Para salvar uma vida

Olá meus amores, tudo bem?

Hoje a resenha será sobre o livro da minha querida editora parceira BV BOOKS, para salvar uma vida. Esse livro é baseado no filme de mesmo nome e tem como foco uma perspectiva Cristã sobre amizade e sobre o amor ao próximo. Você pode comprar clicando aqui.  



Jake e Roger eram melhores amigos na infância porém algumas escolhas de Jake fizeram com que essa amizade fosse de se desgastando ao longo do tempo, e  enquanto Jake se tornavam super popular jogador de basquete Roger tornava-se um excluído da escola. E assim acompanhamos a rotina dos dois como também as suas emoções, temperamentos, e principalmente os seus sentimentos.

No último ano do ensino médio Jake, que vivia um verdadeiro sonho, tinha muitos amigos, namorava a garota mais linda do colégio e ainda podia ter a sorte de dizer que tinha a vaga garantida na universidade, tudo estava perfeito até que um dia Roger comete suicídio na frente de todos os alunos na escola.

E aqui acompanhamos todo o sentimento de culpa de Jack com relação ao suicídio de Roger e toda a tentativa que ele faz para imaginar uma forma de ter conseguido evitar aquilo, mas ele também percebe que ao longo do tempo que ele se distanciou de seu amigo e assim Roger foi perdendo essa batalha e  se encontrou sozinho no beco da depressão sem amigos.



Mas Deus sempre dá uma segunda chance para gente basta querermos. Em meio a todo esse sofrimento, um dia Jake conhece Cris um pastor de jovens que apresenta Deus a ele. No início Jake fica receoso mas aos poucos ele percebe o quanto sua vida é  vazia e o quanto todo sonho que ele vivia era fajuto. Ele precisava conhecer a Deus porém isso lhe custaria tudo o que ele tinha.

A diagramação do livro é simples porém boa, o livro em si é muito bom e os capítulos são divididos em 49 capítulos muito bem distribuídos.Capítulos curtos de fácil compreensão, uma linguagem bem fácil de ser compreendida, a leitura  chega a ser fluida,  enfim não consegui encontrar erros no livro.
Um belo livro para se ler e para entender o amor de Deus conosco. Muita das vezes acreditamos que Deus deixa acontecer as coisas com a gente como se ele não se importasse. 


Esse é o nosso maior erro, se ele deixa que tais coisas aconteçam em nossas vidas é para que lá na frente um bem maior venha acontecer é para que lá na frente também nós venhamos reconhecer que era necessário acontecer aquele erro lá atrás para que a gente possa se reencontrar com o Pai.

 Deus nunca deixou de nos amar, Ele preferiu dar o seu único filho em sacrifício ao ter que passar a eternidade sem nos ter ao seu lado. Você aceita isso? Você aceita o amor de Deus na sua vida?

Você sabia que se Roger tivesse o amor de Deus na sua vida a história poderia ser diferente? Aceite Jesus como seu único e suficiente salvador. Assim, você verá o quão grande seu amor é. Procure uma igreja evangélica mais próxima.

Até a próxima amores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida