Uma rainha relutante

Olá meus amores! Tudo bem?

Hoje, dia 12 de junho, dia dos namorados nada melhor do que trazer uma resenha sobre romance não é? E que tal se esse romance foi real e ainda por cima salvou um povo da sentença de morte?! Sim estamos falando da releitura da história de Ester, história é essa que é relatada no livro que leva o nome da personagem da Bíblia e que a editora parceira do blog BV Books me deu o prazer de poder ler uma obra tão fantástica quanto essa. Estou falando do livro "uma rainha relutante" do autor Joan Wolf.



Antes de mais nada quero dizer que este livro é simples. Mas simples não no sentido de dizer que falta algo, mas sim no sentido de dizer que ele é simples porém totalmente completo. A simplicidade e leveza desse livro faz com que nós possamos adentrar as ruas de Susã e podemos sentir a cada página lida as emoções de cada personagem.



As características físicas deste livro são bem peculiares, algo típico da forma de formatação da editora BV books. O primeiro ponto a ilustração da capa que sempre vem acompanhado da personagem principal e essa capa ou pelo menos a personagem ela é refletida na lombada do livro,  o que fica incrível na estante. Outro ponto que explica bem a característica física do livro é a falta do dálogo convencional - como assim Amanda? Pelos meus mais de 40 autores parceiros podia aprender algumas coisas e uma delas é a forma como se escreve um diálogo que é característico próprio por um travessão, detalhe esse que a BV books substitui por entre aspas o que faz a leitura flui bem mais rápido.



Esse livro é dividido em 32 capítulos com um total de 290 páginas, um guia para leitura em grupo, notas de agradecimento e notas da autora.

Entrando na história nós iremos ter dois personagens principais, o nosso casal: Ester e o Rei Assuero. Ester é uma jovem judia, com traços persa, criada pelo seu tio Mordecai. O grande dilema da história é que o tio de Ester descobre que o Rei Assuero era aconselhado o homem chamado Hamã. Ele também descobriu que o rei iria tentar destruir o povo judeu que vivia na Persia, através dos conselhos de Hamã.



Através de um sonho Mordecai acredita que sua sobrinha foi escolhida por Deus para salvar o seu povo da morte. E juntamente com os superiores da Sinagoga dos Hebreus, apresenta uma ester o plano de fazer lá candidata no concurso em que o rei escolheria sua nova rainha. Muito relutante com essa ideia que triste, Ester acaba aceitando, acreditando que não passaria nem da porta do Palácio. Porém o inesperado acontece, e os planos de Ester vão por água abaixo pois o próprio rei a escolhe.



O romance forte e Avassalador, neste livro conhecemos a história bíblica de Ester por em uma visão romântica. Conhecermos as dores, as lutas e,  principalmente, a fé de Ester e de todo o seu povo, que incansavelmente deposita toda sua fé no único Deus vivo.

Meus amores, se vocês ficaram curiosos e querem conhecer mais sobre esse livro pode adquiri-lo clicando aqui, ou entrando no site oficial da editora clicando aqui. Eu super recomendo esse livro à todas as meninas que acreditam que não são capazes, independentemente de qual seja sua função nesta terra:  Deus não chama os capacitados mas ele capacita Os escolhidos. Espero que vocês tenham gostado dessa resenha e não deixe de seguir a editora e eu blog nas suas redes sociais. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida