A paciente Velhinha Alemã
Olá meus amores, tudo bem?
Hoje a resenha será do livro "A Paciente Velhinha Alemã", do autor Antônio E'dme. Vocês podem comprar clicando aqui. As redes sociais do autor se encontram na aba de autores parceiros do blog.
Confesso que quando peguei o livro, não dava nada por ele, porém quando comecei a lê você percebe a enorme riqueza literária que ele traz! Sim, sabe quando o menos é mais? É essa lógica desse livro.
Antes de falarmos na história, propriamente dita, vamos falar sobre as características físicas deste livro. É um pequeno com um total de 154 páginas divididas em 19 capítulos com riqueza de detalhes nas passagens das páginas, e esse último ponto inclui fotos em meio a apresentação dos capítulos.
Bom, neste livro iremos conversar com dois médicos que contam suas experiências no ramo. Martino Carras é o responsável por todo o levar do enredo deste livro o qual é contado de uma forma bem diferente e não muito comum no mundo dos livros, um livro totalmente contado em um diálogo.
Martino, nosso personagem principal, é um amazônida -para quem não sabe é alguém da região norte, precisamente no caso em Manaus-Am- que conta a seu amigo, também médico, sua experiência em um caso muito delicado, onde nós leitores não somos poupados da realidade e nos vemos com os mesmos olhos de um médico a se deparar com um sistema totalmente falho como o nosso sistema público de saúde.
São fatos reais, vividos pelo então autor do livro que também é médico. Escancaradamente este livro nos revela a situação dos estrangeiros na Amazônia e o melhor o tom de mistério te faz devorar o livro! Muito bem feito e escrito, a história tem seus toques de maestria pelo autor.
Muito me encanta saber que na minha região há tantos talentos, além de me deixar orgulhosa de vê minha terrinha Manaus como palco de um livro literário. Mostrar a realidade tem que ter vivido, e com certeza o autor sobre revelar com propriedade.
Meus amores, não deixem de conferir as redes sociais do autor e principalmente de nos seguir nas redes sociais. Espero de coração que vocês tenham gostado desta resenha! Até a próxima!
Comentários
Postar um comentário