Autora Talita Salvador

Olá amores! Tudo bem?!

Hoje meus amores nós iremos entrevistar no quadro entrevistando autores a autora Talita Salvador. Ela é a escritora do livro "Dois Mundos" e você pode adquirir o livro clicando aqui.


Talita Martins Salvador é formada em publicidade e propaganda e é de São Paulo.
Desde sempre apaixonada por livros pedia para que sua mãe contasse para ela histórias antes de dormir e assim que aprendeu a ler começou a escolher suas próprias aventuras. Decidiu começar a escrever como forma de vazão a todas as ideias que tinha e assim que voltou de sua temporada na Austrália resolveu investir em seu primeiro romance.
Gosta muito de séries, desenhos, amigos e uma boa viagem e acredita que a vida sempre pode ser uma grande fantasia.

Vamos para as perguntas!

1.       Qual é a inspiração para escrever o seu livro?

Eu tive um sonho onde eu e alguns amigos estávamos em outro planeta lutando com monstros por nossa sobrevivência. Na época eu estava fazendo um diário de sonhos, todos os que eu lembrava ou achava relevante eu anotava e com esse eu fiz o mesmo. Mas a história foi tão real e as sensações que tive foram tão intensas que me deu vontade de escrever uma narrativa e foi assim que surgiu o prólogo do livro, depois disso tudo simplesmente fluiu.

2.       Como você começou a escrever?

Eu sempre gostei muito de inventar histórias, quando adolescente fazia poemas (geralmente de brincadeira) com as minhas amigas ou mini histórias sobre qualquer coisa. Dois Mundos, porém, foi a primeira história que realmente posso chamar de obra.

3.       Quais são os seus hobbies?

 Gosto de ler e escutar música. Assisto muitas séries e gosto muito de estar com a minha família e meus amigos. Amo viajar, conhecer outras culturas e adoro aprender outras línguas.

4.       Como você se vê como pessoa?

Eu tento ser muito leal a todos aqueles que são importantes na minha vida ou me ajudam de alguma forma. Tenho gostos simples, costumo até dizer para as pessoas que é fácil fazer uma criança (no caso eu) feliz. Sou um pouco idealista, teimosa e muito persistente quando quero.

5.       Quais são as suas influências literárias?

Eu não tenho nenhum autor em específico para citar, já li muitos livros e geralmente eu os escolho mais pelo conteúdo. Porém gosto muito dos gêneros suspense, ficção e fantasia, se tiver um pouco de bom romance no meio disso tudo ai fica perfeito.

6.       Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?

Primeira, acho que acaba criando um vínculo mais próximo entre o leitor e a história.

7.       Quais foram os livros que marcaram a sua vida?

O primeiro livro extenso que eu li e que conseguiu me prender até o fim da história foi Senhor dos Anéis, por isso posso dizer que ele marcou minha vida. Além deste eu gostei muito de um que chama Criança 44 e citaria também um que chama A Passagem (apesar de ainda não ter lido o terceiro livro da trilogia). Com certeza não posso deixar de lado os livros do Eduardo Sphor, pois foram eles que me abriram as portas para a literatura nacional.  

8.       O que você faz nas horas vagas?

Muitos dos meus hobbies: ler, assistir seriados ou escutar músicas, sair com os amigos, viajar, às vezes até invento de ir para a cozinha e fazer algum doce (sou viciada neles).

9.       Possui outras obras?

Ainda não, mas já comecei a trabalhar no segundo livro da série.

10.   Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais?

Muitos deles têm algumas características de pessoas que conheço, porém nenhum foi feito para alguém em específico. Até mesmo a protagonista não sou eu, mesmo que algumas pessoas nos achem parecidas, rs. No máximo ela poderia ser minha futura filha.

11.   Suas histórias são inspiradas em algo real?

Não. Toda a história se passa em um ambiente futurístico em termos de tecnologia e conquistas espaciais.

12.   Como você vê seu livro?

Eu sou muito suspeita para falar, mas particularmente gostei muito da história, consigo até imaginá-la em um filme, afinal ela veio para mim quase como um. Independente do que aconteça com ele daqui para frente, ele foi e sempre será meu grande orgulho.

Espaço bônus: recado para os fãs.

Para os atuais fãs e os futuros eu desejo de coração que Dois Mundos tenha os emocionado tanto quanto me emocionou ao fazê-lo. Tudo foi pensado com muita atenção e carinho para que a narrativa ficasse coerente e tivesse uma progressão.  Agradeço muito a todos que confiaram em mim e na minha obra.

Bom meus amores eu espero de coração que vocês tenham gostado! Até a próxima 💖.  


Comentários

  1. Li o seu livro e adorei. Enquanto lia parecia que estava vendo um filme. Acredito no seu sucesso. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Tive a oportunidade de ler o prólogo e a evolução do livro até a edição final, estou ansioso pelo segundo livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o livro e gostaria muito que se tornasse um filme, pois me senti como se estivesse numa tela.
    Torço muito pelo sucesso da obra e estou esperando a continuidade.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o livro e gostaria muito que se tornasse um filme, pois me senti como se estivesse numa tela.
    Torço muito pelo sucesso da obra e estou esperando a continuidade.

    ResponderExcluir
  5. Um livro de leitura fácil e cativante... Super daria um filme!!! Torcendo��

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo livro, já estou esperando o próximo

    ResponderExcluir
  7. Escritora talentosa, com certeza publicará muitos e excelentes livros. Adorei seu livro, aguardo o próximo lançamento.

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante e bem redigido. Parabéns e mãos à obra, queremos mais livros.

    ResponderExcluir
  9. O livro é de leitura fácil e proporciona a quem o lê um envolvimento literário incrível. Estou ansiosa pela continuidade da obra. Parabéns a autora pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

Autora Dri Andrade