Pérola de Areia

Olá meus amores. Tudo bem?

Hoje eu trago uma resenha para vocês de um dos livros da editora BV Books. Eu e a BV Books fechamos parcerias recentemente e quem acompanha as minhas redes sociais já viu algumas fotos dos livros.




O livro da resenha de hoje é o "Pérola de areia" da autora Tessa Afshar. Antes de entrar na história propriamente dita, vamos falar de quem foi Raabe a personagem principal do livro. Surpresos? Sim ela existiu, e não é uma personagem fictícia. A história de Raabe é contado no livro da Bíblia Sagrada, de Josué; e com citação do seu livro na genealogia de Jesus Cristo segundo a própria Bíblia, no livro de Matheus.

A diagramação é divina, e o que mais me chamou a atenção na narrativa foi que nos diálogos são usadas aspas ao invés do travessão. Isso faz com que a leitura flua de uma forma bem serena. 

Os capítulos, como vocês sabem são sempre os que eu presto a atenção; pois tenho uma rotina bem corrida e gosto de lê capítulo por capítulo. Eles são medianos em tamanho e retratam os detalhes com excelência, não necessita que você volte a um capítulo atrás para compreender o que está se passando no capítulo que está lendo.



Aqui iremos conhecer Raabe aos seus quinze anos, vivendo momentos difíceis com a sua família sendo vítima de uma fome que assolava a cidade de Jericó. O seu pai, procurando uma saída, vendo o quanto sua filha era bonita decide a levar para a prostituição - isso mesmo que você leu -, assim teria como sustentar a família inteira. Infelizmente e com muita dor Raabe teve que aceitar pois era a única solução. 

De início o seu primeiro cliente foi um homem muito rico, e que a tratava bem, porém era muito feio e gordo; mas pagou pelos 3 meses que Raabe ficou na sua casa, adiantado.
Antes, a ideia do seu pai era a entregar para a um templo, onde segundo ele, Raabe seria "respeitada e protegida". 

E nesse templo, ela jurou odiar os deuses dos homens pois pediam sacrifícios de bebês, por exemplo, e não os ajudava em nada deixando o povo que os idolatrava passar fome. 

Alguns capítulos depois, temos a Raabe aos 26 anos, porém em uma profunda depressão e solidão mas estabilizada financeiramente. Até que um dia Raabe conhece o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Deus de Israel, quando Jericó estava sendo invadida.  Ela presencia muitas maravilhas de Deus e percebe o quanto Deus era bondoso e se padecia do seu povo, decide conhecer mais de Deus.

Na busca por mais de Deus, Raabe escondeu na sua casa dois espiões hebreus na invasão de Jericó, em troca de ser poupada junto com sua família quando a guerra eclodir.



Raabe presencia a vitória do povo de Deus, os hebreus venceu e ela passa a viver entre eles como o pacto feito prometia. E ela entrega seu coração a Deus. Porém com a sua reputação de prostituta ela é muito julgada, e isso a faz desmoronar emocionalmente.

Mas quando Deus fala que os humilhados serão exaltados, Ele não brinca. No seu processo de transformação, ela enfrenta uma guerra muito maior que os julgamentos a causaram, seu coração está em jogo. Ela se apaixona, mas com sua condição de ter sido uma prostituta, ela mesma se julga e acredita não poder ter o direito de ser feliz. Raabe também enfrenta o medo dos homens e não quer confiar em nenhum homem por tudo que já passou.

A expressão de Raabe na capa não poderia ser a melhor. A cada personagens e capítulo mergulhamos nas dores de Raabe e nas lutas travadas em Israel. SIMPLEMENTE SENSACIONAL!

Bom meus amores esta foi mais uma resenha. Espero de coração que vocês tenham gostado, e lembrando que está resenha estará no Facebook também.

Quem quiser adquirir este livro e ficar fascinado com a misericórdia de Deus e com a história de superação de Raabe, por comprar pelo site da BV Books, aqui está o link:


Até a próxima meus amores.

Comentários

  1. Essa capa é incrível!! Acabei de comprar esse livro em um sebo, praticamente novo!! Estou com ótimas expectativas!

    Suas fotos são lindas!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Carverna Cristalina - O Desafio do Labirinto, vol. II

Arco-iris de nove cores

Os melhores do ano!