Novos Títulos para Leitura IX

Olá meus amores! Tudo bem com vocês?

Hoje o post será do nosso quadro Novos Títulos para Leitura, o qual irei indicar oito livros e uma trilogia para vocês! Vamos nessa. Os livros são de vários gêneros: temos romances, ficção, aventura, magia e moral/religioso, e temos também um sobre poesia. Todos os livros são de autores e editoras parceiras e nacionais. Então espero que gostem!

1.  É inverno, da Cecília Mouta



Izzy é fascinada pela neve, o inverno é sua estação do ano preferida. Todos os dias na escola ela se divertir com seus melhores amigos: Lil, Sam e Matt. Porém,  Lil sofre de pesadelos e toda vez que se tem algo ruim acontece em seguida. Naquele ano o inverno estava diferente, intenso. E, certo dia, Lil teve um pesadelo que muda completamente a vida dos quatro amigos. Os episódios seguintes levam o leitor a viver momentos emocionantes nas descobertas que Izzy faz sobre a própria vida.  Até que chega um momento crucial em que ela tem que fazer uma escolha que poderá colocar um ponto final em toda a sua história até ali,  inclusive na amizade com sua melhor amiga Lil.



2. A paciente velhinha alemã, do Antônio E'dme



"Logo que mostrei para alguns amigos, foi a pergunta que todos fizeram ainda com ele nas mãos - de um atendimento, você fez este livro?
O espanto, talvez, por saberem que contar com equipamentos e materiais apropriados, traz à profissão mais conforto e segurança. No entanto, esta é uma prática que destoa nas vastas regiões mais isoladas deste imenso país.
Mais ainda em um cenário desafiador, emprestado da bela e longínqua região amazônica, quando o médico, ainda pueril, atende ao telefone sem supor, jamais, que aquele chamado arriscaria naufragar bem no início, sua carreira de uma vida toda.

Exigindo muito mais do que boa vontade e conhecimento acadêmico apenas, é obrigado a amargar que o procedimento de primeiro mundo torna-se-ia inalcançável. Após esgotados todos os recursos disponíveis,  ainda se vê atropelado por uma série de imprevistos que o vão alijando para a posição isolada de profundo descrédito. Só depois, pude enfim responder - não, não foi de um procedimento apenas, mas  de sucessão e do desenrolar dos fatos que de nenhuma outra maneira seria possível, diferente das que são narradas aqui."



3. Sem vida, da Dani Assis



A dor da perda é dilacerante. Não existe sentimento mais devastador do que não ter ao seu lado a pessoa amada. Oberon teve sua vida desfeita em questão de minutos. A partir daí, a angústia e o sofrimento pela perda da pessoa que mais amava o tranformaram num homem partido em mil pedaços, preso no passado. Mas, quando Agatha surge como um anjo, pouco a pouco ela será  capaz de lhe devolver a vida e trazer luz à escuridão que o rodeia. Uma linda história sobre a redescoberta do amor e renascimento daquele que passa por uma das piores dores que um ser humano pode sentir.


4. Oníria, de Joana Santos



São pedaços de uma vida, aconchegada entre o passado e o presente, entre o sono e o sonho. Inquietações que nos apanham de olhos ainda cerrados, desligadas da realidade apenas na medida certa. Esta é uma obra de sobressaltos que podiam ser os nossos, povoada por desassossegos que não de todos. Feita de momentos que, ao romper da aurora, nos fazem seguir em frente. 


5. Patagônia Babilônia, de João Peçanha *editora PVB Editorial



"Ele se sente culpado pelo menino. Cheiro de sabonete barato, uma suposta vida difícil. Deve ser negro, pensa,  e logo em seguida culpa-se por ter pintado a pele daquele menino que, ele continua a fabular mesmo sem perceber, deve ter um pai que trabalha na construção civil, mãe doméstica, frequenta desinteressadamente a escola, consome algum tipo de droga desde os treze anos. Culpa-se por tudo isso, pelo quadro que insiste em pintar do menino, mas inconscientemente balança a cabeça, tenta afastar aquele pensamento, não posso me sentir culpado por algo que não fiz."



6. Nosso lugar, da L.S. Alves



Nosso lugar não é uma história de amor comum. Não é apenas sobre Amélie e Henry. É sobre perdas e encontros. Sobre dor e felicidade, reencontros com passado e anceios para o futuro. 

É sobre o com próximo a tristeza está da felicidade. Uma história sobre família e amigos sobre confiança e amor-próprio.  Uma história e sobre decisões que precisam ser tomadas mesmo que corra o risco de partir o coração de alguém.

Nosso lugar é sobre encontrar a si mesmo,  é aprender amar e aceitar as escolhas alheias e sobre encontrar seu lugar do mundo ou no coração de alguém.



7. O Peregrino, de John Bunyan *editora Bv Books



Para retirar um grande e pesado fardo de seus ombros um homem parte em uma viagem, mas essa viagem é bem diferente das que costumos ler em livros, ela é bem mais real do que qualquer papel impresso. Ela acontece em nosso redor e pode está ao ponto de começar em você!



8.  A Caverna Cristalina - As aventuras no 
tempo, volume 1, da Christiane de Murville



É um livro sobre descobertas, aventuras e mistérios. É sobre acreditar em seus sonhos e jamais desistir deles! Ambientado no coração da Chapada Diamantina, este romance contra a aventura de um grupo de pesquisadores que vivem experiências de portais dimensionais e mundos paralelos em uma caverna cristalina.  Envolvidos em uma trama instigante e viva, intimamente ligada à história do vilarejo de pedra de Igatu, no estado da Bahia, o grupo transita por diferentes momentos históricos, níveis de percepção e consciência da realidade. 



9. O monge e a Coruja, de Thiago Brado



Numa noite de inverno, enquanto o monge Joseph se preparava para dormir,  um ruído misterioso na torre Leste chamou a sua atenção. Caminhão lentamente pelo mosteiro em busca de resposta e, quando chegou à torre, o silêncio se misturou com a escuridão. "Tem alguém aí?, perguntou o monge, mas não obteve resposta. Sentindo o vento suave próximo ao seus pés indagou "notei que tem asas". "Preciso delas para voar alto!", respondeu uma voz. Uma fábula linda sobre perdão, fé e amor. Um encontro improvável,  no Mosteiro esquecido, entre o monge e a coruja irá tocar seu coração!


10. O vestido de trinta rosas, da Lívia Messias


E se você encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade?  Usaria? Enfrentaria as consequências? Helena mora na Vila Íris lugar que pertence a floresta encantada.  Lá, conhece Ícaro e se apaixona, mas não sabe se é correspondida. Com medo de perdê-lo ela decide usar um encanto. Toda escolha tem uma consequência e Helena descobrirá  isso tarde demais! O vestido de trinta rosas fala de amor,  escolhas, responsabilidades, amizade e esperança.


Bom meus amores, espero que vocês tenham gostado deste post e até a próxima 😍

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

A Essência Perdida