Autora Marília Galvão Barbosa

Olá meus amores!

Hoje iremos entrevistar a autora Marília Galvão Barbosa, autora do livro Selene e o Dragão - a última lua azul publicado pela editora Pendragon Este livro já foi resenhado aqui pelo blog e você pode conferir a resenha clicando aqui.



Marília é a mais velha de três irmãs e a formou em designer e japonês, mas também estuda letras-português. Vivendo no mundo da lua, se apaixonou pela escrita logo cedo, aos 14 anos, quando começou a brincar de criar histórias com as amigas de escola. A brincadeira evoluiu e se tornou solo, e agora ocupa todo o tempo livre da escritora, que para cada história que termina, tem cinco novas na cabeça.

VAMOS A ENTREVISTA!

1. Qual é a inspiração para escrever o seu livro?

A inspiração para escrever Selene e o Dragão veio de várias coisas, como estórias com dragões e com magia, mas uma das principais inspirações foi um dos meus filmes favoritos, Como Treinar o Seu Dragão, só que adicionando uma protagonista feminina, muita magia e um romance fofo... E tirando a parte dos Vikings.

2. Como você começou a escrever? 

Quando eu era nova, cerca de 13 ou 14 anos, brincando de criar estórias com as amigas. Logo fui tomando gosto pela coisa e hoje, amo criar personagens, desenvolver estórias e criar mundos diferentes, e levo tudo muito a sério.

3. Quais são os seus hobbies? 

O básico, ler, desenhar, assistir a filmes, séries e vídeos no youtube... Não considero mais escrever como um hobbies, porque pra mim é um trabalho (que eu amo).

4. Como você se vê como pessoa? 

Como uma garota quieta e introvertida, que gosta de passar o tempo escrevendo ao invés de sair com os amigos, na maioria das vezes, mas que mesmo assim consegue guardar e cuidar dos melhores amigos.

5. Quais são as suas influências literárias? 

Alguns dos meus autores favoritos (e que são minhas influências) são: Meg Cabot; John Flanagan; Cressida Cowell; Sarah J. Maas; e Carina Rissi. Recentemente, também considero Guillermo Del Toro com o livro Caçadores de Trolls, que ainda nem terminei, mas estou amando.

6. Em uma narrativa, qual pessoa você prefere primeira ou terceira?

Depende da estória, mas geralmente eu costumo escrever e gostar mais de primeira pessoa.

7. Quais foram os livros que marcaram a sua vida? 

Basicamente alguns dos livros dos autores favoritos mencionados acima, como a série A Mediadora (que me fez começar a gostar de ler), a série Rangers (me fez gostar mais de aventuras) e os livros da Carina Rissi (que sempre me dão uma inspiração para escrever algo marcante e bem escrito como o que ela faz). 

8. O que você faz nas horas vagas? 

Escrever e os meus hobbies.

9. Possui outras obras?

Sim, um livro chamado Um Ano Com Você, um romance na Amazon, entre outras coisas que estou planejando lançar esse ano (como a continuação de Selene e o Dragão).

10. Os personagens que você escreve são inspirados em pessoas reais? 

Procuro não fazer isso, mas às vezes eu pego traços que percebo em amigos(as) e adiciono em alguns personagens, misturando com outros traços que se encaixam no personagem, seja inspirado de outras pessoas ou de outros personagens fictícios.

11. Suas histórias são inspiradas em algo real?

Não. Às vezes tem situações inspiradas em algo real (ou remete a algo real), mas geralmente a estória é sempre inventada.

12. Como você vê seu livro? 

Como uma fantasia cheia de romance, aventura, magia e lições valiosas.

Espaço bônus: recado para os fãs.

Espero que dêem uma chance a um nacional e possam ler e gostar do meu livro! Muito obrigada a todos que leram essa entrevista e se quiserem, podem entrar em contato comigo pelas minhas redes sociais! :D

Bom meus amores espero que vocês tenham gostado dessa entrevista e vocês podem encontrar autora no Instagram basta colocar o @marigawain. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida