A parede branca do meu quarto

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje nós iremos conhecer o livro "A parede branca do meu quarto",da autora Marina Oliveira.

Nesse livro eu pude ter acesso a universo voltado para o YouTube onde há uma celebridade, porém a sua fama não é boa, é uma fama depressiva, uma fama que machuca e ao mesmo tempo dificulta a sua vida.



Antes de entrarmos direto na história, queria lembrar vocês que o contato da autora já está no mural de autores parceiros aqui do blog, e está também, os seus dados para um futuro contato caso vocês queiram conversar com autora.

Conhecemos aqui Mariana Vilar,que Tecnicamente eu associei de cara ao nome da autora, essa nossa personagem tornou-se uma celebridade no YouTube. Porém essa fama veio após um surto psicótico que ela teve durante uma prova na escola, mas aí veio as consequências também que foram a expulsão do seu antigo colégio, onde perdeu total contato com seu melhor amigo, e agora tem que aguentar várias pessoas perguntando o tempo todo se não a conhecem de algum lugar.
Autora trouxe alguns pontos particulares de Brasília,como por exemplo o PAS que é uma espécie de vestibular, onde a nossa personagem principal protagonizou o seu surto.


Além disso Mariana na sua antiga escola era rotulada como antiquada a esquisitona a CDF , por apenas ter o seu QI acima da média de todos os alunos da escola.

Pude perceber ao longo da leitura que existem dois aspectos principais que te fazem prender totalmente a atenção no livro, e também, é uma forma de fazer você devorá-lo: os personagens e o enredo da história. O primeiro tem o alvo principal que é Mariane, uma nerd altamente engraçada que te faz rir de momentos tão simples, que nunca imaginaríamos que teria tanta graça. E o segundo? são as situações criadas pela autora, por exemplo, os momentos mais melosos que existe no livro, transformam-se em os melhores sorrisos que alguém pode dar, sorrisos sinceros.



Por se tratar de uma jovem totalmente voltada para os estudos, quando ela percebe que há um mundo fora dali, um  universo em que ela não conhecia, Mariane aprende a rever os seus conceitos incluindo brigas, amizades,  mágoas e até mesmo relacionamentos, e assim, aprende  literalmente a viver. Tudo é claro com uma boa pitada de humor.



E assim, vamos aprendendo a conviver com os seus conflitos, com as suas dificuldades e com tudo o que se passa na cabeça da Mariane,  incluindo todas as consequências devidas ao surto psicótico na prova do Pas. Só que o final eu não vou dizer terão que hahaha.

Confesso que eu não consegui encontrar nenhum erro no livro, pelo contrário, a história não me chamou muito atenção no começo, mas depois foi conseguindo me conquistar aos pouquinhos. A diagramação está ótima, os capítulos não são tão longos, o que faz a leitura ser um pouco mais rápida. Eu sempre falo sobre o tamanho dos capítulos porque assim como eu tem muita gente que não consegue ler o livro todo no dia, pois a rotina não deixa.

Essa obra, foi vencedora do International Latino Awards  2016!

Bom meus amores, essa foi a resenha de hoje. Espero que vocês tenham gostado.

Até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

Autora Dri Andrade