Autora Bella Crestan

Olá meus amores, tudo bem?

Hoje a entrevista será com a autora Bella Crestan com o livro "Sob o olhar grego". Ele já tem resenha aqui no blog, vocês podem visualizar na aba resenhas.

Bella Crestan é uma típica paulista, nascida em São Caetano do Sul. É formada em administração em Comércio Exterior com MBA em Sustentabilidade e Gestão Ambiental, trabalha no departamento financeiro de uma editora. Mas quis o destino que aos 25 anos sua paixão pela literatura alasse mais alto que os números, então dedicou-se a escrever contos e narrativas do cotidiano em um blog e investiu parte do seu tempo em aulas de escrito criativas.
 
 
Vamos as perguntas para que vocês possam conhecer melhor:
 
 
P E R G U N T A S
 
 
 
1. Como surgiu a vontade de escrever?
 
"Acho que essa foi a vontade mais antiga em mim, e portanto a mais escondida. Ela ficava ali latente quando estava muito feliz ou muito triste! Em cada momento que via algo maravilhoso que me fazia pensar e crescer. Mas nunca dei muita ousadia rs."
 
2. Por que quis fazer seu livro? Há uma inspiração ?
 
"Dois inspirações adversas. A primeira por não achar justo ver a beleza em minhas amigas e elas estarem cegas por padrões de beleza irreais. E quando fui para a Grécia, voltei com a história toda em minha mente. Impossível não amar aquele lugar."
 
 
3. Quais são suas influências literárias?
 
"Maior paixão de todas Lygia Fagundes Telles, ela é minha diva! Ela usa muito simbolismo em tudo, nada é por acaso em seus livros ou contos e os finais nunca são óbvios. Depois Jane Austen, como não amar esta escrita? Os personagens tão reais, como não? Gosto muito de William Shakespeare, ele falava sobre política em forma de tragédias, gênio! Assim como Machado de Assis, gente para tudo! Quando li Memórias Póstumas eu choquei rs Como alguém pode escrever tão lindamente sobre a morte de alguém de quem ninguém sentiria falta rs Dos atuais gosto muito de Jon Boyne (tenho uma foto com ele) e de John Green. Entre outros tantos."
 
4. Gosta de lê em terceira ou primeira pessoa?
 
"Hum.... Acho que depende do meu humor rs Em terceira é bom porque o narrador é fofoqueiro emtão você sabe de tudo que acontece! Adoroooooo! Mas em primeira você se envolve com o personagem de tal forma que compraria qualquer briga que ele propor rs No fim eu amo a história da mesma forma."
 
5. Os personagens do seu livro são reais?
 
"Diria que sim, 90% foram baseados em pessoas ao meu redor, inclusive em mim mesma. Muitas situações engraçadas do livro eu vivi. Sempre é mais fácil basear personagens em pessoas conhecidas, assim sabe as reações delas e tem como descrever mais facilmente."
 
6. O que dizer a todos aqueles que pretendem ser um escritor?
 
"Saindo do óbvio leia e escreva muito, procure cursos de escrita criativa ou livros sobre o assunto. Foi fundamental para a conclusão do meu livro e recomendo a todos. Você aprende técnicas para amarrar capítulos, escrever cenas, construir personagens. Em qualquer profissão é necessário estudar, e felizmente temos estes cursos agora no país."
 
7. Possui outras obras?
 
"Tenho um livro quase pronto, outro pela metade (estes dois são as sequências do Sob o Olhar Grego) e mais um já iniciado. Além de um projeto de contos. Sempre que eu “empaco” em uma história continuo com as outras, estou sempre escrevendo e isso é o que importa no fim do dia rs."
 
 
8. Qual o seu gênero favorito? 
 
"Sem sombra de dúvidas, romance romântico. Adoro torcer pela mocinha, mesmo que o John Green mate o mocinho no final rs. Acho que o amor é a forma mais linda de expressão e tento basear a minha vida em muito amor. Amo também comédia, drama, suspense; mas sou das antigas e fico com a sofrência mesmo rs."
 
9. Como você vê sua obra?
 
"Difícil essa. Penso sempre assim quando estou trabalhando na obra ela é todinha minha e sou tão ciumenta com ela. Mas depois ela é do mundo e vejo que o mundo interpreta de outra forma, às vezes. Escrevo para ajudar pessoas e quero ser lembrada por isso, mas se ler meu livro e achar que é uma comédia romântica fico feliz. Minha obra é o que os meus leitores fazem dela, só isso. "
 
10. Como você se vê  (como pessoa)?
 
"Minha nossa rs Sou uma pessoa em constante evolução. Quero ser uma pessoa melhor a cada dia e sempre tento tirar lições positivas das situações. Amo intensamente, e procuro ajudar os outros, mesmo que seja com um abraço. E vivo de acordo com os meus valores, e tento escrever sobre tudo isso. Quase sempre estou de bom humor, tento levar a vida como uma pluma, apesar de parecer chumbo em alguns momentos. Sou uma pessoa como todas as outras, que deseja cumprir sua missão na terra e ser feliz."
 
 
11. O que costuma fazer como hobbies?
 
"Adoro ouvir música, especialmente para escrever. Inspira muito o tom da cena. Acho que ler é meio obvio, mas é verdade rs E adoro caminhar no parque, faço pilates (começou como algo para ajudar a saúde, hoje já considero como hobbie). E quando a grana está boa adoro assistir um show ao vivo, me mato de cantar. Ultimamente assisto muitas séries de TV (Vikings em especial), e admito que adoro uma novela kkkkkk Tento adivinhar o que o autor fará com cada personagem e amo ser surpreendida por eles. Gosto de ir a museus, sou apaixonada por pinturas. Enfim tudo que é ligado as artes me atrai. E amo bater papo, olho a olho, com as pessoas. O ser humano é fascinante. "
 
 BÔNUS: Muito obrigada a todos que estão me apoiando tanto com meu livro, isso é muito mais do eu jamais imaginei! Vocês dão razão a minha existência, e tornam ela muito feliz! Um obrigada especial para Amanda por essa entrevista deliciosa! Beijões mil a todos (*^o^*)
 
 
Então meus amores eu espero que vocês tenham gostado e conhecer um pouco sobre a Bella Crestan, o seu contato está na aba "autores parceiros". Vejam a foto do livro dela ♥
 

 
Até a próxima meus amores!
 
 
Romanos 15:13 "Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, par que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo." 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida