terça-feira, 18 de julho de 2017

Um convite para assassinato - Agatha Christie

Oi meus amores!
 
Adivinha o que eu vou trazer para vocês? Sim! Mais Agatha Christie!!
 
Hoje teremos mais um dos casos da nossa querida Jane Marple, ou mais conhecida como Miss Marple. Nossa senhorinha sempre se metendo em confusão.
 
Eu fico muito impressionada como a autora consegue mexer com a cabeça de nos leitores, em um momento eu achei que a vítima realmente fosse vítima! ( olha o spoiler) Mas não! Não passava de vítima da sua própria mente.

 
Mas vamos ao que interessa. Nossa história começa de uma forma bem bizarra, há um convite para um assassinato na casa Little Paddocks, na pequena cidade de Chipping Cleghorn. Todos acham muito estranho pois o convite dizia " Convida-se para um assassinato, as 18:30, em Little Paddocks,  a família estará presente." Muitos acreditam ser uma brincadeira de não gosto, outros por curiosidade e acreditando ser uma encenação de assalto vão até o local.
 
Porém, a encenação torna-se um verdadeiro assalto! Mas algo acontece, alguém mata o assaltante identificado como Rudi Scherz cujas teorias são de que ele tenha se matado ou foi um tiro acidental.
 
No desenrolar da histórias, novas pistas surgem. Porém o investigador Craddock, está a um fio de arquivar o processo. Eis que aparece nossa amada Miss Marple.Esta, como sempre, arruma uma forma de está sempre com a vitima e aos poucos tentando desenrolar alguma pista do que acontecer naquela tarde as 18:30 em Little Paddock.
 
 
 
No entanto, novos percalços e um deles é a morte da melhor amiga da vitima, a senhora Dora Bunner, que ao sentir uma forte dor de cabeça pede uma aspirina a amiga que a diz para pegar em sua cômoda. Pobre Dora! Foi  vitima no lugar da Sra. Blacklock.
 
Novas vitimas vão aparecendo, sempre que algum personagem está muito próximo de descobrir quem é "o" ou "a" assassina, acaba sendo morto! Serio Agatha Christie gosta de me fazer de besta; Mas no decorrer dos detalhes e da narrativa algumas pistas ela nos deixa, que somente após  o termino da leitura foi que eu percebi. Vai ter gêmeos que não eram gêmeos, vai ter curto circuito que podia ser forjado, irmã que rouba a identidade da sua irmã e assim vai!!!
 
Só posso dizer uma coisa, se você gosta de aventura e ação não deixe de lê os títulos de Agatha Christie, pois ela sabe melhor do que ninguém nos prender até o fim! Uma dica, a assassina está muito próximo do que imaginamos.
 
Bom meus amores, não vou deixar que vocês saibam do grande pulo do gato. Odeio dá spoilers por isso as resenhas são, as vezes, curtas. Espero de que vocês tenham gostado.
 
Até a próxima!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário