Conto de Dragões

Olá meus amores! Tudo bem?

Que tal embarcamos em um mundo onde dragões existem? Afinal até onde sua imaginação é capaz de ir? E se existisse um outro planeta onde as criaturas que voam são dragões?

Foi assim repleta de dúvidas que eu conheci o livro "Contos de Dragões", da autora Fabi Zambelli. Porém antes de falarmos sobre a histórias propriamente dita vamos conhecer as características físicas e narrativas deste livro. Digo em primeira mão que, é um livro grande são 414 páginas, então demora um pouco para você lê, ainda mais se tiver fazendo mil coisas como a minha vida.


A capa é boa e eu gosto do rosto da Mariane. Narrativa excelente e de fácil compreensão, quando você perceber já acabou o livro. Os capítulos são longos na repletos de mistérios,  cada página virada me sentia lendo um livro ao estilo de Agatha Christie.

Vamos a história: aqui iremos conhecer o universo de Mariane, uma jovem  universitária que até então tem uma vida normal, porém aos pouco ela vê sua pacata rotina se tranformar em um turbilhão radical. Sonhos, são os sonhos que mexem com ela de tal forma que não demora muitas linhas para se tornar realidade: telefonemas surgem e uma estranha visita de um homem incrivelmente lindo - quem não queria receber uma visita dessas hein?

Gente não posso deixar passar, a autora mistura a figura de Andrey - um Brad Pitt da vida se é que me entendem - com uma imagem de dragão, isso me chamou a atenção pois eu não imaginei que seria possível quando li de primeira, mas depois fui compreendendo que ele é um dragão de outro planeta e que poderia sim ser duas personagens. O ponto chave dessa descoberta são os olhos de Andrey: A profundidade dos olhos verdes e voz encantadora faz com você acredite que ele não é real.



Como nem tudo são flores, e nesse livro eu percebi surtos de romances e surtos de fantasia, o nosso dragão está vindo de outro planeta onde se instalou uma guerra grotesca contra os giants.

Mas quem são os giants? O que eles fizeram? Eles são criaturas assombrosas que devastaram o planeta dos dragões. Os que estão na Terra são os únicos que se salvaram e os únicos que restaram de sua espécie, e claro, Andrey é um deles. 


Tudo que os dragões sabem é que depois de destruído seu planeta pelos giants a Terra seria seu próximo alvo. Mas Mariane, é a peça chave para derrotá-los e evitar que mais um planeta seja destruído.

Porém nossa heroína Mariane não percebe o seu poder, e acredita que todos os tombos com Andrey são o destino. Mas o nosso dragão a revela toda a verdade incluindo que os tais sonhos não são verdadeiramente sonhos, são visões. Ela é a única capaz de salvar uma raça inteira dos temidos giants.

No decorrer dos capítulos vocês vão se envolver com a história, mas eu não vou ser uma estraga prazer né?! Então sem spoilers, além do que eu já dei, vocês irão descobrir como a Mariane iria ajudar os dragões e qual será o fim de Andrey e ela?


Bom meus amores, esta foi mais uma resenha para vocês. Espero de coração que vocês tenham gostado. Lembrando que a resenha está  fanpage, haverá uma no Skoob e a mini resenha no insta. O contato da autora está na aba autores parceiros.

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida