Até quando? o vai e vem (parte 1)
Olá meus amores, tudo bem com vocês?
A nossa primeira resenha de 2019 é sobre o livro "Até quando? vai vem - parte 1" da autora Christiane de Murville lançado pela editora Chiado Books. Vocês podem adquirir esse livro com autor através do seu Instagram que está lá na aba autores parceiros ou clicando no link direto aqui.
Antes de iniciarmos a resenha propriamente dita, vocês sabem que eu gosto de falar um pouco sobre as características físicas dos livros. O livro da Cris ele é de tamanho médio dividido em 35 capítulos espalhados em 281 páginas. Tem um fato muito curioso sobre a característica física desse livro que é a diagramação: as imagens contidas entre os capítulos foram feitos pela própria autora que tem dotes artísticos em pintura e desenho.
Além desses detalhes a linguagem do livro é simples e de fácil compreensão, e os capítulos não são tão longos permitindo com que nós possamos terminar de ler um capítulo sem ter que parar na metade ou então ter que voltar para entender algum detalhe da história em si. A capa como vocês, podem ver nas imagens, é bonita, ao meu ver, toda em tons de laranja e com esse círculo em arco-íris, bem elaborada.
Este livro está baseado na vida de João, um jovem que está infeliz com sua vida sendo ajudante de pedreiro em uma construtora. Ele reclama muito da sua vida, por não ter nada, e passa o tempo inteiro a invejar o que as pessoas têm. Mas, eis que um acidente acontece e o nosso personagem principal se ver morto indo em direção a um, que ao meu vê, armazém.
Neste novo lugar está armazenado muitas coisas ruins: Ambições, desejos carnais e sonhos não realizados em vida. E ao se deparar neste lugar João recebe uma oportunidade, ele descobre tudo aquilo que é feito em vida que traz malefícios para sua própria alma. Depois que ele aprende que devemos ser gratos por tudo aquilo que temos ele ganha oportunidade de voltar à terra e tentar corrigir a vida que teve.
Então João bebe as águas do esquecimento que se encontram neste armazém, após beber ele é encaminhado de volta à terra a onde ele nasce de novo, com uma nova vida, uma nova profissão e uma nova família, porém ele tem que completar esse ciclo. Mas o grande problema está no fato de João não se lembrar de como era sua vida antes de bebê as águas do esquecimento. Será que nosso herói conseguirá mudar e ter uma vida melhor agora?
Isso vocês saíram descobrir lendo e descobrindo o desfecho da história de João. Meus amores eu quero agradecer de coração a você leitor que chegou até aqui, autora que é um amor e me proporcionou uma oportunidade de aprender muito com personagem João.
Esse livro eu posso dizer que tem uma bagagem de aprendizado para vida! Sério, você vendo a vida do João e acaba internalizando que devemos ser gratos o tempo inteiro, porque existem pessoas que tem uma vida muito pior do que a nossa e que mesmo assim essas pessoas, com a vida pior, são alegres felizes e principalmente, gratas.
Bom meus amores, espero de coração que vocês tenham gostado dessa resenha e não deixem de seguir o blog Eureka Mundo nas redes sociais. Um grande abraço e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário