Um Eduard

Olá meus amores tudo bem?

Hoje a resenha será do livro "Um Eduard", do autor que é um amor Luciano Quemello. Você pode adquirir o livro com o próprio autor, através de suas redes sociais.



Gente, que livro é esse? Primeiro já alerto que ele NÃO DEVE SER LIDO POR MENORES DE 18 ANOS, pois aborda temas como prostituição, desejos sexuais silenciosos, infidelidades conjuguais,  depressão e muitos outros assutos que vocês terão que descobrir.



Antes de entrarmos na história propriamente dita vamos as características físicas do livro. São 172 páginas de pura intensidade, com 34 capítulos pequenos e bem detalhados. A narrativa é rápida traspassando as emoções dos personagens que são complexos. Narrativa boa e linguagem e boa e facil compreensão sem uso de palavras "complicadas" o que agrada ao lê o título.

Esta história teremos um homem atormentado e uma psicologa como personagens complexos e sendo os principais. Em situações do dia a dia o autor trás os conflitos nos relacionamentos e atitudes a dois, além da revelação a caras de temas polêmicos que não são mostrados.

Essa ousadia do autor deve ser aplaudida, poucas vezes a literatura brasileira explorou em trazer a tona esses temas. A leitura também é um remédio contra a depressão, muitas vezes as histórias nos fazem mergulhar de tal forma que aprendemos com elas e podemos levar esse aprendizado para a nossa vida fazendo até mesmo superar uma depressão.

Apesar de suas poucas páginas, seu apelo reflexivo faz com que venhamos a repensar como lidamos como os nossos próprios conflitos. É extremamente rico pois retrata de forma fictícia casos reais, além de retratar com maestria as emoções reais do personagem o que enriquece ainda mais a leitura.

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado!

Até a próxima 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Carverna Cristalina - O Desafio do Labirinto, vol. II

Autora Talita Salvador

Apenas me ame - Rock e perfume: o som do amor