Um coração batendo no mundo

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre as crônicas um coração batendo no mundo, da autora Dri Andrade. Este livro foi publicado pela Lura Editorial e vocês podem conhecer mais sobre ele e até o adquirir clicando aqui ou acessando as redes sociais da autora.





Antes de irmos para a história deste livro, vamos falar um pouco sobre as características físicas dele. Posso dizer com todas as letras que é o livro mais lindo que já peguei em questões estéticas e de diagramação, pois as combinações do branco com rosa e as flores são um encaixe perfeito para os nossos olhos.





Além disso, há imagens de flores em cada entrada de capítulo o qual transforma a leitura em uma harmônica viagem pelas páginas em tons pastéis. Não posso deixar de falar dos mimos e da capa deste livro! Sério, eu simplesmente amei esse livro já pela capa de tão linda que é, um contraste de branco com rosa além de possuir como moldura desenhos de flores e em riscos de pincéis o titulo, um verdadeiro sonho aos nossos olhos.



Ganhei da autora mimos lindos; são cartões postais, para enviar a outras pessoas, mas quando eu não sou boba irei fazer de quadros para a minha tão querida sala de estudos! Obrigada Dri pelos mimos que são uns amores!


Também é importante falar que este livro possui uma linguagem de fácil compreensão, uma boa narrativa e enredo. São apenas três capítulos divididos em 163 páginas  e em cada capítulos vários tópicos nos apresentando as palavras da autora.



Bom, agora iremos conhecer o conteúdo desta lindeza que encheu meus olhos! Antes de mais nada este livro é repleto de crônicas.

Para você que não sabe o que é uma crônica aqui vai um resuminho. Crônica é uma narrativa histórica que expõe os fatos seguindo uma ordem cronológica. A palavra crônica deriva do grego "chronos" que significa "tempo". 

Nos jornais e revistas, a crônica é uma narração curta escrita pelo mesmo autor e publicada em uma seção habitual do periódico, na qual são relatados fatos do cotidiano e outros assuntos relacionados a arte, esporte, ciência etc.

E foi exatamente isto que a autora fez, ela conta segundo o seu ponto de vista, temas do nosso dia-a-dia como amor, amizade, tempo, liberdade entre outros. Cada crônica traz consigo descobertas, aprendizagens, questionamentos e respostas. 





Gostei muito de o lê, pois a escrita da autora é leve e nos transporta para dentro daquela atmosfera que ela criou e em alguns momentos eu me vi olhando o mesmo que ela. É um livro sem um enredo cronológico, no sentido de não falar de uma história específica que no inicio se vai adaptando e se torna mais fácil compreender com o passar dos capítulos. Basta você se permite desfrutar do que o autor decide transmitir através das letras  e assim, acabamos nos surpreendendo, e foi isso que aconteceu comigo com a leitura deste livro.


Além deste ponto, gostaria de dizer que este é o primeiro livro de crônicas que leio o que me fez até pesquisar mais sobre o gênero; e descobri que sou uma completa leiga neste gênero. 

Quero agradecer a autora pela confiança e oportunidade de conhecer o seu dom e belíssimo livro. Agradeço, também, a você meu caro leitor que me presenteia com a sua presença aqui. Muito obrigado, até a próxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autora Dulce Maria

Jogo de máscaras

Autora Dri Andrade