Melhores do ano 2018


Olá meus amores, tudo bem com vocês? 

Vocês pediram então vamos ao PRÊMIO MELHORES DO ANO do blog Eureka Mundo!  Preparados? 


Confesso que foi muito difícil escolher e taxar como um dos melhores livros que li em 2018, por este motivo eu escolhi 14 livros e 2 que foram releitura de todas as leituras do ano. 

Eu escolhi estes títulos por, praticamente, três critérios: 1. História cativante, 2. Enredo e características físicas e 3. Organização do livro e linguagem. 

Vocês sabem o quanto eu prezo por uma leitura que seja agradável e principalmente cativante. Por estes motivos uma boa história tem que ser a mistura não só de criatividade como também de imaginação. Foi assim que cheguei nestes títulos que envolvem diversos gêneros, o que nos provam que se pode uma boa história em vários gêneros literários. 

Também não serei leiga em dizer que um livro para ser considerado atraente precisa ter uma beleza física. Sim, beleza é um quesito que não abro mão. Uma boa capa, uma boa diagramação, linguagem e organização dos capítulos são os quesitos que mais pesam para estes livros. 

Assim, não apenas os escolhi por simplesmente os escolher, mas por terem como um conjunto a bela mistura de beleza com pitadas de criatividade e imaginação, fazendo do nosso cenário literário e da literatura estrangeira um palco para tanto talento! 

Vamos a lista dos melhores do ano! Atenção não estão em ordem hierárquica, ou seja, não há o melhor de todos. Todos são iguais e merecem estar no prêmio. 
  
Dark London: Contagem regressiva - Pietra Von Bretch (PVB Editorial)
Sem vida - Dani Assis 
A Ruína Dourada: a noite zero - Gabriel Davini
Os cactos também dão flores - Angelita Borges e Luciano Iepsen (Gramatti Produções Literárias)
Amor abstrato - Daya Alves 
Uma rainha relutante: a história de amor de Ester - Joan Wolf (BV Books) 
O beijo da morte - Judie Castilho 
Três Heróis do Décimo Mundo - Jonata Fraga de Oliveira 
As aventuras de Sherlock Holmes volume 01 - Sir Arthur Conan Doyle 
Lowdrick - Carolina Schober 
Apenas me ame - Rossana Cantarelli 
Mulher com brânquias - Patrícia Baikal 
Só mais uma vez - Dulce Maria 
Entre dois mundos - Talita Salvador 

A maioria dos livros citados na lista acima são de autores parceiros e os links de acesso deles se encontra na aba dos autores parceiros aqui do blog, e também há na aba de editoras parceiras os links dos livros das editoras que enviaram livros. 

Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado do nosso post com os melhores livros do ano. Os dois livros que disse no inicio que são releituras são os livros da Agatha Christie cai o pano e a extravagancia do morto. E para vocês quais são os melhores livros lidos em 2018?

Um grande abraço e até a próxima!

Comentários

  1. Fico muito feliz. Obrigada, querida

    ResponderExcluir
  2. Fico muito realizada em saber que Entre Dois Mundos entrou dentro de todos esses critérios e que de, algum jeito, a história lhe tocou! Isso é um prazer indescritível! Obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autor Henrique Rossi

Terra Molhada

Autor Rafael Silva