Selene e o Dragão: A última lua azul.

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje eu trago mais uma resenha quentinha aqui para vocês do livro Selene e o dragão: a última lua azul, da autora Marília Gawin Barbosa. Recentemente eu fechei parceria com ela e esse livro é o meu primeiro ou livro parceiro da editora pendragon, o que me faz ficar de coração partido porque eles optaram em escolher para as suas parcerias de 2017 e com mais de 10k de seguidores. Uma pena.



Meus amores antes de entrarmos na história propriamente dito, eu queria falar sobre os aspectos físicos esse livro que me chamaram bastante atenção. Como vocês sabem eu prezo muito pela diagramação, capítulos, enredo, narrativa,  história e entre outros aspectos físicos. O que me chamou atenção nesse livro é a organização que autora criou ao descrever a sua história - como assim Amanda? Ela soube encaixar todos os pontos necessários para compreensão do seu livro, e ao mesmo tempo, soube dosar a quantidade de informações para que nós leitores não precisássemos parar a leitura.

Existe alguns livros que é necessário dar uma pausa para poder compreender o que o autor quer falar; se você fizer uma leitura rápida, passada,  não vai conseguir absorver todo o cunho de informação necessário para compreensão,  porém nesse livro você consegue fazer isso.

Além desse detalhe que me chamou atenção, a diagramação é simples com apenas detalhes maiores no inicio dos capitulos, ao meu vê a narrativa é boa mas podia melhorar - apenas uma sugestão - trazer para os diálogos mais realismo. E a divisão dos capítulos está ótima pois são capítulos que oscila entre médios e curtos. A cada capítulo nos deparamos com um dos personagens principais: Drake ou Selene.



Agora falando sobre a história, iremos conhecer um universo em meio a guerra entre humanos e dragões - isso mesmo, Dragões, essas criaturas místicas que voam e cospem fogo pela boca (hahaha) - porém também iremos embarcar em conflitos internos e um romance puro.



Selene, é uma garota de 18 que perdeu sua mãe em um ataque de dragões em meio a guerra. Agora por causa deste trágico problema ela mora com seus tios e seu pai se tornou um caçado e morre anos depois. Descobrimos que essa guerra que teve tantas vítimas se transforma em um ciclo viciante de vingança, seja por parte dos humanos ou por parte dos dragões.

Algumas páginas se passam e Selene vê tudo ao ser redor ser destruído pela guerra: amigos, seu lar, parentes, tudo em chamas! É nesta cena aterrorizante que ela encontra e fica face a face com um dragão da noite, ou melhor falando Drake.

Decidida que não iria ser mais uma na guerra, - olhem a primeira lição do livro - Selena decide salvar o Dragão. Entrando no capítulo de Drake descobrimos que dragões devem dois favores quando são salvos e assim o Dragão da Noite estará agora devendo dois à nossa heroína.

E assim embarcamos na longa e dura viagem em busca da redenção e fim da guerra. Os dois personagens dão início a jornada que tem como objetivo reconciliar ambas as espécies, porém, não será nada fácil e eles terão que aprender a enfrentar seus medos, uma Deus doida e poderosíssima, e desvendar os mistérios ocultos que os aguardam nesta aventura!

Será que os dois irão conseguir salvar as duas espécies do caos total?

Lembre-se o sucesso ou fracasso desta missão pode provocar mais consequências do que se imagina!

Embarquem nesta aventura mitológica galera! Vale muito a pena! Se vocês quiserem adquirir esse livro, ele é vendido pela editora Pendragon ou podem entrar em contato com autora. Seus dados estão na aba autores parceiros. Ele também está sendo vendido pela Saraiva hein!

Até a próxima amores!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida