Autora Heloísa Galindo


Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Que tal conhecer um pouquinho a mais da nossa autora parceiríssima Heloísa Galindo? Sim, ela é nossa entrevistada de hoje, e quero ressaltar, que o Blog Eureka tem dois livros dela. Um a continuação do outro, e claramente, incríveis!




Heloísa, tem 19 anos. Quando escreveu o seu primeiro livro tinha apenas 16. Nunca foi fã de Português na escola, mas ela sempre foi apaixonada por livros, e foi essa paixão que a inspirou a começar a escrever. Mora na região do ABC paulista com sua mãe e seus milhares de animais, e está a caminho de concluir a faculdade de Turismo.  
P E R G U N T A S 
1. Como surgiu a vontade de escrever? 
"Bom, eu sempre amei ler. Desde pequenininha eu estou sempre com um livro debaixo do braço. Então a minha vontade de escrever surgiu do meu amor pela leitura."
2.  Existe inspirações para escrever a história do seu livro?
"Eu me inspiro, principalmente, nas musicas que eu escuto. Muitas delas entrar exatamente no clima da cena que eu estou escrevendo e isso me inspira a escrever mais."
3. Os personagens são baseados em pessoas reais? 
"Sim. A Serena eu me inspirei e mim mesma para criar. Não na aparência mas na personalidade dela. A Aísha eu me inspirei na minha melhor amiga. Também mais a personalidade do que a aparência. E alguns dos meus professores eu me inspirei em professores que eu tive na época do colégio."
4. O que costuma fazer como hobbies? 
"Eu amo ler, como eu disse na primeira pergunta, e eu adoro ver videos no youtube. Especialmente de gamers e de DYI's. E eu também AMO séries e sou completamente viciada em The Sims e Undertale. Passo o dia jogando se ninguem me fala para parar, rsrsrs."
5. Quais são os seus autores favoritos?
 "Eu amo a J.K. Rowling (sou potterhead roxa) e amo também a Agatha Christie e a P.C. Cast."
6. Quais foram as suas influências no mundo literário?
"A J.K. Rowling, pela história de vida dela e sobre como ela superou tudo. E na minha avó, que também publicou um livro."
7. O que dizer a todos aqueles que tem o sonho ou pretendem ser um escritor?
" Eu digo para que eles escrevam sobre o que tem vontade e escrevam sobre algo que vocês gostem. E, se não der certo na primeira editora nunca desistam."
8. Como você se vê  ?
"Essa é uma pergunta meio difícil de responder rsrs. Eu não sei bem. Eu me considero uma pessoa muito sonhadora e de bem com a vida."
9. Como voce vê sua obra?
"Eu vejo como uma pequena demonstração do que eu tenho na minha cabeça. Dos sonhos que eu tenho dormindo e acordada."
10.  Qual o seu gênero favorito? 
 "Eu sou apaixonada por fantasia e por livros de mistério policial."
11. Possui outras obras? 
 "Ainda não. Mas em um futuro quem sabe? Tenho muitos rascunhos de diferentes livros no meu computador."
12. Uma citação favorita?!
"''A insanidade é a mais pura clareza'' - Qualquer Outro Lugar - A.G. Howard"
Gente, eu estou vendo as minhas respostas nesta entrevista. Como todos sabem sou super fã de Agatha Christie e a autora fã de mistérios policiais. Sou viciada em The Sims e adivinha? ELA TAMBÉM. Ai ganhou meu core! Sem contar que ela é a primeira autora em que fala que suas inspirações advém de música, fato super interessante.
Acredito que um dia eu também vá escrever um livro. Quem sabe né?! Então gostaram? Lembrando que a autora já se encontra na aba Autores Parceiros, ela também está no face e no insta.
Siga nossa pagina no Face "Blog Eureka Mundo" e o insta @eurekamundo, não deixe de seguir aqui no blog também.
Um grande abraço meus amores e até a próxima.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida