domingo, 17 de setembro de 2017

Gaian - o Reinício

Olá meus amores, tudo certo?

Hoje eu trago, para os fãs de leitura fantásticas um livro incrível. Não digo por apenas ser um livro de autor parcerio, mas vocês sabem que quando eu não gosto falo a verdade para vocês.

Iremos embarcar no universo de "Gaian - o Reinício" do autor Cláudio Almeida.




Cláudio tem a maestria da escrita. Ele nos guia em meio a muitas histórias e primeiro conhecemos Elhen, o líder da pequena cidade de Arion. Líder este que é alertado em sonhos que viria um grande mal sobre sua aldeia, mas ele não é levado a sério até a chegada do guerreiro Arffek. 

Nos primeiros capítulos ele é protagonista com a sua amada e nada fácil Erion - ela não gosta do guerreiro mas ele é apaixonado por ela - a qual foi derrotada por um exército de lobisomens.



Até aqui é bem confuso, pois acreditamos que a história giraria em torno desta guerra eclodida. Mas eis que surge um novo personagem, Hein. Ele é um aldeião de Arinon e descobre que faz parte de uma profecia cuja definição era um poder mágico capaz de trazer vida e morte para muitas pessoas daquela aldeia.

Agora Hein procura por um antigo livro que poderá lhe explicar como  controlar o seu poder e descrever melhor esta tal profecia.
Porém, em meio a busca deste livro que poderá resolver grandes questões, eis que começa uma grande guerra contra seres místicos, muita magia e guerreiros sagrados. A queda de um reino começa! Agora a busca será incansável pelo autoconhecimento e Arffek empunhando a lindíssima austral, a vingadora dos céus, procura vingança pela sua amada. Que comecem os Jogos!


Confesso que o que mais me chamou a atenção nesse livro foi a maestria do autor de mudar o rumo da história que não conseguimos pensar como ele fez isso. Ah e claro esses nomes esquisitos, quando eu li Erion pela primeira vez achei que fosse um homem hahaha.

Um livro eletrizantes, tirando os primeiros capítulos que são bem longos e um pouco sem ação ao meu vê, o restante do livro tira o fôlego. Magia, profecias, seres místicos, guerra cenário ideal para uma boa história. LIVRO DE AÇÃO MAGNÍFICO.


Agora falando sobre as características físicas do livro, ele é um livro grande. São 334 páginas com uma diagramação excelente. Os capítulos são ricos em detalhes cuja eficácia é excelente, fazendo que compreendermos cada ponto que o autor quer nos revelar. Fora que tem ilustrações lindas no início de cada capítulo e tem um sumário dos feitiços usados.



Eu não posso deixar de falar desses mercadores incríveis né? Cada um revela um personagem do livro.



Bom meus amores eu espero de coração que vocês tenham gostado da resenha a lembrando que você pode adquirir essa obra prima com o autor Cláudio, na aba autores parceiros tem o contato dele. Esse livro é lançado pela editora Novo Século.

Até a próxima amores! 

2 comentários:

  1. Aaaaahhh que resenha maravilhosa!!!! Já quero esse livro, socorro!!!😱❤
    Beijoooos,Vivi @anatomia.de.um.coracao

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir