quarta-feira, 5 de julho de 2017

Novos títulos para leitura IV

Olá meus amores. Tudo bem?
Hoje irei apresentar a vocês mais um post com algumas sugestões de livros. Eu sei que tem muitos leitores que assim como eu, sentem aquela vontade de ler algo mas não sabe o quê. Por isso eu vou ajudar vocês.
 
 
1. O ladrão de sonhos - Sidnei Coelho
A fábula do Ladrão de Sonhos se torna real todos os dias, com diversos sonhos roubados ao longo do tempo e ao redor de todo o mundo.  Quantas vezes nós mesmos não roubamos os nossos próprios sonhos, e passamos a vagar em busca de uma nova esperança que poderá finalmente nos mostrar o caminho a seguir.
Ele nasceu predestinado a fazer coisas grandiosas e de fato a sua juventude foi muito promissora mas eventos inesperados transformar um jovem talentoso em um homem vazio e esquecido.
Dezessete anos se passaram quando ele descobriu um poder tão Sombrio que transformou uma cidade inteira em um lugar de solidão.
Mas o encontro inesperado mudou tudo o que ele pensava sobre a e essa pessoa se tornou a única esperança de todas as vidas que ele destruiu.
 
 
 
2. A maldição dos Barros - Caroline Demantova
Exatamente, com um corpo. O "corpo" de um homem que ela nunca vir em sua vida e que estava caído de bruços, ensanguentada, no meio da sala de sua casa na chácara.
Ana de Araújo, a caseira, havia viajado para visitar sua prima doente, o que fazia de uma vez ao mês, nos finais de semana,  e Dora ficava sozinha na chácara da família, para onde se refugiara após os últimos acontecimentos que viraram sua vida de cabeça para o ar e tornaram sua vida em Curitiba insuportável.
Encontra-se completamente só na propriedade. Dora permanecer alguns minutos, cerca de dois ou três petrificada,  olhando para cima das enrolada em sua frente. Só  faltava mais essa para completar a onda de acontecimentos que viesse abatendo sobre sua vida nos últimos tempos um completo desconhecido morto em sua chácara,  quando ela era a única pessoa que estava ali não havia arma do crime. Só via o homem caído de bruços com a camisa branca ensopada de sangue.
 
 
 
3. A caçada de Goya - Karinne Pimenta
A menina. O símbio. O Leão Negro. E o mais fantástico dos sonhos, inspirado na história dos imortais do Himalaia este romance envolvente narra a história de Gaia, uma menina que vive no Brasil com sua mãe até o momento em que ver sua vida se transformar pela encontro real com Thórum o Leão Negro - que a persegue em seus sonhos desde pequeno. Na fuga para Vallejabor -  a cidade dos Goyas ela descobre que possui os índio dos meus um dos três e mortais e com essa descoberta a missão de salvar uma civilização fundada a mais de mil anos mas para isso ela terá que assumir sua essência,  arriscar a própria vida e partir em busca de ajuda que só ela acredita existir .
 


 
4. Ultravioleta, a monarquia das flores - Beatriz Moraes
O mundo entrou em guerra  - fugitivos imigrantes se alojaram nesta melancólica cidadela as margens da floresta para se refugiarem. Valerie é um deles. Todavia,  a garota nunca imaginaria que logo após a morte misteriosa de seu pai sonhos e aparições sombrias começariam a transformar tudo aquilo que conhece e acredita.
De noite é inebriada por pesadelos como a figura terrível; de dia vê-se perseguida por criaturas soturnas. Contudo, assim que Randy  e a irmã aparece em sua vida,  seu mundo se dobra ao avesso. Não eram as suas cicatrizes que ele preencheu a face ou a necessidade que Valerie sentia de protegê-lo havia algo em Randy que ela sabia já ter conhecido antes algo extremamente familiar... e perigoso.
Os alertas aumentam: mortes e desaparecimentos criam uma áurea lúgubre  na pequena Noary. Bem como nos seus pesadelos e nele passa a surgir uma estranha Rosa aponderada em chamas, chamuscando tão singularmente  quanto as próprias cores da alvorada.
Novos ventos estão prestes a chegar e Valerie em breve descobrirá que somente ela pode mandar o rumo de tudo.
 
5. Infinito amor - Joselyta Alecrim
Três palavras descrevem este livro: ardente, carinhoso e complexo. Ardente por ser um romance de tirar o fôlego e claro nada bobo. Carinhoso por que o amor dos dois me trouxe uma paz, não sei explicar pois foi algo surreal lê em alguns trechos as verdadeiras declarações de amor. Complexo por causa dos personagens, afinal Enzo e Eva são duas pessoas distintas e com pensamentos diferentes por isso cabe a nós leitores interpretar as emoções de cada um.
Conhecemos Eva, uma mulher que acaba de sofrer uma separação do seu ex-noivo, e em um engarrafamento o nosso casal se encontra e o melhor sentem uma atração através do olhar. Posso dizer que este romance é um encontro em meio a tantos reencontros. Aqui aos poucos vamos nos apaixando por esse casal, que infelizmente, por inveja e maldade sofre e tem uma separação. Será que o amor tudo suporta? Será que Enzo e Eva vão se acertar?
 
 
 
6. Apenas uma garota comum - Heloísa Galindo
Serena é uma garota normal que vive uma cidade na Califórnia com sua irmã Sierra e seus pais.  Como toda adolescente  frequenta a escola com sua amiga Aysha. Outro ponto: não é a melhor aluna em matemática.  Na manhã de seu aniversário coisas estranhas começam acontecer com Serena e junto com sua amiga ela tenta encontrar o modo de voltar ao que acredita ser normal. Então você acredita em sereias?
 
 
 
 
7. As crônicas do planeta alma - Jairo Azevedo
Assim que a princesa Asan, a esperançosa, nasceu no olho de um furacão bem no meio do rio da vida foi levada pelo mensageiro alado ao país da Bondade, que ficava localizado no leste do continente dos sentimentos.
O que ela nem os demais moradores do planeta alma sabem, é que a Oeste, no  País da maldade,  o rei Svatã, o egoísta,  buscava meios nada honestos para colocar o continente dos conhecimentos contra o país da Bondade,  havia um único propósito nessa busca: Despertar a lenda antiga.
Assim a deusa Sasvatã,  daria as costas aos seus filhos, as noites viriam e finalmente o rei egoísta  poderia ser o senhor Supremo de todo o planeta alma. 
Seria possível despertar da lenda? Com o  seu possível despertar Sasvatã teria capaz de dar as costas aos seus próprios filhos ?
 
 
 
8. Novos rostos, novas cores - Heloísa Galindo
Logo após ter sua vida virada de cabeça para baixo ao descobrir que é uma sereia, Serena começa a receber mensagens ameaçadoras de alguém que diz saber seu segredo.
Ela decide esconder seus poderes o máximo que consegue, mas não é nada fácil quando James, o novo garoto estrangeiro , chega na escola e faz com que uma nova cor suja em seus olhos que nem ela nem acha sua melhor amiga Aisha,  consegue identificar. Além de James também chega na escola Malia a garota misteriosa que apresenta todos os sinais de ser uma sereia da lua azul, assim como Serena mas com um pequeno porém,  é um ano mais nova que ela. O que torna esse fato impossível.
Enquanto tenta desvendar o significado da nova cor de seus olhos e saber mais sobre Malia, Serena acaba descobrindo que alguém muito próximo não é quem ela pensava e para proteger a si mesmo e as pessoas com quem se importa, vê-se  obrigada a fazer algo que pode prejudicar muita gente, especialmente si mesma.
 
9. Segredos Obscuros - Caroline Demantova
Mesmo diante da ausência de motivo plausível para que Cristiano assassinasse sua esposa, ele foi preso e acusado de homicídio.
Passou a ser visto como um assassino pela população local. Era praticamente dada como certa a sua condenação mesmo diante da ausência do corpo em razão dos fortes indícios que haviam contra sua pessoa. Afinal, Bárbara desapareceram e uma blusa empapada de sangue dela, bem como a bolsa que usava na última vez em que foi vista foram encontrados no carro de Cristiano e ele foi visto carregando a esposa no colo na beira da estrada dirigindo-se para o mato; claramente só podia significar uma coisa.
E quando todo mundo dava como certa a condenação, inclusive Cristiano que não tinha mais esperança de uma absolvição, o inesperado aconteceu surpreendente o corpo de Bárbara foi encontrado.
A notícia pegou todo mundo de surpresa Bárbara acabara de ser estrangulada, sim estava morta havia apenas duas horas quando foi encontrada.
 
 
 
10. Triste fim de Policarpo Quaresma  - Lima Barreto.
"Como de hábito , Policarpo Quaresma mais conhecido por Major Quaresma bateu em casa às 4:15 da tarde, havia mais de 20 anos que isso acontecia.  Saindo do arsenal de guerra onde era subsecretário, bongava pelas confeitarias algumas frutas, compravam queijo e às vezes sempre o pão da padaria francesa.
Não gastava nesses passos nem mesmo uma hora de forma que as 3:40 , por aí assim tomava o bonde sem erro de 1 minuto e a pisar a soleira na porta de sua casa, numa rua afastada de São Januário, bem exatamente às 4:15 como se fosse aparição de um astro um eclipse em fim um fenômeno matematicamente determinado previsto e predito. "
 
 
 
Então o que acharam desse poster de sugestão? Espero muito ter ajudado na escolha de novos livros.
Todos aí só de autores nacionais, e ainda trago um grande título que é Policarpo Quaresma ,  um livro de suma importância e de grande nome na nossa literatura nacional.
 
Um grande abraço até a próxima!

2 comentários:

  1. Triste Fim de Policarpo Quaresma é muito bom, mas triste que até dói. Ótimo post Amanda :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda!
    Gostei da lista!
    O meu irmão recentemente leu "O Triste Fim de Policarpo Quaresma" e ele gostou. Agora que vi aqui na sua lista de sugestões me deu ainda mais vontade de lê-lo.
    Sucesso!
    Abraços.
    www.oasisliterario.com

    ResponderExcluir