouco sobre o autor do livro " O ladrão de sonhos", Sidnei Coelho.
 
Vamos lá?
 
 
 
 

1. Como surgiu a vontade de escrever?
"Eu escrevo desde criança, a vontade de escrever faz parte de minha jornada. Sempre fui apaixonado por histórias e isso me ajudou, na escola eu me destacava em redações."

2. Por que quis escrever uma fábula?
"Para levar adiante os ensinamentos que adquiri ao longo da vida. Eu acredito que podemos e devemos aprender com toda arte que existe ao nosso redor, seja por meio de música, livros, filmes e etc. As mensagens estão por ai, basta olhar com atenção e tentar aprender, foi isso que eu procurei fazer."
3. Quais são suas influências literárias?
"Imensas... Eu não tenho como definir uma referência, mas posso dizer que sou muito eclético. Eu leio e vejo de tudo e isso me dá inspiração... Eu aprendi que não devemos subestimar nada, as coisas se mostram nas mais diversas situações e quando menos esperamos lá está a inspiração."

4. Gosta de lê em terceira ou primeira pessoa?
"Não faz diferença, o que importa é ser uma história envolvente..."

5. Os personagens do seu livro são reais?
"Sim e não. Eu não me espelhei em ninguém, embora eu tenha certeza que ladrões de sonhos existam em toda a parte do mundo. Felizmente, além dos ladrões, existe também aqueles que praticam o bem e acabam por fazer a diferença na vida de alguém."

6. O que dizer a todos aqueles que pretendem ser um escritor?
"Escreva com o coração. Busque o conhecimento, mas tente olhar para dentro de si. Eu busquei por muito tempo a inspiração para meus livros, mas somente quando olhei para dentro de mim é que me dei conta que tudo é possível quando olhamos na direção certa."

7. Possui outras obras?
"Possuo sete obras escritas e muitas rascunhadas, aos poucos vou publicar todas. Pretendo escrever cinco livros por ano, feito esse que consegui cumprir em 2016. Em 2017 já foram dois e estou no terceiro trabalho do ano. Aliás, é bom dizer que o Ladrão de Sonhos é uma trilogia, as histórias estão todas interligadas e existe muitos ganchos no primeiro livro que se conectam as continuações."

8. Qual o seu gênero favorito?
"Impossível dizer, tenho muitos livros, HQ´s e filmes, pois gosto de tudo, mas se pode servir como resposta, tenho mais de dez livros do universo Star Wars, acho que é a maior série que possuo."

9. Como você vê sua obra?
"Eu vejo como um livro que pode se tornar muito conhecido, não digo isso por vaidade, mas sim pelo fedback que tenho recebido de todos vocês que carinhosamente elogiam o meu trabalho. Eu desejo que essa obra toque o coração de muitas pessoas pelo mundo, com suas mensagens de resgate e de recomeço. Eu escrevo para ajudar as pessoas a olhar o mundo diferente e isso vale muito mais do que dinheiro."

10. Como você se vê?
"Eu me vejo como uma boa pessoa, afinal, costumo me dar bem com a maioria das pessoas que fazem parte do meu dia a dia. Tento ser cordial com todos e se eu não posso ajudar, também não atrapalho. Eu acho que é isso que devemos fazer para tornar o mundo um lugar melhor."

11. Quais são os seus autores favoritos?
"Tenho tantos, mas que tal citar Dan Brown e Antoine de Saint-Exupéry, são dois grandes contadores de histórias. Notas dez para eles..."

12. O que costuma fazer como hobbies?
"Faço um pouco de tudo, mas acho que com maior frequência: Fotografia, Montanhismo e observação de Pássaros."

Espaço bônus:  um recado para os fãs.
"Agradeço a todos que dedicaram o seu tempo a ler O Ladrão de Sonhos, é uma honra saber que meu livro faz parte de sua coleção. Aqueles que desejarem entrar em contato, deixo claro que terei o imenso prazer em responder. Não prometo que responderei rapidamente, mas pode aguardar que sempre dou atenção a cada mensagem que recebo. Informo também que em breve a saga do Lincon Walter terá novos capítulos, se nada mudar, será uma trilogia e tanto o segundo, quanto terceiro livros, estão rascunhados. Grande abraço a todos, desejo uma vida repleta de sonhos e realizações..."
Então meus amores,  esse foi mais um quadro entrevistando autores. Espero que vocês tenham gostado e lembrando que o blog já fez resenha do livro do autor em destaque , e o seu contato está na aba autores parceiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida