sábado, 29 de julho de 2017

Evento literário em Manaus: FLICS (Festival Literário e Cultural Sesi)

Olá meus amores tudo bom?


Pessoal, eu simplesmente estou amando esses eventos literários em Manaus. Sério, sou nascida e criada aqui e não vi com muita frequência ocorrer eventos literários, sempre era de outras artes, ou tinha pouca divulgação do mundo literário ou nem citavam que existia a literatura.

Porém a realidade está mudando e aconteceu durante os dias 21, 22 e 23 desse mês (julho) o evento, criado e organizado pelo Sesi - Clube do Trabalhador, o FLICS - Festival Literário e Cultural do Sesi.

Lá vi de tudo um pouco, novos autores, editoras e livrarias de renome, até mesmo atacadistas de livros com exemplares lindos porém caros.


Autores lançando seus livros no evento, uns amores.

Essa autora linda e fofa, que além de ser escritora ela também desenha! Seus desenhos são lindos gente!



Esses amigos estavam colocando em venda seus livros, dvds e mangás. Gostei!


Conheci o Naldo Cinzas, que faz fanzines, uma espécie de poemas com ilustrações.
Ele mostrou o seu trabalho no Flics, que por sinal é ótimo! 


Na integra o fanzine que o Naldo está segurando.


Encontrei muita animação, musica regional ao vivo, e muita - e melhor parte - comida boa!

Mas não poderia contar para vocês sobre a programação não é? Durante os três dias teve muita coisa! Em vários pontos de todo o Sesi tinha exposições de artes, feira de artesanato e um "ônibus-biblioteca".

Olha ai galera o Ônibus-biblioteca

Um pouco do artesanato de lá.

Passando para dentro do ginásio tinha vários estandes com lançamentos de livros, vendas de livros e amostra de trabalhos em pinturas, artesanato, marcadores, estandes das editoras.






Olhem os livros, são lindos. 


No corredor, ainda na aera de dentro do ginásio, tinha muita coisa legal. Havia nas paredes as caricaturas dos autores mais famosos regionais, a árvore de letras, o livro da imaginação. Havia também, e uma excelente ideia, bicicletas que indicavam os pontos de vendas de diversos pratos, desde o brigadeiro até a jujuba ♥

Uma das barraquinhas do evento 


Olhem que fofo 


No auditório tinha varias palestra de diversos temas desde literatura, artes e muita cultura geek, pop e japonesa.

Ao lado do auditório tinha uma exposição de estatuetas, agora adivinha? eram de games e animes ♥



No outro ginásio havia mais atrações: legos para a criançada, histórias de fantoches, apresentações dos alunjso do Sesi e muita diversão.

Eu e a turma do Sesinho. 


Uma das atrações do sábado (22) foi o  lançamento do livro “A Vaquinha que queria ser famosa”, do autor mirim Mateus Barbosa dos Santos, de apenas 6 anos. Gente o livro é um amor, que pena que não consegui pegar um exemplar.

Uma viagem fascinante pela literatura nacional e pela cultura local. É o que define a primeira edição do Festival Literário e Cultural do Sesi (Flics), realizado neste fim de semana, em Manaus. O evento aconteceu no Clube do Trabalhador do Sesi, que fica na Alameda Cosme Ferrreira, no bairro São José I, zona Leste de Manaus.

Então meus amores, esse foi mais um post do Blog. Peço perdão pela demora em postar sobre o evento mas sabe como é, a rotina pesa. 

Um super beijo e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário