Amor Abstrato

Olá meus amores! Tudo bem?

Hoje iremos resenhar o livro da autora Daya Alves, Amor Abstrato. Tive a honra de ganhar e resenhar o livro Estarei Aqui, e agora esse. Este livro foi lançado pela Editora Coerência e pode ser adquirido clicando aqui.



Como vocês sabem é de costume aqui das resenhas do blog falarmos, antes da análise da história, das características físicas dos livros. Essa belezinha é um livro pequeno contendo 203 páginas distribuídas em 20 capítulos. O enredo é bem desenvolvido, além de ter uma boa compressão na leitura.



Esses capítulos cada um contém no início a diagramação que me remete a pensar no livro o Pequeno Príncipe, pois a autora usou as frases de Antoine Saint-Exupéry na diagramação e nas páginas ao redor. Possui também algo bem peculiar como a numeração das páginas ao lado no meio da folha, ainda não achei um livro que tivesse esse tipo de marcação de numeração.

Agora iremos embarcar no universo de Jaque e Leo. Jaque, uma garota focada nos estudos e tem como objetivo terminar o curso e ser independente. Leo é filho único, do patrão da mãe de Jaque,  e amigo de infância dela.



Chegado o baile de formatura da nossa protagonista Jack ela convida seu amigo de infância para ser padrinho - o que chama atenção na história é que Léo passa por diversos problemas com pai com relação a que ele quer ser e o pai não permite - e nesse baile acontece a primeira cena de amor do casal, um beijo que desperta muito e sentimentos nos dois.

Amor abstrato é um livro que transmite esperanças; Esperança na fé, no amoe, no companheirismo, no confiar.  Além de ser um livro que ensina sobre superação, fala muito mais do que uma simples história, conta a trajetória de vidas que o destino uniu.

É um romance que envolve vários conflitos; sejam eles na Jaque que percebe que nutre por Léo muito mais do que uma simples e singela amizade de infância, ou em Léo que imerso no caos que sua vida se torna, antes e depois do acidente,  se sente nem digno de permanecer vivo.



Mais uma vez o amor nos prova que ele tudo sente e tudo suporta. Meus amores eu não posso falar mais do que isso porque senão eu vou acabar soltando spoilers a mais,  eu agradeço de coração a Daya por ter confiado a mim seu segundo livro. Espero que vocês tenham gostado da sua resenha e lembrando que  as redes sociais da Daya Alves se encontra na aba de autores parceiros aqui do blog!

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo de máscaras

A Essência Perdida

Fantasia Despedaçada