O Peregrino

Olá meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje nós iremos conhecer um novo livro, que para mim não é mais novo, chamado O Peregrino do autor John Bunyan lançado pela editora BV BOOKS. Como vocês sabem o Blog Eureka Mundo é parceiro dessa editora e seus livros todos são de cunho cristão. Vocês podem acessar os links de acesso da editora na aba Editoras Parceiras aqui do Blog ou podem adquirir livro clicando aqui.


Bom meus amores, antes de iniciar a resenha vamos conhecer as características físicas deste livro.  A diagramação é simples porém sofisticada, sabe a ideia de que menos é mais? É exatamente esta que prevalece neste livro. Dentro do escopo do livro há comentários de pontos específicos que nos fazem ter uma melhor compreensão sobre o nosso pensamento dentro dessa perspectiva.



Além deste ponto há ilustrações no final de cada capítulo que confirma, ou não, do que nossa imaginação produz. São 317 páginas divididas em 19 capítulos com uma linguagem compreensível e muito bem elaborada.



A estória gira em torno de um sonho. Sim, um sonho em que um homem chamado Peregrino percebe o quão errado e pecador é; ele também percebe que possui um fardo muito pesado nas costas e que sua cidade está a beira da destruição. Quando contam que a cidade irá ser destruída todos naquela cidade riem e o Peregrino vai embora abandonando seus filhos e esposa em busca de um alivio e de alguma forma que acabasse com aquele peso tão grande de suas costas.
Nesta viagem até a cruz e até a cidade celestial, ele enfrenta muitas dificuldades o que nos demonstra que servir a Cristo não é nada fácil. Assim acompanhamos a trajetória de um cristão, analisamos as suas lutas e a cada luta superada a tão sonhada recompensa.
Além de enfrentar muitos percalços, o peregrino agora chamado de Cristão, enfrenta seus próprios dilemas e por mais que nesta caminhada ele aprenda com cada luta, percebe que não é apenas os inimigos de fora que ele precisa enfrentar mas sim ele próprio como seu maior inimigo.
Com o passar nas páginas eu me colocava no lugar do peregrino e é incrível como eu também tinha a plena certeza que teria a mesma reação que ele. Foi assim que muita das vezes eu me via naquela trajetória caminhando com um alvo mas que esse mesmo alvo parecia tão longe.
Enfrentamos muitos problemas em nossa vida, e quando decidimos que podemos seguir em frente enfrentamos um inimigo ainda maior – nós mesmos. O medo, a ansiedade, a falta de fé aliada a uma natureza humana é capaz de nos fazer sair do caminho certo e mudar todo o rumo para um lugar sombrio e sem paz. A melhor certeza que tive quando li esse livro é que não estamos sozinhos!



Quando você decide seguir seu caminho com Cristo, pode até ser difícil de acreditar mas ELE jamais te deixará só. Ele faz questão de nos levar para o deserto e nos falar sobre amor para que possamos reconhecer que o amor Dele por cada um de nós foi, é e sempre será muito maior que podemos oferecer! Avisando que tem continuação essa estória!
Agradeço de coração a editora pela parceria e a cada um de vocês! Até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autor Rafael Dias

Autor Henrique Rossi

Autor Rafael Silva