Nosso Lugar

Olá meus amores! Como vão?

Hoje no dia mundial do livro,  eu trago mais uma resenha quentinha para vocês! Iremos embarcar no universo do livro "Nosso lugar", da autora Letícia Alves, conhecida como writeofmoon nas redes sociais; vocês podem comprar o livro clicando aqui.


Antes de entrarmos na história propriamente dita vamos analisar as características físicas do livro Como já é de costume aqui do blog. Nosso lugar é um livro de tamanho médio contendo 341 páginas incluindo a nota da autora. Ele é dividido em 55 capítulos que variam do médio ou grande em tamanho. 


A diagramação é simples porém muito fofa e a capa é de brochura com uma linda imagem de fundo. A é a fonte do livro ela é boa para escrita é mesmo para para quem sofre de miopia porque a forma de pagamento foi bem pensado por mais que sejam tamanho 12 mais ou menos.



Iremos conhecer Amélie, uma jovem que mora com seu pai e sua madastra, e que bem cedo perdeu a mãe que tanto amava. Tudo ia "bem" até que a filha da sua madastra teve que ir morar na mesma casa que nossa protagonista, pois o pai da menina havia falecido recentemente. O pior não foi ter que a aturar mas sim ceder seu quarto e ter que ir dormir no porão da casa.

Abalada por essa situação, nossa heroína deixa a casa saindo sem rumo, até chegar em um local que parceria um armazém mas era uma ong para deficientes visuais. Depois de algumas horas, fingindo ser voluntária na ong ela conhece um garotinho, deficiente visual, chamado Timmy onde os mesmos criam um laço de amizade. Já adianto que Timmy é uma passagem para conhecermos o personagem Henry.



Henry, e o irmão mais velho de Timmy, e veio a ong para buscar seu irmão. O que me chamou a atenção é a forma rude e grosseira que ele fala com Amélie ao a vê com Timmy. Tanto que ele nos demostra ser alguém bem "complexo" porém depois com o passar dos capítulos é bem difícil não o ter como um daqueles "personagens que nos apaixonamos".

É aqui que devolvemos uma fascinação pelo livro, pois são surpresas a cada página! Se eu me aprofundar mais nesta história vou soltar uns spoilers mas a essência desse romance está lançada! Os personagens são bem construídos, a narrativa da trama nos transporta para o universo do livro.

Esse livro é um livro leve e reflexivo, em muitos momentos nós nos vemos pensando na forma como os personagens sofrem e enfrantam seus problemas. Eles nos ensinam como encarar a vida mesmo que isso nos faça chorar as vezes. A autora soube com maestria mostrar o encaixe perfeito das palavras!



Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado da resenha. Agradeço a autora Letícia Alves pela oportunidade de conhecer a sua bela história! Desejo que você tenha cada vez mais sucesso!

Até a próxima amores!

Comentários

  1. Passei raiva com esse livro. Amei e odiei. Amei o estilo de escrita. Me prendeu. Mas é muita tragedia junta. Fiquei esperando a Amelie virar a mesa com aquela familia horrenda, tomar uma atitude, levei o livro ate o fim nessa esperança. Quando ela funalmente encontra o amor e quem a valorize, faz aquilo... acho que poderia ter sido um servico pra quem tem depressão, mas desse jeito so aumentou o gatilho de suicidio pra quem tem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida