Autora Karina Heid

Olá meus amores, tudo bem?

Hoje nós iremos entrevistar a escritora Karina Heid, autora do livro "A última peça" e ele já foi resenhado aqui no blog. Para você curtir essa resenha incrível- que não é porque eu que fiz mas a história é tão boa que vocês vão amar - basta procurar ela na aba resenhas.


Karine é escritora e psicóloga, já trabalhou com marketing, foi professora de alemão e instrutora de Lego. Em 2005 casou-se com um aventureiro de pés no chão e juntos decidiram expatriar. Enquanto moravam na Romênia escreveu "A Jornada das Bruxas", seu primeiro romance, e em 2016 ganhou o prêmio literário Filc - ES pela obra A última Peça. Para ela, escrever é fazer magia, é transformar palavras em universos. É em um desses universos que ela e sua família andam vivendo ultimamente.
V A M O S    A S     P E R G U N T A S

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro?

Minha inspiração vem de histórias que eu ouço por aí. Mas o curioso é que essas histórias ganham vida própria na minha cabeça; misturam-se. Posso às vezes unir uma nova história a uma antiga, e de repente algo novo surge para mim
2. Como você começou a escrever?

Escrevo desde os 14 anos. Primeiro escrevia em cadernos, e eu obrigava minhas amigas a lerem

3. Quais são os seus hobbies? 

Escrever, desenhar, caminhar, e, claro, ler 

4. Como você se vê como pessoa?

Uma pessoa com um coração bem grandão 

5. Quais são as suas influências literárias?

Gosto de narrativas mais líricas, reflexivas e metafóricas. Encontrei isso em Margareth Atwood, Lauren Oliver e Chris Mello

6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?

Primeira, sempre (mas leio qualquer tipo)
7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida?

O Conto da Aia,da Margareth Atwood,  O Caminho do Artista da Julia Cameron e Grande Magia da Elizabeth Gilbert

8. O que você faz nas horas vagas?

Fico com as crianças, leio, estudo (muito!)

9. Possui outras obras?

Sim. Além dessa lindeza cor-de-rosa (A Última Peça)  tenho dois romances adolescentes (A Jornada das Bruxas e A Morte e a Donzela - no Wattpad) , e três livros adultos: Sessenta Noites em Trindade, Sexo, Amor e Outros Estragos e o Clube das Traidoras (Todos na Amazon)

10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais?

 Nem sempre. Mas são bem reais para mim (na verdade eles são uma mistura de gente que conheço, gente que só ouvi falar ou gente que desavisadamente passou por mim)

11. Suas histórias são inspiradas em algo real?

Quase sempre, sim. Dois de meus livros se passam na Romênia, onde morei por dois anos. Os outros, em Vitória -ES, onde moro.

12. Como você vê seu livro?

Como vejo meu livro? Todos eles passaram pelo meu crivo de qualidade, e seriam livros que eu leria. Existe um que acho divertido, o Sessenta noites (mas só para maiores!) e escrever ele foi um barato. Eu adoro o processo criativo, e falo sobre isso no meu site, o www.ocaminhointerior.com.


Espaço bônus: recado para os fãs. 

Para aqueles que já leram alguma coisa minha, agradeço de coração o tempo dispensado e o carinho com que me abordam, sempre. Acho q ue quem se aproxima de mim entende meu jeito tranquilo e se identifica. Eu adoro isso <3
Espero  poder escrever cada vez mais :)
Bom meus amores eu espero que vocês tenham gostado dessa entrevista, sempre é bom conhecermos os nossos autores parceiros.
Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida