A história presente na minha estante

Olá meus amores! Como estão?

Eu tenho na minha estante vários livros e vários assuntos, mas neste post eu vou apresentar à vocês os meus livros sobre a história do Amazonas e alguns pontos sobre a história de Manaus.



1. História da Rede Amazônica.

Aos que acompanharam os stories do insta, puderam acompanhar nossa viagem pelas páginas desse livro que apresenta a história da emissora de televisão manauara que agora está em toda a região norte, a Rede Amazônica. Nessas páginas mostra a expansão da emissora e também como surgiu a Rede Amazônica, apresenta seus fundadores- e ja adianto que o principal já está morto, porém seu legado é grandíssimo - e possui fotos incríveis.



2. Paiz do Amazonas.

Esse livro é de uma doutora amazonense chamada Marilene Corrêa da Silva, onde há a problematização da Amazônia está bem longe de ser a vislumbração em toda a sua integridade. Exige incursões na História, na Sociologia, na Antropologia e na Literatura. A apreensão de nexos, a interpretação dos fatos, a compreensão dos processos, a interpretação de discursos derivaram de uma grande motivação para entender a região, a Nação e as relações entre ambas. Aqui iremos vê as questões singulares mas nunca isoladas. Como um espaço de diversidades e de desigualdade, os fundamentos organizativos da sociedade regional são também uma dimensão da sociedade brasileira.



3. Manaus - História e Arquitetura (1852 - 1910)

Nos primeiros anos do século XX, a cidade de Manaus apresentava um aspecto bastante civilizado e moderno. Suas largas e movimentadas avenidas eram ilumimadas pela luz elétrica; circulavam bondes e automóveis, enquanto as pessoas passeavam nos trottoirs e nos cafés. A cidade parecia realmente inserida no mundo típico da bella époque. Era um centro cosmopolita, o contingente de estrangeiros era grande e a elite local importava idéias e costumes.  A visualidade fora praticamente transformada, a malha urbana crescera sensivelmente e adotara-se uma arquitetura mais exuberante. Seria realmente o resultado de um projeto de modernidade ou apenas artifícios de uma vitrina para iludir os visitantes e atrair a mão-de-obra e o capital estrangeiros?



4.  O Amazonas na época imperial.

Aqui iremos vê as incursões de civilizados e as Excursões indígenas, os índios amazonense sob a administração imperial, as missões, os movimentos messiânicos do Alto Rio Negro, o movimento expansionista amazonense, a estrutura militar na guerra do Paraguai, a economia do Amazonas Imperial, a exposição nacional industrial, as províncias, a administração da Colônia entre tantos assuntos da Região Amazônica. Muito bom!



5. História do Amazonas

Um manual introdutório sobre a história do Amazonas onde mostra o passado do estado e nos mostra os conhecimentos históricos.




Bom meus amores, espero de coração que vocês tenham gostado. O que tem na estante de vocês? Deixem aqui nos comentários!!!  Um beijo! Até!


Comentários

  1. Aaaaahhh que post mais lindo sobre minha cidade e estado queridos!😍

    Beijooos,Vivi@anatomia.do.meu.coracao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida