Novos títulos para leitura X

Olá meus amores, tudo bem?

Chegamos a décima edição do novos títulos para leitura! Fico muito feliz em poder divulgar um pouco mais sobre excelentes estórias nacionais, cada vez mais possibilitando a propagação da literatura nacional para cada seguidor do Blog Eureka Mundo!

Quero lembrar que cada autor indicado aqui possui instagram e seus links de acesso se encontram na aba de autores parceiros onde coloquei a foto de cada com links que irão ajudar a interação entre vocês e o autor.

Bom, vamos a lista de hoje. Preparei-a com muito carinho e temos hoje muitos gêneros diversificados para o agrado de todos.

1. Autora Christiane de Murville




A Caverna Cristalina - O desafio do labirinto

"Preocupados com a situação, Heitor e Henri espiavam discretamente, da janela da sala que dava para a rua, a crescente concentração de pessoas na frente da casa. Não eram nem mesmo sete horas da manhã e a aglomeração de piqueteiros tinha se transformado em uma turba ruidosa que ocupava toda a rua e a calçada. Não faltavam os mais empolgados que trepavam na mureta do jardim ou nas árvores robustas da rua para garantir uma visão panorâmica privilegiada sobre os acontecimentos por vir. A turma aguardava impaciente que Samuel aparecesse na porta. Chamavam-no ao microfone, desafiando sua coragem e exigindo explicações sobre o que acontecia na Morada do Altíssimo e sobre os últimos acontecimentos envolvendo Noel e Alvino. Os descontentes de Igatu requisitavam a liberação imediata da trilha proibida e uma agenda clara e precisa definindo a programação e os planos futuros do grupo sitiado. Haviam preparado um documento que fariam Samuel assinar, no qual ele se comprometeria a deixar Igatu em breve para nunca mais retornar. Com medo de serem linchados pela massa de gente que os aguardava na rua, Heitor e Henri ligaram para Noel. "

A Caverna Cristalina - Capturados no tempo

" Já estava anoitecendo quando os oito voltaram a localizar o interior da ânfora cristalina. Tinha voltado a chover e não era uma chuvinha à toa. Pingos grossos e abundantes penetravam pela janela no alto e trovões enfurecidos faziam a terra tremer, anunciando mais um temporal na chapada. Voltar à vila agora, no meio da chuva forte, não parecia ser a melhor coisa a fazer. Nenhum dos oito queria arriscar ser arrastado em uma enxurrada, soterrado em um deslizamento de terra ou abalroado do vento e da chuva, aguardando a tempestade passar ou pelo menos abrandar.
Muito em breve, a noite cairia de vez e, mesmo sendo lua cheia, o breu seria completo por conta do céu encoberto com nuvens espessas. (...) O barulho da chuva forte e os estrondos que cruzavam os céus reverberavam nas paredes rochosas, ganhando proporções ensurdecedoras. Parecia que estavam dentro de um tambor ou mesmo de um amplificador de som! Não dava mais para conversar ou mesmo ouvir o colega ao lado. E a chuvarada descia como uma torrente pela janela da caverna, lavando vigorosamente as paredes da ânfora azul, de onde brotavam inúmeros filetes de água que iam desaguar no poço. Este último já tinha transbordado e o nível de água continuava subindo a olhos vistos. Estavam todos ensopados e, em breve, a Morada do Altíssimo estaria completamente alagada. Não parecia mais tão seguro permanecer naquela galeria subterrânea por muito mais tempo. "

Até quando? - o vai e vem (parte 1) 



Quantas vezes repetimos situações já experimentadas, voltamos a visitar locais bem conhecidos, descobrimos parentes novos ou cruzamos com gente que não lembramos ao certo quando e onde já encontramos? Quem nunca caiu em esquemas de pensamentos repetitivos ou em algum registro emocional capaz de o aprisionar em alguma realidade particular? Este romance ficcional contra a aventura de João e de sua família, quando passam exaustivamente por inúmeras dessas situações em suas experiências na Terra, vivendo ora momentos de grande alegria e prazer, ora de extremos sofrimento e decepção, visitando tanto cenários infernais como paradisíacos. Até quando continuarão eles reeditando inúmeras experiências já vividas, repetindo comportamentos eventualmente pouco saudáveis, retornando a lugares já bem conhecidos e  oscilando de humor? 

Em seu intimo, cada qual quer provar o seu valor, mostrar a todos e convencer a si mesmo de que é uma pessoa honrada e virtuosa. Portanto, precisa projetar novos episódios em sua vida e reeditar outros já vividos, até conseguir sentir-se satisfeito consigo mesmo, com o coração tranquilo e a sua consciência apaziguada, tendo realizado seu potencial de vida na Terra. No entanto, estariam João e sua  família presos em projeções pessoais? Como fazer, então, para encontrarem a liberdade, para se livrarem de padrões repetitivos, formatações e condicionamentos diversos criados por eles mesmos e o coletivo no qual todos estão mergulhados. "


2. Talita Salvador - Dois Mundos



Pare! Agora pense por um momento naquele sonho ou imenso desejo de algo, o qual você nutriu a vida inteira. Pensou? E se a oportunidade de tornar esse sonho realidade lhe fosse ofertada? Como se sentiria? Mergulharia de cabeça mesmo que isso envolvesse vários riscos? Será que nossos sonhos realmente se concretizam sempre como esperados?

Iris Tralli é uma jovem astrônoma nascida e crescida na cidade de São Paulo, a qual leva uma vida rotineira e até mesmo tanto monótona, quando inesperadamente é convidada a fazer parte de um projeto piloto organizado pela NASA. É dado a ela justamente a oportunidade única de colocar em prática seu maior sonho: um projeto que lhe custou anos de trabalho. Com um time de pessoas recrutadas de todas as partes do globo, ela enfrentará o desafio de fazer uma viagem interplanetária em um projeto nunca antes testado. Durante todo o processo ele terá que lidar com diversos obstáculos inesperados, descobertas que nunca imaginou existir e muitos conflitos internos. Ela passará por vários desafios, para finalmente embarcar em seu sonho. Mas será que tudo isso valer a pena? 

3. Stephanie Grunheidt - Flores de Fogo



Não, manda- la de volta seria o mesmo que tê-la deixado morrer e portanto a única solução, não sei dizer se feliz ou Infelizmente, era levá-la comigo.

Enquanto eu fazia essas reflexões, A Princesa e o Tigre me observavam em silêncio, silêncio que eu quebrei dizendo:

- muito bem, você irá me acompanhar em minha jornada.
- É claro que eu vou - disse ela - quem disse que eu não ia?

Eu suspirei; por um momento eu havia esquecido o quanto ela era difícil de lidar
.


4. Gabriel Davini - A ruína dourada



A ruína Dourada - Noite Zero abre as portas para uma trilogia fantástica, que narra a batalha de vida e morte entre os Campeões escolhidos das nove nações. Eleitos pelas estrelas, cada um deles carrega o destino de um povo. Caso vençam, seu país terá 900 anos de glória e prosperidade, mas se perderem serão 900 anos de suplícios e provações. Narrada pelo ponto de vista de cada Campeão, nunca se sabe o próximo a morrer.


5.  Dri Andrade - Um coração batendo no mundo



As coisas doces nos fazem melhores, as não tão doces, mais fortes e as essenciais são o suporte para nosso autoconhecimento e equilíbrio. Fazem de nós essas metamorfose ambulante e contínua e nos preparam para o amor. Ah... o amor... a nossa salvação individual, que não mata mas faz viver, que enche o coração, a alma e a casa, a arma de longe alcance quando nos dispomos a compartilhá-lo com quem faz parte da nossa jornada. E que jornada! Somos tantos, somos muitos em um, seres humanos e o poder de preencher todos os espaços. Com nossas bagagens, nem sempre leves, nem sempre nossas, mas sempre caminhando com a resiliência dos que acreditam com toda força de que tudo pode ainda dar certo, que podemos ser mais do que pensamos ser, de que a vida é coisa boa e mesmo com seus altos e baixos, não vale a pena passar por ela sendo coadjuvante, mas protagonistas da nossa própria história!

6. Matheus Dias - Artefatos do poder: O espelho do espaço tempo



" Assim inicia-se uma aventura. E virando-se para ir embora, parando apenas para olhar alguma coisa atrás do carro do Sr. Chang, uma sombra que eu pude ver que rapidamente e que havia sumido, olhei da sombra para o Sr. Serin e pude perceber, mesmo que rapidamente, uma lagrima escorrendo pelo seu rosto, então ele virou-se rapidamente e seguiu caminho."

7.  Samuel Brandão - Santuário - a queda (livro 1)



" O bem e o mal, anjos e demônios, travam uma luta eterna desde o inicio dos tempos. A conclusão desta batalha está nas mãos de um mortal, onde suas escolhas decidirão o destino de toda humanidade! Uma trama onde três arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael, buscam manter as trevas de Lilith e Lúcifer, onde jamais deveriam ter saído.

Adiel um detetive, teve sua vida ceifada junto a de sua família, vitima de traição, sua alma não pode repousar, enquanto a divida não for paga. Expulso do céu e do inferno, ele segue o tortuoso caminho da vingança, que poderá causar não só sua condenação, como também a de todos nós!

No inferno, Adiel conhecerá Lilith a rainha infernal, ela tentará corrompê-lo como fez a tantos outros. Sua sedução das trevas poderá ser o fim para todos!  Até mesmo Caronte, o barqueiro da morte, ficará perplexo com a presença e as atitudes da nova alma perdida, que luta contra o que todos acreditam ser seu destino.

Da cidade prateada a Catedral das trevas, todos planos estremecem com a proximidade do temível oitavo dia, que poderá dar fim a existência que conhecemos. Até os arcanjos entrarão em conflito, debatendo sobre o bem e o mal, dividindo as castas e facilitando as investidas das trevas.

Em sua vingança, Adiel conhecerá Santuário um lugar sagrado, um monastério onde verdadeiros milagres acontecem, lá aprenderá com os ensinamentos do enigmático Samuel, os maiores segredos que sua nova condição guarda, descobrindo o verdadeiro significado da simplicidade e de uma amizade verdadeira. A paz é a força de Samuel e o caos e o ódio são os combustíveis de que Adiel se serve para esmagar um a um os lhe fizeram mal. "

Santuário: A queda, é o primeiro capitulo desta saga, cheia de aventuras e mistérios, mostrando jogo que se desenrola por trás da consciência mortal, onde anjos e demônios traçam o destino da humanidade.

8. Letícia Pinho -  A adaga de Edwan - Eternidade (livro 1)


"Taylor Harper só queria ser normal, mas ela era uma vampira branca, com o poder sobre o elemento fogo, herdeira de uma profecia e a única capaz de matar o vampiro das sombras, o mais poderoso vampiro que já andou sobre a terra. Desde que abrira os olhos pela primeira vez, Taylor soube que sua vida não seria nada fácil.

Nascida em meio a uma guerra na qual os vampiros de sua espécie eram forçados a fugir e se esconder, esquecendo até mesmo como usar a sua magia interior como arma, Taylor acaba se vendo dividida entre salvar aqueles que ama e salvar o mundo inteiro. O destino de todos está nas mãos de Taylor."

9. O Peregrino - parte 2 * Editora BV BOOKS 


"Assim como o seu marido Cristão - o Peregrino, Cristiana, junto aos seus quatro filhos, resolve partir em peregrinação em busca da redenção de seus pecados.

Em O Peregrino - Parte II, John Bunyan também faz uso da sua marca registrada, dando nome aos personagens de acordo com o papel que cada um representa na história.

Saiba tudo o que aconteceu na peregrinação de Cristiana e seus filhos a caminho da salvação. Uma história de fé, amor e perseverança. Imperdível!"



10. As aventuras de Sherlock Holmes - volume 3



" Um personagem tão humano que, com dificuldades para se relacionar com as mulheres e uma extrema infelicidade nas tentativas de fazer novos amigos, confia praticamente todas as suas alegrias e fraquezas ao velho companheiro dr. Watson, médico reformado do exercito, parceiro na verificação de mistérios e biografo usado por sir Arthur Conan Doyle para registrar os feitos de Holmes e dar vida às suas andanças pela Europa na resolução de terríveis crimes." 

Bom meus amores, espero de coração que vocês tenham gostado deste post, o fiz com muito carinho e amor! Quero avisar que o livro 10 faz parte do box Sherlock Holmes da Saraiva, assim como o livro 9 vocês podem adquirir no site da editora BV BOOKS, os demais livros são de autores parceiros e todos os seus links de acesso se encontram na aba autores parceiros. 



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Autor Henrique Rossi

Terra Molhada

Autor Rafael Silva